Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500

Mensagem por Panca »

Boas, a minha esposa ofereceu-me esta cana uma Colmic Unlimited-Surf 450 com acção 100-250gr mas não encontro informação sobre ela, queria saber se alguem tem conhece ou ja testou, gostava de ouvir algumas opiniões e já agora sobre o carreto tambem é um Daiwa Opusbull 4500, tanto a cana como o carreto foi aconselhada pela loja onde comprou. A pesca que eu pratico é ao fundo.

Cumps
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500

Mensagem por Paulo »

Boas.

A cana não conheço, o carreto conheço.

Quando diz pesca ao fundo, é pesca na praia (surfcasting) ou na pedra / em altura? :hummm:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500

Mensagem por Panca »

paulo Escreveu:Boas.

A cana não conheço, o carreto conheço.

Quando diz pesca ao fundo, é pesca na praia (surfcasting) ou na pedra / em altura? :hummm:

Boas, falo em praia e por vezes pedra mas não muita altura.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500

Mensagem por Paulo »

A meu ver devido ao formato da bobine esse carreto para a praia (caso sejam necessários lançamentos longos) não é o mais indicado.

Para uma pesca ao fundo mais próxima (aqui devido ao formato da bobine) ou mesmo para pesca na pedra e/ou em altura parece-me uma boa escolha (aqui devido principalmente à sua robustez do corpo e ao facto da bobine não subir muito ao enrolar, estes pontos importantes para levantar peso).
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500

Mensagem por zedomorto »

Eu tenho um Opus Bull para a pesca embarcada. Para mim é um bom carreto pena é que não tenha mais alguns rolamentos para ficar um pouco mais solto mas ...para quem não quer gastar mais de 75 € as escolhas não são muitas. O corpo é robusto, não tem oscilações, e a embraiagem promete puxar os 15 Kgs que publicita. Nunca o usei na praia mas a avaliar pelo enrrolamento e pelas bobines não me parece carreto para surcasting mas poderá ser uma opção (para quem já o tem ) para uso em pontões ou molhes em que os lançamentos sejam curtos.

Fazendo umas contas rápidas estimo que em ano e meio o meu OB já tenha rodado umas 200.000 maniveladas e ainda não se queixa de nada (Eu já não posso dizer o mesmo que devo andar com uma tendinite na omoplata...)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana Colmic Unlimited-Surf 450 / carreto Daiwa Opusbull 4500

Mensagem por Panca »

zedomorto Escreveu:Eu tenho um Opus Bull para a pesca embarcada. Para mim é um bom carreto pena é que não tenha mais alguns rolamentos para ficar um pouco mais solto mas ...para quem não quer gastar mais de 75 € as escolhas não são muitas. O corpo é robusto, não tem oscilações, e a embraiagem promete puxar os 15 Kgs que publicita. Nunca o usei na praia mas a avaliar pelo enrrolamento e pelas bobines não me parece carreto para surcasting mas poderá ser uma opção (para quem já o tem ) para uso em pontões ou molhes em que os lançamentos sejam curtos.

Fazendo umas contas rápidas estimo que em ano e meio o meu OB já tenha rodado umas 200.000 maniveladas e ainda não se queixa de nada (Eu já não posso dizer o mesmo que devo andar com uma tendinite na omoplata...)
Pois é mas não foram 75€ foram 89€ já não é tão pouco quanto isso e a cana já consegui alguma informação e parece ser bastante boa, em relação ao carreto no fundo o que cosegui saber e pelas opiniões é tipo um todo terreno... :P acho que no fundo foi uma prenda boa, já agora obrigado pela ajuda.
Responder