Carreto Shimano versus Banax

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Shimano versus Banax"
na nova versão do site.

carlostc
Mensagens: 15
Registado: quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por carlostc »

Ajudou e bastante.
Confesso que quando comprei à uns anos uma viatura não deu tanto trabalho.
Fica-se com a ideia que na pesca há em cada marca imensos carretos mas sem se conseguir exactamente distinguir para que tipo de pesca, em que condições utilizar, etc. Pelo menos eu.
A melhor ajuda tem sido consultar o Forum e em especial as contribuições neste post.
Mas afinal o risco de errar são só 100 euros apróx. e não será certamente um erro crasso. O carreto escolhido com maior ou menor dificuldade há-de puxar a linha/peixe, etc.
Quero com isto dizer, que estou a tentar comprar o meu primeiro carreto com alguma decência.
Fiquei um pouco a pensar quando disse que o Spheros tem força quanto baste mas seria "muito pequeno para pescar com chumbadas maiores e a profundidades superiores a +- 50metros" devido a ser pequeno. Quer concretizar melhor?
Porquê chumbada só até 140 g ?
Quanto ao carreto Quantum não conheço e, ufa, mais um pouco e já estou como o outro, tanto escolhe que acaba por não acertar. Lá diz o povo.

Cumprimentos
Carlos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Relativo ao Carreto Quantum Cabo 60, do "Google" retirei estes dados talvez interessem:

Carreto Quantum Cabo 60

195.00€

ROLAMENTOS- 9

RECUPERAÇÃO/RATIO- 4.9:1

BOBINE- 1 em aluminio

CAPACIDADE DE LINHA- 220m de 0.40mm

EMBRAIAGEM/DRAG- frontal

MATERIAL- aluminium e aço inox

PESO-694g

Boa continuação.

Braga.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por malena »

Antes que leve na cabeça, o peso anunciado para o Cabo foi, como informei, "de cabeça" já que não sei os pesos de cor.
Na caixa também não diz, mas se tiver interesse posso pesar um cheio com mono/multifilamento.
Abs
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Caro "Malena" antes de mais quero esclarecer a seguinte citação,
malena Escreveu:Antes que leve na cabeça, o peso anunciado para o Cabo foi, como informei, "de cabeça" já que não sei os pesos de cor.
Na caixa também não diz, mas se tiver interesse posso pesar um cheio com mono/multifilamento.
Abs


não existiu da minha parte qualquer má intenção, apenas tive o intuito de ajudar, dado o que está escrito a seguir,
carlostc Escreveu:Quanto ao carreto Quantum não conheço e, ufa, mais um pouco e já estou como o outro, tanto escolhe que acaba por não acertar. Lá diz o povo.
entendi haver dúvidas e forneci os dados constantes no "Google", penso que em "lojadepesca.com", onde até fotografia existe do aludido carreto.

Já tinha ouvido falar na marca, mas nunca tinha visto nenhum e por curiosidade fui ver e copiei os dados, nada mais do que isso.

Boa continuação.

Braga.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por malena »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Caro "Malena" antes de mais quero esclarecer a seguinte citação,
malena Escreveu:Antes que leve na cabeça, o peso anunciado para o Cabo foi, como informei, "de cabeça" já que não sei os pesos de cor.
Na caixa também não diz, mas se tiver interesse posso pesar um cheio com mono/multifilamento.
Abs


não existiu da minha parte qualquer má intenção, apenas tive o intuito de ajudar, dado o que está escrito a seguir,
carlostc Escreveu:Quanto ao carreto Quantum não conheço e, ufa, mais um pouco e já estou como o outro, tanto escolhe que acaba por não acertar. Lá diz o povo.
entendi haver dúvidas e forneci os dados constantes no "Google", penso que em "lojadepesca.com", onde até fotografia existe do aludido carreto.

Já tinha ouvido falar na marca, mas nunca tinha visto nenhum e por curiosidade fui ver e copiei os dados, nada mais do que isso.

Boa continuação.

Braga.
Não fiquei minimamente melindrado com a sua mensagem anterior mas, como parece que dei uma informação errada, não quero induzir em erro outros membros só isso.
Abs
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Eu li que tinha dito que o peso do carreto foi dado de cabeça, a minha intenção nem sequer teve haver com o peso, mas com os dados fornecidos sobre o carreto e respectivo preço, mas claro que talvez se encontre mais barato.
Acho estar tudo esclarecido e o "Carlostc", fica com mais dados e também, talvez com mais dúvidas sobre o que comprar, mas ele já tem em mente comprar e acabará por se decidir, por um ou outro.
Boa continuação.
Braga.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por malena »

Bem vou tentar explicar melhor o que pretendo com a afirmação: "achar o Spheros 6000 pequeno para profundidades maiores e chumbadas superiores a +-140grs".

Qualquer produto é produzido com um determinado fim, os carretos não fogem à regra.

O Spheros 6000/8000 é um carreto indicado para uma pesca ao fundo soft, buldo, corrico de barco (excelente), zagaia até +-100grs e pesca de barco como as que referi na minha anterior mensagem. Se o colocar a pescar na praia ou à boia rente à água com montagens sensiveis ele tamém pesca mas não é o mais indicado. Se quer um carreto para ir à pesca tanto para fundos com 30-40mts e chumbadas leves como para sitios com 80-90mts e pesos maiores o Ultrega por exemplo é mais indicado.

Não se pode ter tudo, porque a fisica não o permite, na maioria dos casos...
Mesmo o Stella 6000FA que eu tenho se pescar com ele com montagens pesadas, não é o mais aconselhado para esta pesca e não deixa de ser um grande carreto.

No caso do Cabo60, não irá concerteza deitar dinheiro à rua porque vale cada centimo que custa. Pode haver outros casos mas só falo dos que conheço e este encontra-se no topo. Com este carreto consegue-se fazer quase todas as pescas de embarcada: pescas fortes aos pargos e safios, zagaiar, diversos, etc. como unica desvatagem tem a ver com a linha recuperada por manivelada não ser muito alta porque a bobine é estreita mas, fisicamente é dificil er rapidez e força.
Quanto ao preço consegue-se mais barato.

Abs
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por robalomaster »

malena Escreveu:- Shimano Ultrega - carreto excelente. Não nos podemos esquecer que este carreto quando apareceu (o XT - que era o modelo antigo) custava 60contos (300€).
Bem lembrado tanto para os de memória mais curta como para os que começaram a pescar a semana passada :fixe:
E aqui para estes lados ainda custava qualquer coisa mais, lembra-me perfeitamente desse e do Biomaster XT, e mesmo 60 contos na altura cuidado que custava mais um bocado a dar que o muito que ja custa hoje dar 300 euros.
Responder