provável pechincha

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"provável pechincha"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por bladerunner »

Olá terramoto,

Normalmente este tipo de carretos trazem o chamado "quick drag" que permite com uma simples meia volta do manipulo (normalmente frontal), ajustar o drag durante a acção de pesca em vez de estarmos tempos infinitos a rodar o manipulo para afinar o drag e rebocar o peixe para terra.

Zé Manel
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por Paulo »

bladerunner Escreveu:Olá terramoto,

Normalmente este tipo de carretos trazem o chamado "quick drag" que permite com uma simples meia volta do manipulo (normalmente frontal), ajustar o drag durante a acção de pesca em vez de estarmos tempos infinitos a rodar o manipulo para afinar o drag e rebocar o peixe para terra.

Zé Manel
É isso mesmo. :fixe: E o mal é habituar-nos a essas "facilidades", pelo menos falo por mim. :join:
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por robalomaster »

dave_pescador Escreveu:Pois edge mete ai as tuas alterações tunning :hahaha: :hahaha:
Ainda hoje la fui com o meu, aconselho linhas brancas para este carreto fica-lhe muito bem :join:
Entre este e o super, depende, o super tem melhor embraiagem e manibela e o tal sistema de lubrificação e para não dizer que novo tem garantia de 3 anos, mas e mais pesado e não enrola tão bem a linha e tem menos força.
:fishcool:
Não gosto de tunning. Que salte à vista só lhe coloquei uma manivela de esforço igual à do super mas que pintei à cor do carreto (branco), o resto foi a nível de rolamentos. Vou ver se coloco uma foto :fixe:

O resto das diferenças é como dizes, a nível de ajuste de embraiagem são equivalentes aos ultegras mais recentes, nos modelos sem o botão de twin drag o ultegra ci4 ainda é o melhorzito nesse aspecto, permite um ajuste um pouco mais rápido. Isto é como o Paulo diz quando nos familiarizamos com quick drag's depois é difícil de largar e para mim acho que tanto os QD's (maravilhosos nesse campo) como os shimano com essa função são espectaculares para quem como eu valoriza esse tipo de pesca sempre com um acesso rápido e cómodo à embraiagem.

Os modelos mais recentes da shimano agora trazem todos essa portita para lubrificação, e se ao início ainda olhei para aquilo com bons olhos, agora acho uma treta lol tenho alguns modelos em que a porta está colocada nas costas da roda de coroa :122: quando é preciso dar manutenção abro e acabou, a porta para mim é como se não existisse.
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por Terramoto »

Sabem-me dizer se existe bobines de teflon para os biomaster xt?
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por robalomaster »

Sim, são iguais para todos os modelos XT.
Se procurares pelas do Ultegra XT, essas servem. :fixe:
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por Terramoto »

Boas, tive com os carretos na mão e estão praticamente novos, sem folgas, todos oleados, recolher suavíssimos. O Sr faz-me 300€ os carretos mais 3 bobines cada, uma delas é daquelas bobines de titânio ou lá como se chama o metal, todas elas equipadas com linhas de multi e monofilamento. Que acham?

Pechincha or not pechincha, considerando o que vos acabei de dizer?
Avatar do Utilizador
Terramoto
Mensagens: 302
Registado: quinta jul 15, 2010 7:01 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por Terramoto »

Está ai a foto de um dos meninos.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: provável pechincha

Mensagem por robalomaster »

Aproveitei que andei a tirar fotos e aqui está como prometido, um dos meus biomasters com a tal manivela do super :fixe:

Imagem

Ficou bem mas se fosse agora tinha optado antes pela do ultegra ci4, na altura nem me lembrei, passado uns tempos a que experimentei e também serve perfeitamente.
Responder