carreto para surfcasting?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carreto para surfcasting?"
na nova versão do site.

BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

carreto para surfcasting?

Mensagem por BrunoMCL »

boas!tenho andado a pesquisar na net uns carretos para a praia mas tenho sempre uns ditos pros e contras!tenho em mente um stalion que a seu favor tem o facto de ser um bom carreto e so custar 50 euritos mas axo-o grande de mais!andei a ver um tubertini atlas 6000 mas supostamente é para barco e se calhar não é o mais indicado!mais um ou outro mas sempre aquela duvida do que é realmente bom a baixo preço!sera que me podiam ajudar com algumas opiniões?e já agora se fosse possível dentro de um orçamente mt mt mt modesto!gracias
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por jose elvas »

BrunoMCL Escreveu:boas!tenho andado a pesquisar na net uns carretos para a praia mas tenho sempre uns ditos pros e contras!tenho em mente um stalion que a seu favor tem o facto de ser um bom carreto e so custar 50 euritos mas axo-o grande de mais!andei a ver um tubertini atlas 6000 mas supostamente é para barco e se calhar não é o mais indicado!mais um ou outro mas sempre aquela duvida do que é realmente bom a baixo preço!sera que me podiam ajudar com algumas opiniões?e já agora se fosse possível dentro de um orçamente mt mt mt modesto!gracias

Olá Bruno, antes demais desaconselho o Stalion, um companheiro de pesca meu comprou dois para o carpfishing e passado algum tempo já os tinha encostado e comprado 2 Super Ultegra! Embraiagens com um tacto horrivel, folgas na manivela e uma sensação de pouca força que só experimentando. Em relação a alternativas com orçamento baixo vêm-me á cabeça 3 boas alternativas.
-Shimano Titanos Power Aero GT6000, bom carreto com muita força e um ratio baixo tornando-o num autêntico "tractor", tem uma construção muito sólida e é daqueles que duram e duram. Tem como inconvenientes o facto de ser muito pesado e de em zonas de fundo muito sujo se ter que dar bem á manivela (por causa do racio muito baixo) para evitar que a montagem prenda, mas para praias seria o meu escolhido.
-Shimano Titanos 5500 XSA, bom carreto com um peso mais em conta, racio mais alto que o Aero e, e eu dou muita importância a isto, já trás instant drag que é uma mordomia sem a qual eu já não consigo passar nos carretos de fundo.
-Banax Triton 5000, carreto bastante bom para o preço, destes 3 que te aconselho é aquele que conheço pior mas das poucas vezes que experimentei gostei bastante, sólido com força e com uma boa embraiagem.
E pronto, são estes os 3 que me vêm á cabeça assim de repente, pode ser que outro companheiro se lembre de mais alguma possibilidade... :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por ffgsoares »

Não posso ajudar muito pois só conheço bem os que uso, mas, tenho ouvido falar muito bem desses Banax, espera a ver se alguém que use se manifesta.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por joaonumberone »

Sugiro, por ouvir falar, que estudes os Ryobi/Tubertini, dizem que são 3 b's, Bom, Bonito, Barato!
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por chodadog »

Boas,
Tens o Tubertini Supercast por cerca de €65. Tenho lido muito bem dele aqui no forum, alias, ate ia comprar um mas depois arranjei um negocio para um Super Ultegra.
Cumpts
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por FILIPEPC »

Supercast claramente.
Abaixo disso, tens os Vega ou alguma promoção de um poseiden por exemplo.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Não posso ajudar muito pois só conheço bem os que uso, mas, tenho ouvido falar muito bem desses Banax, espera a ver se alguém que use se manifesta.

Boas pescarias :fixe:
Subscrevo :join: Só conheço bem os que tenho :fixe:
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por BrunoMCL »

boas pessoal!axo que já identifiquei um target! vi e estive a ver no site deles um rreto que aparenta ter bom aspecto!nao sei se conhecem o alcedo black!pelo que estive a ler, axo que ate é bom!mas é sempre melhor pedir opinião a quem percebe mais disto do que eu! não desfazendo dos outros nem nada que se pareça... candido,axas que este vale a pena por 42 euritos? pagina 29.
http://www.italiafishing.com/PDF/ALCEDO ... t.2011.pdf
mas agradeço a opinião de todos!abraço
Responder