tiagem onde

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tiagem onde"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

tiagem onde

Mensagem por andre_05 »

Boas,

Gostaria de saber onde apanhar este isco na zona de aveiro,e como faze lo sem cortar os dedos.


ab
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por ffgsoares »

Aí em Aveiro não te sei dizer, eu por aqui apanho na vazia, junto ás pedras, mete-se a mão junto ás pedras e com os dedos levemente abertos vamos escavando e a teagem vem pendurada nos dedos, agora sem cortar, ... só não metendo lá a mão :join: talvez com uma luva de borracha, não sei, nunca o fiz !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por andre_05 »

ffgsoares Escreveu:Aí em Aveiro não te sei dizer, eu por aqui apanho na vazia, junto ás pedras, mete-se a mão junto ás pedras e com os dedos levemente abertos vamos escavando e a teagem vem pendurada nos dedos, agora sem cortar, ... só não metendo lá a mão :join: talvez com uma luva de borracha, não sei, nunca o fiz !

Boas pescarias :fixe:
pois la nisso tens razao :hahaha:.~
Aguenta se quanto tempo(dias)? por norma so utilizo navalha, casulo, caranguejo, agora tava com vontade de experimentar este
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por jm_araujo »

Na minha azelhice, ao apanhar tiagem o problema que tenho encontrado não é tanto cortar os dedos, mas sim dar cabo das unhas e ficar com areia bem fundo debaixo delas nos dedos do meio e no indicador, parece tortura chinesa.
Experimentei várias técnicas para evitar que acontecesse. As luvas (vários tipos) acabam sempre por rebentar. A melhor técnica é usar adesivo de fazer pensos à prova de água e embrulhar bem as pontas dos dedos em 2 ou 3 camadas sobrepostas. É o único que aguenta com o raspar constante nas pedras e areia, e a água não o faz descolar (fita americana não dá por causa disso).
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por bladerunner »

Boas,

A apanha já aqui foi explicada, e também eu já fiquei como as pontas dos dedos gastas de tanto raspar 8)

Depois de a apanhar, eu coloco em serradura de pinho para deslaçar e "engrossar" as bichas, e utilizo nesse mesmo dia, ou coloco na parte do fundo do frigorifico se for para utilizar no dia seguinte, há quem coloque num recipiente com água do mar e areia e coloque no frigorifico com um oxigenador e garanta que dura até 2 semanas, mas nunca experimentei, apenas ouvi falar e já li também. Também é muito importante separar as bichas partidas das inteiras, pois o "sangue" das bichas partidas faz apodrecer as restantes e a serradura.

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por ffgsoares »

Por aqui usamos para pescar no mesmo dia, quando sobra, ás vezes fica pró outro dia mas muitas já se foram.

De resto tá tudo dito, serradura de pinho e toca a andar.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por tiagopacheco »

Não gosto de tiagem :D :diabo:

- Dá cabo dos dedos
- Dura Pouco tempo
- Vai lá toda a porcaria de peixe :D
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: tiagem onde

Mensagem por rasta »

ao contrario do tiago eu ador tiagem :join:
da cabo dos dedos
das costas
e dificil como um raio para as conservar mas e um isco muito bom quanto a mim :fixe:
Responder