DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por renato maquarte »

FILIPEPC Escreveu:Ola Renato, um dos episódios que me marcou esta opinião, foi um certa noite de pesca em que o mar estava cheio de algas( limos), além de muita sujidade, cordas, paus, etc...
Julgo que sabem que não sou de histórias da treta, mas posso te dizer que tive receio pela primeira vez na pesca de praia, de partir um carreto. O Basia, tremeu tanto, mas tanto, que desisti de pescar com ele. Ao invés, as outras 3 canas ( minhas e do meu amigo) pescavam com um spin power, um aero technium xt, e um xsb, e vinha tudo como um reboque. Percebi nesse dia que não tinha ali maquina para dias duros, para mares complicados. Tornei a tentar mais uma vez num dia em que com menos limos se portou melhor, mas sempre longe da fiabilidade dos Shimanos neste capítulo. Pode ser apenas a minha percepção, não sei, mas os meus dois Basia( Basia e basiair) so pescam em dias calmos. Ponto final. E isto é para não me dar a tentação que ja tive de os vender, lol.
Mas se te sentes bem com os Basia para as tuas pescas, deves continuar. Cada qual terá as suas necessidades. Abração.
Felipão, concordo que os modelos shimanos citados dão impressão de mais fortes (ou ate sejam), mas pelo peso deles, um basia com 500grs faz o mesmo papel tranquilamente, claro, partindo do principio de quem "arrasta" é a cana, e não a manivela do carreto :fixe:

Eu prefiro um MGS XSB a um basiair, mas com ambos, jamais os fariam trabalhar como guinchos.


Abração camarada
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por robalomaster »

FILIPEPC Escreveu:Epa Nuno... E um carreto leve, suave, mas... Mas muito diferente dos Shimanos, mais " feminino".
É um pouco como dizes. :)
Mas também têm as suas virtudes os Daiwa deste patamar.
O meu preferido é o Daiwa Basiair.
Boas Festas para todos :beer:
Responder