Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada"
na nova versão do site.

JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por JTH »

Bons dias
O Carreto Ultrega ci4 4500 será uma boa opção para pesca embarcada ao fundo e ocasionalmente para surfcasting com uma bobine maior?
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por JTH »

Após alguma pesquisa tomei a decisão de comprar um carreto só para embarcada. ..agora a minha duvida é Tubertini ap power vs shimano spheros pg! Será que a diferença de preço se reflecte na qualidade dos carretos? Qual o melhor?
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por pedrodasilva »

JTH Escreveu:Após alguma pesquisa tomei a decisão de comprar um carreto só para embarcada. ..agora a minha duvida é Tubertini ap power vs shimano spheros pg! Será que a diferença de preço se reflecte na qualidade dos carretos? Qual o melhor?
Boas, eu tenho um AP power 8000 dos novos e adoro o carreto, para o preço que custa dificilmente arranjas melhor
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

JTH Escreveu:Após alguma pesquisa tomei a decisão de comprar um carreto só para embarcada. ..agora a minha duvida é Tubertini ap power vs shimano spheros pg! Será que a diferença de preço se reflecte na qualidade dos carretos? Qual o melhor?
Companheiro, tens varias opções de compra.
Quanto pretendes gastar? Qual a regularidade com que pescas? Qual o tipo de pesca? (diversos, pargos,...)
Sê um pouco mais especifico que o pessoal ajuda-te.
JTH
Mensagens: 19
Registado: sábado out 06, 2012 2:47 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por JTH »

O meu limite seriam 120€. Costumo ir de barco 1 ou 2 vezes por mês pescar entre os 40 e 100 metros, geralmente diversos mas podendo sair uns belos pargos. Ainda não tive essa sorte (ou sabedoria), mas na ultima embarcada que fui o pescador que estava ao meu lado pescou um belo pargo de 5 kg. O carreto que levei emprestado era um Tica Dolphin e não gostei muito, sentia que o carreto não tinha muita força e a pega tornou-se um bocado massacrante ao final do dia...o multifilar acho que também não ajudou, era um Dip Master Fight II, 0,25 nada suave mesmo! Para o novo carreto acho que vou optar pelo Sufix 832 com a espessura 0.20. Gosto muito das pegas tanto do Spheros como do Tubertini, a do novo Ryobi não me parece ser tão confortável como o do Tubertini . Sei que nenhum dos dois dá para fazer lançamentos na praia, mas é preferível apostar num bom carreto para a respectiva função.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Companheiro, com base no que dizes.....vamos lá ver.....

O Shimano Spheros 8000pg é um bom carreto! Conheço quem o tenha e está muito satisfeito com ele. Mas já vai para os € 135
Com o teu orcamento tens o Banax GT5000Xtreme que é o carreto que uso e gosto bastante. O mesmo modelo em 6000 já vai para os € 145
Com um pouco mais de €€€ tens o Vega Camaro que dizem bastante bem dele.
O Barros Finisterra tambem é uma boa maquina....mas carote!

Espera mais um pouco pela opinião de mais pessoal. :fixe:
MAMM
Mensagens: 44
Registado: terça set 24, 2013 4:14 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por MAMM »

Eu se tivesse na tua situação e com teu orçamento comprava o Tubertinni e ainda sobra guita para comprar o multi. :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Carreto Ultrega ci4 4500 para embarcada

Mensagem por CANIVETE »

AP power 8000 com esse orçamento não arranjas melhor




abraço



Manuel Matos
Responder