Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida..."
na nova versão do site.

fazpaginas
Mensagens: 4
Registado: quarta jul 01, 2009 11:37 am

Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por fazpaginas »

Boas Noites

EStou a pensar em dedicar-me um pouco ao spining, utilizando os vinis que podem chegar aos 57gr e algumas amostras que não devem passar os 30 gr.
Em relação ao carreto estou a pensar seriamente em adquirir um Shimano Twinpower CI4 (C14) 4000 S RA, pesa cerca de 300gr, porque tenho um 3000 e acho-o um espectáculo.

Em relação à grande dúvida que tenho é a cana.
Vou optar por uma de 3.3mt, uma vez que quero pescar de vez em quando nos molhos e por vezes em praia e acho a cana ideal para o fim que desejo.
Agora a dúvida mesmo é a cana, porque quero que o conjunto fique mais ou menos pelas 500gr e gostaria de saber que cana me aconselham?
Já reli inclusivé alguns artigos, mas, fiquei com muitas dúvidas em relação ao que comprar, daí, solicitar a vossa ajuda e a vossa experiência neste tipo de pesca.

Um abraço pescatório
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por Panca »

A primeira atenção que tens de ter é no cw da cana se vais usar vinis que podem ir as 57gr :fixe:
fazpaginas1
Mensagens: 6
Registado: terça nov 19, 2013 4:31 pm

Re: Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por fazpaginas1 »

Boas

O CW da cana tem de estar aproximadamente entre 20 a 80 cw, em relação a este CW, qual a cana que os amigos me aconselham. Em virtude da vossa experiência, e em relação a preço qualidade, tendo sempre sob o meu ponto de vista o fator qualidade, porque é claro que o que penso da pesca é que a sorte é o nosso ícone número um e o número dois é a apetência que nasce em cada um de nós, para determinada coisa e essa é marcante e não se consegue imitar e claro, sem referir o fator persistência, que as probalidades são sempre maiores, quando estamos mais vezes em cima do acontecimento :), só que o nosso tempo nem sempre dá.

Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por Panca »

Olha estive com uma cana da Yuki novo modelo estes dia e achei a cana interessante é uma Unica Pro Spinning 300, Comprimento: 3.00 mt, Acção: 20-120 gr.e pesa 269 gr :fixe: não pesquei com ela mas achei que era uma cana para tudo e pelo que disseram na loja lança muito bem amostras leves, não sei é se existe em 330m.

Preço ronda os 50 e picos €uros o que é muito bom também :join:

Depois para carteiras mais generosas tens a Shimano Speedmaster AX 330H Power Game, acção: 20-80 gr e 257 gr. por exemplo :fixe:
fazpaginas1
Mensagens: 6
Registado: terça nov 19, 2013 4:31 pm

Re: Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por fazpaginas1 »

Boa Noite

Obrigado pela resposta, pois essa cana da yuki, irei ver então com atenção os seus pormenores.
Em relação à Shimano Speedmaster AX 330H Power Game, acção: 20-80 gr e 257 gr., sei que li algures no forum que a Shimano estava com promoções para estas canas, será que o amigo sabe o site, onde poderei encontrar a mesma?
Já naveguei um pouquito à procura, a ver se a encontro com as ditas promoções, mas ...
Também foi referida a Cana Shimano Scimitar Ax Spin 3.30m H neste forum, o que amigo acha? Embora a minha inclinação caso encontre a Shimano Speedmaster AX 330H Power Game em promoção, vá para esta.

Abraço e Obrigado
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por Panca »

Essa Shimano Scimitar Ax Spin 3.30m H o Rasta tem uma e olha que estou mesmo vai não vai a comprar uma também, cana durinha e já levantou 1,500gr de peixe até quase ao peito :fixe:
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por rasta »

amigo tenho uma smitar e ate a data nao se negou a nada ja levantou 2 peixes a peso e por tou se a altura lança bem amostra leves e vinis e zagais de 40 e 40 g :fixe:
fazpaginas1
Mensagens: 6
Registado: terça nov 19, 2013 4:31 pm

Re: Spining - Algumas Dicas para conjunto, dúvida...

Mensagem por fazpaginas1 »

Viva Rasta

Essa cana tem um cW entre 15 - 60 gr e o peso também não é por aí além, pelo que vi 276 gr, pelo que o meu conjunto poderá ficar no máximo por 576 gr o que não é mau.
Os peixes que levantaste, qual o peso que os mesmos tinham?
Obrigado amigo, pelo seu parecer, porque é mais fácil escolhermos quando nos dão dicas, do que comprarmos e depois chegarmos à triste conclusão, que afinal não era aquilo que queriamos, embora por vezes, nem sempre a nossa sensibilidade compadece com a sensibilidade de outra pessoa, mas, existem canas e carretos que são únicas e fazem por vezes diferença na hora H, aliada como é óbvio a mais uma série de variáveis pessoais.

Um Abraço e um bom fim de semana
Responder