Pesca de morear

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de morear"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

Andrézio, não têm nada que enganar. Se vens de Lagoa, é logo na rua principal, a da entrada de Carvoeiro mais ou menos a meio da rua á tua direita. Vai com atenção que vês a loja. :fixe:
Acho que nao fui com atenção :hahaha: .Como é?Cheguei a Lagoa onde está os semaforos antes da bomba de gasolina desviei para Carvoeiro, mas loja nem ve-la.Ainda fui ao Algar Seco de visita e fiquei a saber onde era o desvio para as famosas escadinhas, mas não fui lá.
Depois fui a Portimão à loja e vi a carretos e canas.Carretos gostei do BG 90 e é novo tem garantia e hápeças com fartura para ele.
Canas vi uma telescopica com accção até 300 gramas da NBS com 5,10 m.Só não gostei muito do porta carretos que fica um bocado perto da base.Vou tentar levar comigo uma pessoa que já pescou muito ao safio e em sitios bem mais complicados do que onde eu pesco para dar uma ajuda.
De qualquer modo obrigado pelas ajudas.
Canas da inida não vi, mas quero ir ainda a Carvoeiro ver essa loja, mas pelo menos o BG 90 anda por 100 euros em mais mais ou menos todas as lojas e tem a vantagem de se poder comprar bobines suplentes para adaptar as pescas.
Já agora o BG 90 lança pouco para a praia não?
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

Carretos já estou decidido vai ser mesmo o BG 90.Canas é que não sei se será uma telescópica moderna ou uma antiga Sportex, tamanho minho sempre 4,5m.Nãos ei é se cabe no carro :hummm:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por NelsonP »

Andrezio Escreveu:Carretos já estou decidido vai ser mesmo o BG 90.Canas é que não sei se será uma telescópica moderna ou uma antiga Sportex, tamanho minho sempre 4,5m.Nãos ei é se cabe no carro :hummm:
Compra um carro maior :hahaha: :hahaha:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

Eu arranjo um tractor com um reboque, até pode ir logo montada :hahaha:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

Como vos disse o carreto vai mesmo ser o BG 90.E tive a fazer medidas e uma cana de 5m em 2 partes cabe no meu carro.
A minha duvida é se compro um canelão dos antigos tipo
http://santamariaesaomiguel-torresvedra ... -446952291
ou
http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=22_38&i=3881
ou uma cana mais optimizada para pescar ao fundo mas de acção pesada tipo 250 ou 300 e que dê para uns safios.
Não queria menos de 4,5m, mas essa da loja parece boa, barata.O unico senão é o tamanho que não sei se será pouco em certos pesqueiros, tipo molhes.
O que acham?
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por NelsonP »

Para os nossos molhes não precisas de muito comprimento, como sabes :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por Andrezio »

É verdade pelo menos no da Rocha e de Ferragudo.Mas no de Alvor(nunca pesquei lá) mas parece-me que é mais alto e que tem mais obstaculos na frente.Pelo menos é o que me parece quando vou lá à praia.
Agora off-topic e parece mesmo a nabo lool.NelsonP no molhe da Ferragudo qual o truque que utiliza para pescar para o lado do mar quando a maré enche?É que sempre que eu ia lá aquilo ficava inundado de água, ou então é mesmo nabice :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Pesca de morear

Mensagem por NelsonP »

Andrezio Escreveu:É verdade pelo menos no da Rocha e de Ferragudo.Mas no de Alvor(nunca pesquei lá) mas parece-me que é mais alto e que tem mais obstaculos na frente.Pelo menos é o que me parece quando vou lá à praia.
Agora off-topic e parece mesmo a nabo lool.NelsonP no molhe da Ferragudo qual o truque que utiliza para pescar para o lado do mar quando a maré enche?É que sempre que eu ia lá aquilo ficava inundado de água, ou então é mesmo nabice :hahaha: :hahaha:
O molhe de alvor é de facto muito mais alto. Quanto ao truque, não há truque. Os pescas a meio do molhe onde estão as pedras salientes ou então lá na ponta. Eu por vezes pesco fora desses sitios mas se apanhas um peixe bom já é tramado. Tens que encontrar uma abertura nas pedras e conciliar com a onda o recolher senão perdes tudo. O melhor mesmo é pescares a meio ou la na ponta na enchente mas cuidado se estiver mar :fixe: Nem arrisques :nono:
Responder