DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por renato maquarte »

FILIPEPC Escreveu:Renato eu não conheço as praias, mares do Brasil, mas conheço do do meu país.
A realidade, e que não entendo porque não se admite isso de uma forma geral, é que neste segmento os daiwa´s tem muito menos cabedal do que os Shimano. Nada a ver. Não estou a fazer comparações de lançamento, enrolamento, suavidade... Estou a faslar de robustez, segurança.
Para mim não t<^>em nada a ver, sinceramente não me habituo aos daiwas. As vezes em que me tremeram em dias duros foram alguns e decidi usá-los em dias mais tranquilos, onde podem pescar na plenitude.
Ser mais feminino é portanto, de uma forma de apreciação geral, ter menos força, segurança a pescar. Só isso. É apenas a minha humilde opinião.
Felipão, entendi perfeitamente o "feminino" :fixe:

Só não concordo que ele seja "fraco", mesmo com nossos mares diferentes ... aliaz, prefiro os basia's para pesca mais brutas em praias mais brutas onde tem peixes mais brutos do que o aerotechnium por exemplo.
Concordo que um ultegra seja mais forte, mas na relação peso X resistencia por exemplo, os basia's na minha opinião ganham.

Abração
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por dave_pescador »

Se acha um ultegra mais forte q os daiwa então um aero technium xt, fliegen, bulls'eye, kisu o que será?, se falarmos num daiwa tournament iso 6000 ja se pode dizer q é um carreto forte, ratio baixo e drag de 15kg.
Não quero com isto dizer q os daiwa não são bons carretos.
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por renato maquarte »

Mesmo com os mares fortes como aí, por que essa necessidade de um carreto tão forte se tratando de surfcasting ??? :hummm:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por tiagopacheco »

Os Daiwas são bons carretos. Tenho preferência pelo Cast'IZM, o Tournament ISO, e pelo Saltiga Surf...

Mas concordo com o que foi dito aqui e sou como o Filipe... prefiro os Shimanos... Quando comprei o BULLSEYE estava indeciso entre o Bull e um TS45QD... porque o QD era quase 100€ + barato, e trazia 2 bobines... Mas até hoje nunca me arrependi da escolha que fiz :)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por FILIPEPC »

Ola Renato, um dos episódios que me marcou esta opinião, foi um certa noite de pesca em que o mar estava cheio de algas( limos), além de muita sujidade, cordas, paus, etc...
Julgo que sabem que não sou de histórias da treta, mas posso te dizer que tive receio pela primeira vez na pesca de praia, de partir um carreto. O Basia, tremeu tanto, mas tanto, que desisti de pescar com ele. Ao invés, as outras 3 canas ( minhas e do meu amigo) pescavam com um spin power, um aero technium xt, e um xsb, e vinha tudo como um reboque. Percebi nesse dia que não tinha ali maquina para dias duros, para mares complicados. Tornei a tentar mais uma vez num dia em que com menos limos se portou melhor, mas sempre longe da fiabilidade dos Shimanos neste capítulo. Pode ser apenas a minha percepção, não sei, mas os meus dois Basia( Basia e basiair) so pescam em dias calmos. Ponto final. E isto é para não me dar a tentação que ja tive de os vender, lol.
Mas se te sentes bem com os Basia para as tuas pescas, deves continuar. Cada qual terá as suas necessidades. Abração.
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por ondapesca »

FILIPEPC Escreveu: O Basia, tremeu tanto, mas tanto, que desisti de pescar com ele. Ao invés, as outras 3 canas ( minhas e do meu amigo) pescavam com um spin power, um aero technium xt, e um xsb, e vinha tudo como um reboque.
Por isso é que os shimanos são tão apreciados em Portugal, na malta que estava afeiçoada aos Sofis e aos Mitchel, os rebocadores da shimano são a cereja no topo do bolo. Os carretos são para pescar, para rebocar são os guinchos do arrasto. A cana é que puxa, o carreto serve para enrolar e dispensar linha, e nesse particular, os Daiwas ainda estão um passo à frente.
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por joseafonso »

Tive QD's 45 (4) e tenho Basiair (4).
Os Qd's estão na pré reforma. Os primeiros terão 6/7 anos de vida.
Tiveram 3 anos de competição e depois passaram para os trabalhos forçados :D .
Actualmente só tenho 2, porque dei os outros 2. Todos eles estão a funcionar sem problemas e com muitas horas de pesca tanto em competição, como na pesca de lazer. Tiraram lixo, peixe, e tudo aquilo que quem anda á pesca pode apanhar.
Não são assim tão maus como já por aqui disseram. Com aquele peso e com aquele preço, para quem aposta em canas mais leves, são uma excelente opção e são tão fiáveis como os shimano da sua categoria de preço.

Sobre os basiar, os meus primeiros foram fazer a rodagem à África do sul em 2010.
Apanharam uns peixitos. Bastantes vezes puxaram triplas de raias viola de 4/5 kgs cada. Ainda hoje estão a uso os dois primeiros que tive e ainda vão fazer mais uma época de pesca para depois passarem para a caixa das "tormentas".
O Basiair é na minha opinião o melhor carreto que já usei e acreditem que usei muitos durante os cerca de 40 anos que levo de pesca.
Ninguém acredita a pegar num basiair que seja um carreto capaz de aguentar o que aguenta, mas é sem dúvida um carreto soberbo.
Eu sou um "assassino" de material. O meu material não é tratado como devia ser e se aguentam o "tratamento" que eu lhes dou é porque são bons.

Não me é difícil reconhecer que a Shimano tem boas máquinas, uma gama mais ampla, nas variadas categorias de preços. Os melhores Shimano, são máquinas muito fiáveis e com um trabalhar mais suave que alguns Daiwa (excepto o Basiair) e também actualmente em Portugal não será fácil (nem barato) comprar daiwa (QDX ou Basiair), por isso a maior predominância de Shimano.

Ab
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: DAIWA TOURNAMENT SURF 45 QD X

Mensagem por renato maquarte »

ondapesca Escreveu:Os carretos são para pescar, para rebocar são os guinchos do arrasto. A cana é que puxa, o carreto serve para enrolar e dispensar linha
Exatamente :fixe:
ondapesca Escreveu:A cana é que puxa, o carreto serve para enrolar e dispensar linha, e nesse particular, os Daiwas ainda estão um passo à frente.
:nono: Aí eu ja descordo :fixe:

Eu prefiro os shimanos, mas desde que sejam leves .... depois parto para os daiwa's, desde que leves tambem:

Shimano:

Aero technium MGS;
Kisu SD;
Aero fliegen SD;
Bull's eye;

Depois, partiria para os daiwa's:

Tournament surf QD / Z45qd
Basiair;
Basia QDX;
Basia QD II;
Basia QD;
Cast'izm;


Abração
Responder