Ryobi Halley ou Supercast 8000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ryobi Halley ou Supercast 8000"
na nova versão do site.

CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Ryobi Halley ou Supercast 8000

Mensagem por CASEBLOCK »

vagpower Escreveu:Atenção ao Haley para que usa monofilamento mais grosso. A bobine é pouco profunda.
Boa observaçao, nao sei se o user que iniciou o topico tem conhecimento disso, se quizer utilizar mono com mais diametro pode sempre optar pelo tubertini maxim...
PMaravilha
Mensagens: 15
Registado: terça nov 19, 2013 12:46 pm

Re: Ryobi Halley ou Supercast 8000

Mensagem por PMaravilha »

A ideia seria colocar uma monofilar entre 0.25 e 0.30 com chicote cónico, em principio não me irá faltar fio e não vou comprometer a integridade da montagem certo?
PMaravilha
Mensagens: 15
Registado: terça nov 19, 2013 12:46 pm

Re: Ryobi Halley ou Supercast 8000

Mensagem por PMaravilha »

Relacionado ainda com o fio a utilizar, como disse acima pensei no monofilar entre 0.25 e 0.30, sendo que tenho ainda a opção de um multifilar de 0.18 com a mesma resistência, contudo acho que para Surfcasting a multifilar pode apresentar demasiada resistência ao vento e corrente. Que vos parece?
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Ryobi Halley ou Supercast 8000

Mensagem por jm_araujo »

PMaravilha Escreveu:contudo acho que para Surfcasting a multifilar pode apresentar demasiada resistência ao vento e corrente. Que vos parece?
A resistência ao vento e à corrente depende apenas do perfil do fio. Um fio mais fino terá sempre menos resistência que outro mais grosso.
O principal defeito do multi no surfcasting prende-se com a sua falta de elasticidade. Basta o mar mexer um bocado que a ponteira não para quieta, e pode ser difícil distinguir as picadas do peixe. Mas para mim é um fio que as vantagens superam as desvantagens.
PMaravilha
Mensagens: 15
Registado: terça nov 19, 2013 12:46 pm

Re: Ryobi Halley ou Supercast 8000

Mensagem por PMaravilha »

A minha indecisão prende-se com essa questão. A minha ideia seria ter uma montagem que reagisse o minimo possivel às condições do mar, contudo queria manter uma resistência entre os 10kg e 15kg. Será então preferivel montar 0.18 multifilar com chicote cónico e restante montagem em 0.40 com estralhos entre 0.30 e 0.35 em alternativa a monofilar com cerca de 0.30 e restante montagem igual à de cima?
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Ryobi Halley ou Supercast 8000

Mensagem por jm_araujo »

Eu não te posso responder qual é preferível, depende do gosto de cada um. Acho que tens de escolher uma e experimentar. Se não gostares, depois mudas.

Já agora, não recomendo chicotes cónicos para ligar ao multi. O multi a não ter elasticidade vai colocar o esforço logo na linha que vier a seguir. Basta prender um anzol ou enterrar a chumbada e fica lá tudo. Para chicotes uso um mono de 0.45/0.50.
PMaravilha
Mensagens: 15
Registado: terça nov 19, 2013 12:46 pm

Re: Ryobi Halley ou Supercast 8000

Mensagem por PMaravilha »

Obrigado pela ajuda, agora é equipar o brinquedo e ir experimentar :join:
Responder