Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso"
na nova versão do site.

joaorico
Mensagens: 50
Registado: terça jun 27, 2006 2:15 pm

Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por joaorico »

Há muito tempo que ando para fazer esta pergunta....


Eu sei que muitos dos amigos se lembrarão do Carreto Rocha, e quando falo deste carreto falo do original Rocha feito pelo velhote Rocha, agora a minha questão é :


O que pensam deste carreto?

Como se portaria hoje em dia nos nossos mares?

Vale a pena contarmos com ele?

Em que pesca o devemos usar?



Eu tenho 2 carretos que irão ser meus dentro em breve e pergunto-me o que hei-de esperar deles....



Cumprimentos,


João Rico
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Se forem Rocha originais e estiverem em bom estado, podes contar com um carreto forte, pesado, lento e "à prova de bala". :lol:
Não te proporcionarão grandes lançamentos, ou melhor, não conseguirás aqueles metros extra que consegues com um carreto mais moderno e leve. De resto, quando te acostumares ao peso (pesam cerca de 1kg), tens carreto para lavar e durar. 8)
Aqui na zona, que me lembre, apenas um senhor (que já não se encontra entre nós), que tive o previlégio de conhecer e ter a sua amizade, há 20/25 anos atrás, com um Rocha e uma vara inteiriça de 6mts (talvez Sportex, não me lembro) lançava entre os 100 e os 120mts, o que para a época e com aquele material não era vulgar.
Carretos similares dessa época e também com provas dadas, eram os Luxor / Crack (aliás, os Rocha é que eram similares destes :wink: )
r silva
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Só por curiosidade, os carretos rocha têm quantos rolamentos? E são para que preço?
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Quantos rolamentos? :shock: o que é isso rolamentos... :twisted:

Preço???? Hummm depende de quanto te pedirem. Só teoricamente só consegues em 2ª mão.
r silva
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

ahhh... por isso é que dizem que é um carreto que nunca avaria e que puxa tudo !:D!
pescador205
Mensagens: 7
Registado: segunda abr 24, 2006 1:22 pm

Carretos Rocha

Mensagem por pescador205 »

Viva Companheiros!
Aqui fica a foto do meu Rocha... para os meus amigos terem uma ideia da sua vista.
Um Abraço

Há mar e mar...
À ir e voltar

José Jesus
Anexos
Carreto Rocha.jpg
Carreto Rocha.jpg (16.02 KiB) Visto 1556 vezes
Serial Fisher
Mensagens: 134
Registado: segunda dez 03, 2007 2:38 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por Serial Fisher »

Sei que este tópico já é antigo mas só agora o vi e não posso de deixar de me pronunciar sobre esta grande máquina. tenho o orgulho e privilégio de ter um Rocha original. Comprado ao velhote rocha há 17 anos atrás e na altura custou-me uns desconfortáveis 18 contos. Não faço ideia de quantos rolamentos são, mas tem um racio de 4.0:1 e é um verdadeiro rebocador, deve ser dos carretos com mais força que conheço. O meu está em muito bom estado, há pouco tempo atrás abri-o e limpei e lubrifiquei-o todo....o impressionante é que é um carreto que não tem uma unica folga...uma verdadeira reliquia e não o vendo por preço nenhum.

depois ponho aqui uma foto dele
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por BARROSOPESCA »

se eu tivesse um carreto desses jamais me desfazeria dele.boas maquinas.quem os tem que os conserve. =D>
Responder