Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso"
na nova versão do site.

Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por Costa_Vicentina »

jose elvas Escreveu:
malena Escreveu:Confirma-se que o sr Julio Pais ainda fabrica estas máquinas.

Possuo o exemplar da revista "Mundo da pesca" onde fazem uma entrevista ao Sr. Julio Pais, infelizmente os negócios não estão famosos! Um dia ainda hei-de lhe comprar um exemplar para colecionismo (guardo quase todos os carretos que compro, mesmo depois de estragados).
ainda à pouco me disseram que os carretos JP são uma verdadeira fortuna
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por jose elvas »

Costa_Vicentina Escreveu:
jose elvas Escreveu:
malena Escreveu:Confirma-se que o sr Julio Pais ainda fabrica estas máquinas.

Possuo o exemplar da revista "Mundo da pesca" onde fazem uma entrevista ao Sr. Julio Pais, infelizmente os negócios não estão famosos! Um dia ainda hei-de lhe comprar um exemplar para colecionismo (guardo quase todos os carretos que compro, mesmo depois de estragados).
ainda à pouco me disseram que os carretos JP são uma verdadeira fortuna

Sim, são um bocado carotes, ele produz dois modelos aos quais chama de o "Grande" e o "Pequeno" ( :) ) e se não me falha a memória ainda custavam cento e muitos, quase duzentos euros...
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por malena »

O preço não passa dos 125€ o que para um carreto todo feito à mão é um bom preço.
Avatar do Utilizador
Kongro Killer
Mensagens: 4
Registado: quarta nov 28, 2012 8:55 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por Kongro Killer »

Para todos os interessados em comprar um JP, o contacto do sr. Julio Pais é 939536810. A sua oficina fica no Laranjeiro.
Conheci este senhor porque precisava de arranjar dois carretos rocha que estavam avariados com peças partidas no interior (não são indestrutíveis), um meu e outro do meu pai, ambos comprados em 1996. Neste momento, este senhor deve ser a única pessoa no mundo com conhecimento para o conseguir de forma correcta. Aproveitei a situação e comprei lhe um carreto (dos pequenos que são do mesmo tamanho dos Rocha) que não penso em usar tão cedo. Este tem mais um rolamento que o Rocha e custou me 130 euros com bobine de aluminio. Também tenho um JP de 1986/7.
São carretos pesados e lentos, mas muito bons para pescar peixes de fundo, nomeadamente à moreia, safio e abrótea, ou então para levantar peixes de sítios altos. São uns autênticos rebocadores. O meu rocha rocha aguentou as investidas de um safio com 14Kg no Verão passado (A pescar na pedra)
Comparando os dois, o Sr. JP que me desculpe, mas acho o Rocha mais preciso no trabalhar. Contudo, os novos JP têm mais um rolamento, há de várias cores e em dois tamanhos diferentes.
topescador
Mensagens: 1
Registado: segunda dez 07, 2009 12:35 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por topescador »

Meus amigos e camaradas de luta (pesca)

Não posso ler nada sobre o carreto Rocha que não venha meter a colherada. O meu falecido amigo Manuel dos Santos Rocha, assim se chama o único homem que fabricou os míticos carretos Rocha. Chamem-lhe pesados, que lançam mal, que são lentos a recuperar. mas não há carreto igual. Tenho dois carretos desses, um tem a bonita idade de 40 anos e o outro 30, ainda pescam os dois, e durante mais de 20 anos, pescavam quase todos os dias e meus amigos na altura havia peixe, era cabeçudos tirados na praia nos pesqueiros e eles sempre a puxar. caíam na areia, soprava-se e continuavam a pescar. Estes sim são os Rolls Royce dos carretos. que shimano, barros, vega, daiwa, okauma e outras maquinas TOP aguentam 40 anos a pescar????? O meu amigo Manuel morava na minha rua, na Rua do Embaixador e tinha a oficina nas terras dos desembargador.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso

Mensagem por Joao Rodrigues »

topescador Escreveu:Meus amigos e camaradas de luta (pesca)

Não posso ler nada sobre o carreto Rocha que não venha meter a colherada. O meu falecido amigo Manuel dos Santos Rocha, assim se chama o único homem que fabricou os míticos carretos Rocha. Chamem-lhe pesados, que lançam mal, que são lentos a recuperar. mas não há carreto igual. Tenho dois carretos desses, um tem a bonita idade de 40 anos e o outro 30, ainda pescam os dois, e durante mais de 20 anos, pescavam quase todos os dias e meus amigos na altura havia peixe, era cabeçudos tirados na praia nos pesqueiros e eles sempre a puxar. caíam na areia, soprava-se e continuavam a pescar. Estes sim são os Rolls Royce dos carretos. que shimano, barros, vega, daiwa, okauma e outras maquinas TOP aguentam 40 anos a pescar????? O meu amigo Manuel morava na minha rua, na Rua do Embaixador e tinha a oficina nas terras dos desembargador.
Companheiro, e que tal fazeres primeiro a tua apresentação?
É o que dizem as regras :fixe:
Responder