Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda- Cana Surcasting "Dura""
na nova versão do site.

Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por Joao Pontes »

Boas,

Queria comprar uma cana de surfcasting dura, com uma acção forte, no mínimo 150-..... na medida 420 ou 425, mas não mais do que isso.Tenho um tecto orçamental de 300euros, mas como não estou muito por dentro do Mundo do Surfcasting gostava de saber as vossas opiniões.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por Panca »

Olha vai lá ver esta SHIMANO AEROCAST SF450 BX-G OVAL :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por tiagopacheco »

Tens várias opções no mercado até ao valor que pretendes... para uma cana dura... Vai depender em muito do estilo de cana que tens em mente e se tiveres oportunidade, tenta ver o máximo possivel, e vê qual a melhor com que te sentes, na mão... e vê pesos etc..

Dentro da Shimano , tens a Speedcast, se queres gastar quase metade do que pretendes é uma boa opção... Se queres algo quanto a mim melhor, e dentro dos valores que tens em mente, tens a Antares, que é uma bela cana, muito robusta... Algo mais maneirinho, menos hardcore, e mas igualmente poderosa, mais leve, tens a SAT TBX-H, ponteira tubular, em 4.25m , para valores a rondar os 290€...
Tens ainda a Shimano Ultegra Surf que é uma cana bastante poderosa também, com preços a rondar os 300€

Na gama da NBS / Banax, tens a Fujika Bliss, mas em 4.50m, é uma cana também poderosa, sendo que tem algumas desvantagens, ultrapassa o valor que pretendes gastar, e a medida, só disponivel em 4.50m e apesar de fininha é pesadona...

Um pouco acima dos 300€, na gama da YUKI tens a GALENKA, que é uma cana que já tive hipótese de experimentar com 180g..., muito poderosa, possante... é bruta...

Dentro da gama da Vega, tens a EVIDENZA que é uma cana para 140€, mas bastante, bastante, poderosa, e dura... As desvantagens, o peso ( 688g ), e os passadores... mas pelo valor é excelente. Se conseguisses arranjar uma ACCURA, também é uma excelente cana, não é muito pesada, e é poderosa... tem passadores KW... e está bem acabada...

Há mais, estas foram as que me ocorreram 1º... das que pude experimentar
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por Joao Pontes »

tiagopacheco Escreveu:Tens várias opções no mercado até ao valor que pretendes... para uma cana dura... Vai depender em muito do estilo de cana que tens em mente e se tiveres oportunidade, tenta ver o máximo possivel, e vê qual a melhor com que te sentes, na mão... e vê pesos etc..

Dentro da Shimano , tens a Speedcast, se queres gastar quase metade do que pretendes é uma boa opção... Se queres algo quanto a mim melhor, e dentro dos valores que tens em mente, tens a Antares, que é uma bela cana, muito robusta... Algo mais maneirinho, menos hardcore, e mas igualmente poderosa, mais leve, tens a SAT TBX-H, ponteira tubular, em 4.25m , para valores a rondar os 290€...
Tens ainda a Shimano Ultegra Surf que é uma cana bastante poderosa também, com preços a rondar os 300€

Na gama da NBS / Banax, tens a Fujika Bliss, mas em 4.50m, é uma cana também poderosa, sendo que tem algumas desvantagens, ultrapassa o valor que pretendes gastar, e a medida, só disponivel em 4.50m e apesar de fininha é pesadona...

Um pouco acima dos 300€, na gama da YUKI tens a GALENKA, que é uma cana que já tive hipótese de experimentar com 180g..., muito poderosa, possante... é bruta...

Dentro da gama da Vega, tens a EVIDENZA que é uma cana para 140€, mas bastante, bastante, poderosa, e dura... As desvantagens, o peso ( 688g ), e os passadores... mas pelo valor é excelente. Se conseguisses arranjar uma ACCURA, também é uma excelente cana, não é muito pesada, e é poderosa... tem passadores KW... e está bem acabada...

Há mais, estas foram as que me ocorreram 1º... das que pude experimentar
Obrigado Tiago, vou dar uma vista de olhos nas canas em questão. Explica-me só uma coisa qual a diferença entre uma cana de ponteira tubular vs hibrida.
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por Joao Pontes »

Panca Escreveu:Olha vai lá ver esta SHIMANO AEROCAST SF450 BX-G OVAL :fixe: :fixe:
Thanks Costa! Mas era mesmo 420/425.
Avatar do Utilizador
Rui Monteiro
Mensagens: 98
Registado: terça abr 24, 2012 1:39 pm

Re: Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por Rui Monteiro »

Eh King, estás cheio de graveto amigo, não me digas que arranjaste uma velha sem dentes em terras algarvias.

Na minha modesta opnião devias era comprar uma cana de bambu é durinha como tu gostas :but2: ...........


Abração :beer:
Joao Pontes
Mensagens: 190
Registado: sábado fev 25, 2012 3:55 pm

Re: Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por Joao Pontes »

Rui Monteiro Escreveu:Eh King, estás cheio de graveto amigo, não me digas que arranjaste uma velha sem dentes em terras algarvias.

Na minha modesta opnião devias era comprar uma cana de bambu é durinha como tu gostas :but2: ...........


Abração :beer:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: Deixo essas velhas algarvias para ti, não arranha no XNT. :201:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Ajuda- Cana Surcasting "Dura"

Mensagem por Jteodoro »

Joao Pontes Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Tens várias opções no mercado até ao valor que pretendes... para uma cana dura... Vai depender em muito do estilo de cana que tens em mente e se tiveres oportunidade, tenta ver o máximo possivel, e vê qual a melhor com que te sentes, na mão... e vê pesos etc..

Dentro da Shimano , tens a Speedcast, se queres gastar quase metade do que pretendes é uma boa opção... Se queres algo quanto a mim melhor, e dentro dos valores que tens em mente, tens a Antares, que é uma bela cana, muito robusta... Algo mais maneirinho, menos hardcore, e mas igualmente poderosa, mais leve, tens a SAT TBX-H, ponteira tubular, em 4.25m , para valores a rondar os 290€...
Tens ainda a Shimano Ultegra Surf que é uma cana bastante poderosa também, com preços a rondar os 300€

Na gama da NBS / Banax, tens a Fujika Bliss, mas em 4.50m, é uma cana também poderosa, sendo que tem algumas desvantagens, ultrapassa o valor que pretendes gastar, e a medida, só disponivel em 4.50m e apesar de fininha é pesadona...

Um pouco acima dos 300€, na gama da YUKI tens a GALENKA, que é uma cana que já tive hipótese de experimentar com 180g..., muito poderosa, possante... é bruta...

Dentro da gama da Vega, tens a EVIDENZA que é uma cana para 140€, mas bastante, bastante, poderosa, e dura... As desvantagens, o peso ( 688g ), e os passadores... mas pelo valor é excelente. Se conseguisses arranjar uma ACCURA, também é uma excelente cana, não é muito pesada, e é poderosa... tem passadores KW... e está bem acabada...

Há mais, estas foram as que me ocorreram 1º... das que pude experimentar
Obrigado Tiago, vou dar uma vista de olhos nas canas em questão. Explica-me só uma coisa qual a diferença entre uma cana de ponteira tubular vs hibrida.
É um pouco complicado dar te uma definição clara, mas por norma uma cana hibrida é como uma tubular, excepto nos ultimos 20-30cm da cana, onde por norma são bem mais finas e levam mais passadores.

É mais ou menos isto

http://i937.photobucket.com/albums/ad21 ... s/cana.jpg

Se reparares a 1ª ponteira é toda uniforme, a 2ª parece que na ponta foi cortada e posto la outra mais fina.
Responder