Cana e carreto de spinning

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana e carreto de spinning"
na nova versão do site.

Telmo_1982
Mensagens: 10
Registado: terça jun 22, 2010 4:41 pm

Cana e carreto de spinning

Mensagem por Telmo_1982 »

Tenho orçamento de 200 euros para comprar uma cana e um carreto de spinning.
Alguém me dá opinião do material a comprar???
obrigado
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Cana e carreto de spinning

Mensagem por carekapt »

Telmo_1982 Escreveu:Tenho orçamento de 200 euros para comprar uma cana e um carreto de spinning.
Alguém me dá opinião do material a comprar???
obrigado
Levo 100€ pela consultoria :P

Agora a sério, sou novato nisto e só comentei para depois seguir as respostas.

PS Também queria ter um orçamento de 200€ para a pesca...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e carreto de spinning

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Cada pescador tem as suas caracteristiscas, e nem todos os tipos de canas nos servem.
Antes de mais deves saber o comprimento que desejas da cana, sendo os 3 mt o mais usado, mas nem sempre chegam.
Olhando para esse orçamento eu nos carretes escolhia o symetre 4000 j. E tentava ir encontrar ou uma diaflash ou uma speedmaster. Mais 10 a 20 euros e o orçamento chega para um belissinmo conjunto.
Mas existem mais soluções. Esta seria a minha.
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Cana e carreto de spinning

Mensagem por Biri »

Boas, é como diz o Filipepc o comprimento da vara é influenciado pelas características dos locais onde pescamos. Mas ao contrário dele eu apostava mais num carrete de melhor qualidade, pois o desgaste maior é sofrido por ele, eu ia para o shimano saragosa 4000, eu tenho um e é um verdadeiro guincho, não se nega a nada! Ou se conseguires um vega regal 40, eu tenho um 30 mas acho que lhe falta um pouco de tamanho para lutar com exemplares maiores.

Qt à cana, acho que nos 3m fazes uma boa aposta, marcas é que não conheço, só shimano e awa-shima, mas o conjunto com o saragosa deve ultrapassar o orçamento ou talvez não, vê o que aparece usado, pois às vezes fazem-se bons negócios, eu comprei uma shimano antares bastante em conta.


Um abraço
Responder