daiwa bg 60

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"daiwa bg 60"
na nova versão do site.

Acumprido
Mensagens: 10
Registado: sábado set 14, 2013 12:40 pm

daiwa bg 60

Mensagem por Acumprido »

Boas tenho uma dúvida em relação ao daiwa bg 60. Este carrete e bom para surfcasting? :help:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: daiwa bg 60

Mensagem por ffgsoares »

Acho que esse carreto já é um bocado antigo, tem aspeto de carreto para outro tipo de pesca, jigging ou um "fundo" em zonas de rocha, para surfcasting não será, ou não parece ser o mais adequado, tem a bobine muito curta e funda o que não ajuda nos lançamentos.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: daiwa bg 60

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Não conheço, mas pesquisando dizem bem dele, no entanto, para surfcasting não é o ideal.

Abraço
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: daiwa bg 60

Mensagem por DCautosport »

Não conheço, mas não :nono: me parece ser o carreto mais indicado para surfcasting segundo o pouco que encontrei sobre ele.....
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: daiwa bg 60

Mensagem por mcll »

Não posso falar do BG60, mas há umas semanas atrás fiz a manutenção a um BG90 de um colega. Esta série BG não parece ser a ideal para surfcasting, bobine muito funda, e um carreto pesado.
Agora é um carreto que nunca mais acaba, pescou na embarcada mais de 10 anos praticamente sem manutenção, já não tem asa de cesto, parte dos parafusos são adaptados mas ainda parece ser um trator.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: daiwa bg 60

Mensagem por DCautosport »

mcll Escreveu:Não posso falar do BG60, mas há umas semanas atrás fiz a manutenção a um BG90 de um colega. Esta série BG não parece ser a ideal para surfcasting, bobine muito funda, e um carreto pesado.
Agora é um carreto que nunca mais acaba, pescou na embarcada mais de 10 anos praticamente sem manutenção, já não tem asa de cesto, parte dos parafusos são adaptados mas ainda parece ser um trator.
ahahahahahahahaahahaha....... vbrum... vrummmmm.....
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: daiwa bg 60

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, as series BG e GS sao dos carretos mais antigos ainda hoje produzidos pela Daiwa, (a serie GS9 esta em producao a cerca de 35 anos e o BG tb), certamente devera querer dizer alguma coisa!! Nao acham!? Em relacao a questao do user que iniciou o topico, se o BG60 se adequa ao surf!? Na minha opiniao existem melhores opcoes por ai, carretos especialmente desenhados para a modalidade, no entanto se nao tem possibilidades em adquirir um, esse tb desenrasca, ficando um pouco limitado em relacao ao lancamento... :fixe:

Cps
Avatar do Utilizador
Pesqueiro Alto
Mensagens: 16
Registado: domingo dez 15, 2013 11:19 pm

Re: daiwa bg 60

Mensagem por Pesqueiro Alto »

Poderei dar uma achega com algum conhecimento de causa, pois possuo o BG13, o BG15 e já tive o BG90.
O BG é um carreto muito forte e fiável, mas não será a escolha adequada para fazer lançamentos longos.
Responder