Que conjunto para surfcasting comprar com €400?

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que conjunto para surfcasting comprar com €400?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Que conjunto para surfcasting comprar com €400?

Mensagem por tiagopacheco »

Tenho pena de não ter visto este tópico antes, mas vou deixar na mesma a minha opinião.

Quanto ao carreto fizeste uma boa compra, continua a ser o melhor carreto no mercado para esse valor na minha opinião, se contarmos os aspectos da robustez, fiabilidade, existência de peças suplentes e o preço das mesmas, etc etc.
Mas se eu tivesse 400€ não iria para esse carreto, e explico o porquê. Existe o Shimano Ultegra XSC que é o novo por valores a rondar os 190€, o que te daria uma margem de 210€ para uma cana, e se metesses mais 20€, daria para uma cana como a Vega Potenza Supercaster 4.25 com ponteira tubular que é uma excelente cana, pesqueira, marca bem o peixe, e lança bem chumbadas de 130/140 e 150g.

Existe ainda a SHimano Aerlex Sensitive que custa 180€ e trás Fuji. Também ainda é possivel encontrar Tubertinis Eurocasting Twinflex com 2 ponteiras por valores a rondar os 200€ ( eu paguei 310€ a uns anos atrás ), e é uma excelente, magnifica mesmo cana.

Quanto às Fujikas seja KW ou Bliss, andam a rondar os 400€ tanto uma como outra. A Fujika KW custava 300€ quando saiu, mas nao sei porque decidiram aumentar a mesma em 100€ para 2013...

Se gostas de algo com o comportamento da Fujika, por 240€ tens a Vega Potenza Evocaster, que tem Fuji KW e também é Banax como as Fujikas, em 4.75m, xeira-me que é o mesmo blank.

Como deste 120€ pelo carreto podes ainda equacionar e ficas sempre muito bem servido com uma Shimano Aero Technium na versão hibrida ou tubular. A tubular eu gosto mais, é mais rija, permite lançar mais tipos de chumbada em potencia, mas nao é tao marcadora, e exige mais das costas. Isto tem a ver com gosto de cada um, e andam pelos 300€, com reputação comprovada de muitos anos. Embora eu saiba que algumas de 2012 e 2013 partiram...
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Que conjunto para surfcasting comprar com €400?

Mensagem por Nuno Carvalho »

Caro TiagoPacheco,

A tua opinião vem ainda muito a tempo.

Muito obrigado pelas sugestões dadas :fixe: , o leque de escolha que indicas é bastante grande e variado, até dá vontade de comprar um modelo de cada :join:

Ando agora de olho na Tubertini F1 Metal Surf, que posso utilizar em pesca com mares mais calmos (por ex: na tua Lagoa da Foz do Arelho), e está com um preço fantástico.

Abraço
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Que conjunto para surfcasting comprar com €400?

Mensagem por tiagopacheco »

O problema de uma cana com pouca acção , é que depois nao a podes levar para o mar.. quer dizer falo do "meu" mar aqui... Uma cana por exemplo de 200 ou 220g de acção que leve chumbadas de 130 nao dá para pescar no mar da foz umas 75% das vezes lol
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Que conjunto para surfcasting comprar com €400?

Mensagem por Nuno Carvalho »

tiagopacheco Escreveu:O problema de uma cana com pouca acção , é que depois nao a podes levar para o mar.. quer dizer falo do "meu" mar aqui... Uma cana por exemplo de 200 ou 220g de acção que leve chumbadas de 130 nao dá para pescar no mar da foz umas 75% das vezes lol
Tens toda a razão :fixe:

a última vez que estive nessa zona (na lagoa) pesquei à chumbadinha, e deu para tirar uns peixitos.

Mas se quiser pescar do lado do mar, o mar dessa costa requer canas com mais potência, o que faz com que tenha de carregar às costas equipamento para mar mais "bruto" (uso a minha NBS Steel Power de 5 metros).
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Que conjunto para surfcasting comprar com €400?

Mensagem por robalomaster »

A Metallica F1 pelo menos enganava um pouco na acção, por ser até 200grs podiamos pensar que fosse uma cana para 120/130grs mas eu até acho que ela se safa bem nas 150grs, é uma cana de acção de ponteira muito interessante. Se a Metal Surf (que não conheço) tiver o mesmo desempenho então considero-a facilmente a melhor opção no mercado dentro dos valores (130euros creio).
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Que conjunto para surfcasting comprar com €400?

Mensagem por bladerunner »

Boas,

A chumbada que normalmente utilizo na metallica são 150 g. Lançamentos laterais com chumbo pousado na areia, sem problemas. Por cima da cabeça não arrisco o lançamento com 150 g. Por isso não sei como se comporta.

A metal surf está com um preço muito apetecivel, vem bem equipada e é mais leve.

Abraço
Responder