Como lançar sem danificar o isco???

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como lançar sem danificar o isco???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Como lançar sem danificar o isco???

Mensagem por fabio fonseca »

Eu utilizo fibras de licra para atar,basta 2 fios para aguentar a isca e nem se vê,pois aquilo é tão fino que para mim é o melhor que há...mas não se vende,tem de se ir as fabricas confecção pedir os excessos! os fios de silicone não gosto esgana a isca e nota-se muito! :fixe:
kcm
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 19, 2013 4:52 pm

Re: Como lançar sem danificar o isco???

Mensagem por kcm »

Cristovao Verissimo Escreveu:E o peixe morde isso com papel la enrolado?!?!?!?!?! :hummm: Eles ja são tão esquisitos para morder quando estão iscas boas, quanto mais com papel... Eu cá nunca faria isso, mas isso sou eu!
:D Vou dessenterrar este post, que me parece que não ficou completo...

A teoria do papel enrrolado é que em mesmo muito pouco tempo após o isco cair na água (poucos segundos) o papel vai amolecer e soltar-se do anzol, deixando a iscada perfeitinha tal como a colocamos. Convém ser daquele papel dos guardanapos dos cafés (que parece meio encerado) saí mas fácil do que os guardanapos que usamos em casa que amolecem mais rápido e por isso agarram-se ao isco podendo deixar residuos no mesmo.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Como lançar sem danificar o isco???

Mensagem por Panca »

kcm Escreveu:
Cristovao Verissimo Escreveu:E o peixe morde isso com papel la enrolado?!?!?!?!?! :hummm: Eles ja são tão esquisitos para morder quando estão iscas boas, quanto mais com papel... Eu cá nunca faria isso, mas isso sou eu!
:D Vou dessenterrar este post, que me parece que não ficou completo...

A teoria do papel enrrolado é que em mesmo muito pouco tempo após o isco cair na água (poucos segundos) o papel vai amolecer e soltar-se do anzol, deixando a iscada perfeitinha tal como a colocamos. Convém ser daquele papel dos guardanapos dos cafés (que parece meio encerado) saí mas fácil do que os guardanapos que usamos em casa que amolecem mais rápido e por isso agarram-se ao isco podendo deixar residuos no mesmo.
Hehehe que desenterrou foste tu pá :join: atão registado á tanto tempo e não te apresentas ao povo :huuum: como é... bora lé seguir este link e apresentares-te a este povo http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 :join: :join:

Boa estadia e participa :let:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Como lançar sem danificar o isco???

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Para o efeito pretendido (preservar a isca durante o lançamento da chumbada) há um artigo muito eficaz chamado de clip-bait, à venda em muitas casas de pesca e online.
É mais uma modernice :)

http://www.hobbycenterpesca.it/shop/bai ... p-236.html
Responder