Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada"
na nova versão do site.

JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por JTH »

O Ap Power arranjo a 85€ e o Spheros a 120€. Penso que são bons preços... Eu já estava decidido quanto ao Ap Power mas confesso que este teste que vi noutro tópico me deixou a pensar... http://www.alanhawk.com/reviews/rycar.html Embora seja o modelo XL a mecânica deve ser semelhante. Por outro lado vejo muita gente bastante contente com o carreto!
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Companheiro, como o "Canivete" te disse e bem, se com esse orcamento ainda vais comprar multi....então o Ap power 8000 é uma boa opção.
Mas se podes dar os 120 eur só pelo carreto.....tens outras opções e aqui o Spheros ganha!
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por JTH »

O orçamento é só para o carreto. Ora resumindo.... o Ap power é um excelente carreto para o preço que custa apresentando uma relação qualidade/preço imbatível, o Spheros é um pouco superior, mas essa superioridade se calhar não reflecte a diferença de 40€ entre os dois, certo? Acho que começo a pender para o Ap Power! Já agora aproveito a pedir conselho em relação ao multifilar... qual será melhor o Sufix 832 ou o Power Pro? Penso que a espessura de linha .20 será suficiente.
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por vagpower »

Eu tenho Power Pro 0.19 no carreto para a bóia, já fez 2 anos e continua impecável :fixe:
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por JTH »

Uma pergunta que pode ser estúpida. ... Para além do ratio, a força do drag em kg define a força do carreto? Não sei se me fiz entender. ..
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por JTH »

Carreto comprado! Ap Power 8000 com a linha Sufix 832 Camo 0.24! Estive com o Spheros e o Ap Power na mão e o Ap Power ( factor psicológico ou não ) pareceu-me ter um trabalhar mais certinho e robusto!É impressão minha ou a linha 0.24 da sufix é muuuuito proxima senão mais fina que o 0.19 da Power Pro? Muito obrigado pelas opiniões! :D
ricardomf
Mensagens: 71
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por ricardomf »

Se ainda puderes trocar o Tubertini AP 8000 pelo Shimano Spheros 8000 PG faz isso. Segundo o "GURU" dos carretos o Alan Hawk, o Tubertini AP 8000 é muitooooooooo fraquinho. Ele até diz que é péssimo... Acabamentos, materiais usados, fiabilidade... :mrgreen:
O Shimano Spheros 8000 PG é um carreto fiável. Nada de outro mundo, mas fiável e faz bem o trabalho que tem de fazer.
O Tubertini AP não conhecia até ler a analise do carreto feita pelo Alan Hawk. :fixe:

Cá vai a analise do carreto... ;)

http://www.alanhawk.com/reviews/rycar.html
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Vou responder para que não fiques desmoralizado com a história do Alan, tenho dois quantum cabo um 200 e outro 300 euros e ultimamente tenho pescado com o ap power com o teu orçamento está bom,no que toca aos muiti,se puderes trocar sufix 832 advanced 0,20 chega e sobra ou power pro slick 0,19


abraço



Manuel Matos
Responder