Shimano Ultegra 14000 XSC

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Ultegra 14000 XSC"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por miguelandre82 »

...
Avatar do Utilizador
Komorinov
Mensagens: 18
Registado: terça nov 18, 2008 11:21 pm

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por Komorinov »

É pena continuarem a insitir em meter rolamentos onde não são absolutamente necessários e a meter o casquilho no sitio de um dos rolamentos de apoio da roda de coroa...
Em relação ao acima dito já há quem tenha trocado o dito casquilho por um rolamento...
Eu ainda só ouvi falar do "kit" de troca desse rolamento em sites de pesca Ingleses, cá por portugal ainda não vi nada, embora julgue que já alguem o trocou em lojas nacionais, mas desconheço quais...
Se alguem souber onde os há agradeço a a informação e estou interessado :hahaha:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por DCautosport »

miguelandre82 Escreveu:Já tive tanto o ultegra xsb como o xsc... O xsc é de longe o mais agradável de pescar. Mais leve, melhor enrrolamento e mais força a rebocar devido ao X-Ship (não é apenas markting, nota-se alguma diferença). É pena continuarem a insitir em meter rolamentos onde não são absolutamente necessários e a meter o casquilho no sitio de um dos rolamentos de apoio da roda de coroa... Também voltam a meter a mesma pega da manivela... podiam ao menos ter colocado uma semelhante mas com a possibilidade de ser trocada por uma ao gosto de cada um como por exemplo as de bola (este tipo nem sequer costuma dar problemas de ficarem a rolar mal passado pouco tempo como as outras).
A única coisa que prefiro do xsb em relação ao xsc é a estanquicidade. O xsc é uma desgraça e pelas experiências que tive com ele tudo indica que é por causa daquele botão do drag todo cheio de buracos o que faz com que se acumule muita água na bobine acabando esta por se infiltrar pelo veio abaixo e acabando toda dentro do corpo do carreto.
Está para sair um novo ultegra Ci4+ mais leve ainda do que este e do que o Ci4 antigo... Creio que o peso vá para as 550gramas no modelo maior.

=D> =D> =D> =D>

Desculpem o off topic

Mas é bom ouvir criticas construtivas, e que demonstre que nem tudo são maravilhas nos carretos shimano ultegras que são de longe os carretos preferidos e mais usados pelos tugas... e não só... que eles também têm os seus pontos negativos, e que também têm falhas na concepção do fabrico dos mesmos... e ainda que podem ser melhorados... (acho que é a primeira critica que leio que é capaz de apontar que a shimano tem falhas, pois normalmente e só defesa da marca e só maravilhas) atenção que nada tenho contra a shimano nem contra os ultegras tanto que quero comprar um, e continuo a querer... e espero que seja a minha próxima aquisição na mesma... Pois têm provas mais que dadas por todos o mundo e relatadas por todo o tipo de pescadores de norte a sul do país.... o que na verdade não os deixa isentos de pequenos defeitos, ou até de más escolhas no fabrico dos mesmos... e como tal só posso dar os parabéns ao miguelandre82 pela critica objectiva e construtiva... :anos: =D> =D> =D>

Espero que não me interpretem mal nesta observação...
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por Jteodoro »

DCautosport Escreveu:
miguelandre82 Escreveu:Já tive tanto o ultegra xsb como o xsc... O xsc é de longe o mais agradável de pescar. Mais leve, melhor enrrolamento e mais força a rebocar devido ao X-Ship (não é apenas markting, nota-se alguma diferença). É pena continuarem a insitir em meter rolamentos onde não são absolutamente necessários e a meter o casquilho no sitio de um dos rolamentos de apoio da roda de coroa... Também voltam a meter a mesma pega da manivela... podiam ao menos ter colocado uma semelhante mas com a possibilidade de ser trocada por uma ao gosto de cada um como por exemplo as de bola (este tipo nem sequer costuma dar problemas de ficarem a rolar mal passado pouco tempo como as outras).
A única coisa que prefiro do xsb em relação ao xsc é a estanquicidade. O xsc é uma desgraça e pelas experiências que tive com ele tudo indica que é por causa daquele botão do drag todo cheio de buracos o que faz com que se acumule muita água na bobine acabando esta por se infiltrar pelo veio abaixo e acabando toda dentro do corpo do carreto.
Está para sair um novo ultegra Ci4+ mais leve ainda do que este e do que o Ci4 antigo... Creio que o peso vá para as 550gramas no modelo maior.

=D> =D> =D> =D>

Desculpem o off topic

Mas é bom ouvir criticas construtivas, e que demonstre que nem tudo são maravilhas nos carretos shimano ultegras que são de longe os carretos preferidos e mais usados pelos tugas... e não só... que eles também têm os seus pontos negativos, e que também têm falhas na concepção do fabrico dos mesmos... e ainda que podem ser melhorados... (acho que é a primeira critica que leio que é capaz de apontar que a shimano tem falhas, pois normalmente e só defesa da marca e só maravilhas) atenção que nada tenho contra a shimano nem contra os ultegras tanto que quero comprar um, e continuo a querer... e espero que seja a minha próxima aquisição na mesma... Pois têm provas mais que dadas por todos o mundo e relatadas por todo o tipo de pescadores de norte a sul do país.... o que na verdade não os deixa isentos de pequenos defeitos, ou até de más escolhas no fabrico dos mesmos... e como tal só posso dar os parabéns ao miguelandre82 pela critica objectiva e construtiva... :anos: =D> =D> =D>

Espero que não me interpretem mal nesta observação...
Isso é um pouco relativo, defeitos todos têm, mas a verdade é que pelo preço e qualidade há poucos que se comparem. O meu XSB veio com rolamentos de ambos os lados, o XSC vem com um rolamento e um casquilho. Em relação as diferenças, estéticas o xsc é claramente mais bonito que o xsb, o xsc tem mais força de drag do que o xsb, é mais leve e o corpo é bem mais pequeno. O facto que me levou a comprar o XSC em vez de um XSB foi o facto de achar que a evolução dos carretos tende a ser no seu peso, e sendo o XSC mais leve e mais forte manterá-se mais actual por mais anos. Marquises.
Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por miguelandre82 »

:D Eu no ultegra XSC que tive também lhe troquei logo o casquilho por um rolamento. Já não me recordo bem mas fica em cerca de 12euros o rolamento. Axo que vale a pena, o carreto fica ainda com menos folgas. Infelizmente na manivela só se consegue alterar a pega com alguma bricolage e que fica ao risco de cada um.
A evolução que vi nos carretos shimano (e daiwa) que comprei nos ultimos anos resume-se basicamente a eles melhorarem 2 ou 3 coisas e a piorarem 1 ou 2. Deve ser para terem sempre o que melhorar nos modelos seguintes :hahaha:
O ponto mais forte tem sido mesmo a redução do peso dos carretos, de resto são algumas mariquices que podemos viver sem elas mas que são sempre bem vindas se não colocarem em causa a durabilidade do mesmo.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por DCautosport »

Jteodoro Escreveu:
DCautosport Escreveu:
miguelandre82 Escreveu:Já tive tanto o ultegra xsb como o xsc... O xsc é de longe o mais agradável de pescar. Mais leve, melhor enrrolamento e mais força a rebocar devido ao X-Ship (não é apenas markting, nota-se alguma diferença). É pena continuarem a insitir em meter rolamentos onde não são absolutamente necessários e a meter o casquilho no sitio de um dos rolamentos de apoio da roda de coroa... Também voltam a meter a mesma pega da manivela... podiam ao menos ter colocado uma semelhante mas com a possibilidade de ser trocada por uma ao gosto de cada um como por exemplo as de bola (este tipo nem sequer costuma dar problemas de ficarem a rolar mal passado pouco tempo como as outras).
A única coisa que prefiro do xsb em relação ao xsc é a estanquicidade. O xsc é uma desgraça e pelas experiências que tive com ele tudo indica que é por causa daquele botão do drag todo cheio de buracos o que faz com que se acumule muita água na bobine acabando esta por se infiltrar pelo veio abaixo e acabando toda dentro do corpo do carreto.
Está para sair um novo ultegra Ci4+ mais leve ainda do que este e do que o Ci4 antigo... Creio que o peso vá para as 550gramas no modelo maior.

=D> =D> =D> =D>

Desculpem o off topic

Mas é bom ouvir criticas construtivas, e que demonstre que nem tudo são maravilhas nos carretos shimano ultegras que são de longe os carretos preferidos e mais usados pelos tugas... e não só... que eles também têm os seus pontos negativos, e que também têm falhas na concepção do fabrico dos mesmos... e ainda que podem ser melhorados... (acho que é a primeira critica que leio que é capaz de apontar que a shimano tem falhas, pois normalmente e só defesa da marca e só maravilhas) atenção que nada tenho contra a shimano nem contra os ultegras tanto que quero comprar um, e continuo a querer... e espero que seja a minha próxima aquisição na mesma... Pois têm provas mais que dadas por todos o mundo e relatadas por todo o tipo de pescadores de norte a sul do país.... o que na verdade não os deixa isentos de pequenos defeitos, ou até de más escolhas no fabrico dos mesmos... e como tal só posso dar os parabéns ao miguelandre82 pela critica objectiva e construtiva... :anos: =D> =D> =D>

Espero que não me interpretem mal nesta observação...
Isso é um pouco relativo, defeitos todos têm, mas a verdade é que pelo preço e qualidade há poucos que se comparem. O meu XSB veio com rolamentos de ambos os lados, o XSC vem com um rolamento e um casquilho. Em relação as diferenças, estéticas o xsc é claramente mais bonito que o xsb, o xsc tem mais força de drag do que o xsb, é mais leve e o corpo é bem mais pequeno. O facto que me levou a comprar o XSC em vez de um XSB foi o facto de achar que a evolução dos carretos tende a ser no seu peso, e sendo o XSC mais leve e mais forte manterá-se mais actual por mais anos. Marquises.

Eu sei que defeitos todos têm.... E Sempre todos irão ter.... Mas nunca tinha ouvido ninguém a criticar os ultegra.... (só a defende-los) e ainda por cima a fazer e muito bem uma critica construtiva... (de por exemplo o casquilho é pior, mas se trocar por rolamento fica ainda melhor..... ) Isso é que eu acho que merece muitos =D> =D> =D>

Porque cada um tem o costume defender aquilo que compra, ou que gosta ou até com o que mais se identifica... Aqui vi uma resposta objetiva de o que é bom e do que é menos bom....
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por DCautosport »

miguelandre82 Escreveu::D Eu no ultegra XSC que tive também lhe troquei logo o casquilho por um rolamento. Já não me recordo bem mas fica em cerca de 12euros o rolamento. Axo que vale a pena, o carreto fica ainda com menos folgas. Infelizmente na manivela só se consegue alterar a pega com alguma bricolage e que fica ao risco de cada um.
A evolução que vi nos carretos shimano (e daiwa) que comprei nos ultimos anos resume-se basicamente a eles melhorarem 2 ou 3 coisas e a piorarem 1 ou 2. Deve ser para terem sempre o que melhorar nos modelos seguintes :hahaha:
O ponto mais forte tem sido mesmo a redução do peso dos carretos, de resto são algumas mariquices que podemos viver sem elas mas que são sempre bem vindas se não colocarem em causa a durabilidade do mesmo.

Mais uma vez gostei de ler o que escreves-te com muito objetividade.... =D> :fixe:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Shimano Ultegra 14000 XSC

Mensagem por Nuno Carvalho »

Agradeço a todos os companheiros que se disponibilizaram a dar a sua opinião sobre este tópico :fixe:

Acabei por comprar um Shimano Ultegra 14000 XSC através dos classificados do OLX a um companheiro, por € 130.
O carreto está impecável, fez 2 pescas apenas, e vem com bobine suplente de 10000, a bobine de 14000 já vem com linha 0,35 da Trabucco T-Force, e o casquilho da manivela já tinha sido substituido por rolamento.
Acho que este foi um excelente negócio.

Considero este modelo muito bonito esteticamente, nota-se que é mais leve em relação aos outros "irmãos" Ultegra (XSA e XSB), e que o poder de drag é superior (arrastar uma pedra de uns quantos quilos de dentro de água não é para todos :hahaha: ).
O girar da bobine é de oscilação mais lenta que os outros, o que faz com que a linha tenha um enrolamento mais lento mas perfeito na bobine.

Agora que venham os peixes, e dos pesados de preferência :D

Boas pescarias
NC
Responder