Rolamento do rodizio

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rolamento do rodizio"
na nova versão do site.

RUI M C JANOTA
Mensagens: 6
Registado: domingo set 23, 2007 5:14 pm

Rolamento do rodizio

Mensagem por RUI M C JANOTA »

Boas
Como estou a pensar iniciar-me em embarcada e para não investir em material, sem ver se me adapto como anteriormente me aconselharam,fui buscar um carreto que adquiri para pescar ao fundo á já algum tempo,mas falta-lhe o rolamento do rodízio.Por aquilo que descobri é o MR74 que tem de furo 4 mm,de medida exterior 7mm e de largura 2.5mm.Alguém sabe onde possa comprar, é que numa loja de venda de ferramentas e diverso material onde perguntei disseram-me que este rolamento não conseguiam arranjar sem ser de marca,logo o preço seria na ordem dos 18 euros.O carreto em questão é o NBS Premier 4.4:1 e pesa+-825grs.Vale a pena tentar arranjar o rolamento ou o carreto não vai desenrascar para uma primeira vez para ver se me adapto.
Desde já obrigado
Rui Janota
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Rolamento do rodizio

Mensagem por Caparzo »

Boas

Quanto ao carreto desenrascar para embarcada não sei, mas quanto ao rolamento não precisas de te guiar pela marca, basta tirares as medidas ao rolamento, diâmetro do furo, diâmetro exterior e espessura ires a uma loja que venda rolamentos e pedires um rolamento em inox blindado com essas medidas. Á uns tempos um colega meu que faz spining foi ao banho com o carreto (um vega) e esqueceu-se de o limpar devidamente, quando foi para pescar novamente com ele os rolamentos estavam todos presos. Pelo processo que descrevi ele conseguio mandar vir os rolamentos de uma loja no Porto por 4€ (salvo erro).
PJC
Mensagens: 18
Registado: sexta jun 14, 2013 2:33 pm

Re: Rolamento do rodizio

Mensagem por PJC »

Isso dos rolamentos da marca dos carretos é para quem pode gastar €€€€€€. Qualquer casa de rolamento tem ou pode encomendar os mesmos, por vezes são feitos na mesma fabrica que os de origem, e os preços são bastante inferiores.
Tenta sempre levar o rolamento velho, e quando montares o novo, esfrega massa de litio ( ou outra semelhante ) por todo o rolamento, sempre evita que a água salgada entre tão depressa.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Rolamento do rodizio

Mensagem por sz5qbj »

Só para relembrar:

http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... ec38c7583b

Quem ainda não o fez que se registe no novo forum que irá dar continuidade a este.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Rolamento do rodizio

Mensagem por NelsonP »

Novo forum:
www.pesqueiro.pt
:fixe:
Responder