carreto para surfcasting?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carreto para surfcasting?"
na nova versão do site.

joaommf
Mensagens: 25
Registado: quarta fev 13, 2013 10:20 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por joaommf »

Eu comprei o Tubertini Supercast por 68 eur com 3 bobines e fio (recomendação aqui no forum principalmnte do filipe) e posso-te dizer que fiquei maravilhado. Para quem nunca trabalhou com grandes carretos ter um destes na mão dá quase ideia que é dificil existir melhor. Mas a escolha tem de ser tua.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por bladerunner »

Boas,

A colaboração técnica entre a tubertini e a ryobi tem permitido lançar no mercado alguns produtos interessantes, com qualidade, a nivel de carretos e canas, a preços muito competitivos. Dentro do orçamento, escolheria sem duvida o supercast.

Abraço
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:Vocês têm que parar de andar atrás de publicidades...
Concordo plenamente... Ainda para mais ... O estilo de publicidade de uma marca ... que considero vergonhoso engana muita gente ;)
dpeneireiro Escreveu:tal como o Banax triton (vê as publicidades aos drags deles na anaquatico, é engraçado) que a meu ver é uma máquina.
Não vão mesmo por ai ... LOL
bladerunner Escreveu:A colaboração técnica entre a tubertini e a ryobi tem permitido lançar no mercado alguns produtos interessantes com qualidade, a nivel de carretos e canas, a preços muito competitivos. Dentro do orçamento, escolheria sem duvida o supercast.

Abraço
Com todo o respeito, não falem de coisas que não sabem sff...
Não existe qualquer tipo de colaboração entre a Ryobi e a Tubertini. A Ryobi é um dos fabricantes mais conhecidos e reconhecidos do Japão, tem carretos de muita qualidade, e acreditem que no Japão, a Ryobi é uma marca de prestigio ao estilo Shimano ou Daiwa... Acontece que a Ryobi fora do Japão não vendia os seus carretos com marca própria, e apesar de já o fazer, vendeu e vende muitos carretos a marcas como a Tubertini, Vega, Barros, etc
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por dpeneireiro »

Bom dia,
dpeneireiro Escreveu:tal como o Banax triton (vê as publicidades aos drags deles na anaquatico, é engraçado) que a meu ver é uma máquina.

Não vão mesmo por ai ... LOL
Não sei se se refera a não ir pelas publicidades deles ou se considera o carreto mau...
Se for pela publicidade, eu apenas disse isso porque achei engraçado a marca por-se a fazer testes com x kilos de peso aos carretos e ás canas o homem quase se "borra" para levantar aquilo tudo, e colocar isso num video. É claro que vale o que vale pois não estão a ser mesmo testados em ambiente real e todos sabemos como funcionam essas coisas (só para dar um exemplo, com o drag molhado da maresia ou da chuva lá se vão os x kilos pois "escorrega mais"). De qualquer forma, PARA MIM, e sei que é um fator subjetivo e sujeito a muita polémica mas como nada tenho a dizer da marca que considero de confiança e A MEU VER que tem material de qualidade, também é um indicador da confiança que eles têm no material que vendem, pois não se vêm muitos videos com publicidades deste tipo. MAS NÃO PASSA de PUBLICIDADE.

Se for pela qualidade do carreto, podia justificar um pouco melhor para todos... é que eu tenho esse carreto como muito bom para o preço. Pouco o manipulei na loja e nunca o levei de facto a passear comigo, mas do que mexi gostei e até mesmo as diversas opiniões que recolhi e até mesmo por opiniões em alguns posts aqui do forúm considero que se fosse comprar um carreto na casa dos 80€ seria esse, mas posso eventualmente estar induzido em erro e estar a aconselhar uma coisa que efetivamente não presta (até porque já disse o mesmo a diversas pessoas e tenho um amigo que está a juntar para um Triton).

O outro carreto que indiquei, o supercast, sei que há varias marcas com este modelo (o mesmo carreto) mas acho que a tubertini tem o melhor preço... da mesma forma, indiquei este carreto por causa das boas opiniões que vi por ai acerca dele (como até se tem visto neste tópico).

Outro carreto de surfcatsing que entretanto manipulei na minha loja de esquina e que me parece muito "bonzinho ao toque" foi um trabuco branco que não sei qual o modelo. Para este carreto o preço é de cerca de 80€ logo não sei se é caro para o carreto que é, ou se será superior ao Banax triton ou ao supercast... Se alguém tiver um e quiser deixar o depoimento era interessante.

Entretanto é para isto que o forúm serve... para troca de opiniões e aprendizagem constante pois ninguém sabe ou conhece tudo. E por vezes cometem-se erros de forma não intencional. Eu quando recomendo alguma coisa é porque das duas uma, ou testei ou tenho muitas e boas referências sobre o material, mas posso estar enganado ou o que é bom para mim pode ser uma porcaria para outros.

Cumprimentos,e se induzi alguém em erro, desculpem lá.
:fishcool:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por tiagopacheco »

Percebeste mal o meu comentário .. não te estava a criticar...

Tipo quanto ao resto em relação à publicidade dessa marca, ou de outra, nao vou entrar em detalhes, aqui num fórum público, sobre o que sei, ou deixo de saber.. Acho que não me compete fazer comentários que possam prejudicar as vendas de uma marca, mesmo que essa ou outra tenham politicas más em termos de publicidade.

Quanto ao carreto em questão, Já foi melhor do que é ... Eu pessoalmente nao gosto da versão de 2013.. e acho que há melhores para o preço ... mas cada qual sabe de si....
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por Panca »

tiagopacheco Escreveu: ... mas cada qual sabe de si....
dpeneireiro Escreveu:o que é bom para mim pode ser uma porcaria para outros.
Tudo se resume a isto mesmo e claro que as opiniões são e devem ser respeitadas pois cada qual sabe de si e o que para mim é uma maravilha para outros pode ser uma risada mas muitas das vezes vai da modéstia de cada um, da carteira de cada um e do que muitas acham que a pesca para eles vale etc...

Resumindo o material que eu tenho é o melhor do mundo pois faço com ele das coisas que mais adoro de fazer, pescar e isso é que interessa :let:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por tiagopacheco »

Isso mesmo ...

Eu na minha opinião, acho que todos começámos por nao perceber nada de pesca, nada de material ... todos vamos aprendendo, e mesmo quando sabemos já alguma coisa, aprendemos sempre com quem sabe... e até com quem pouco sabe... A diferença nas aprendizagens, ou melhor na rapidez, vai da experiencia pessoa, das pessoas com quem nos damos, e das hipoteses que temos de conhecer bem as marcas, os seus responsáveis, e até lojas de pesca...

Eu tal como outros aqui, já tive o prazer e até desprazer ( LOL ), de conhecer vários responsáveis e donos de várias marcas de pesca nacionais , e falo sempre com experiência própria ...

Eu não estou contra a quem é enganado quando compra material.. estou contra a quem faz publicidades enganosas, ou melhor não são totalmente enganosas, mas são exponenciadas ... se é que me entendem, e levam as pessoas a comprarem material que não é de todo como descrito... Como disse podia fundamentar com exemplos, e mostrar o meu ponto de vista mas não o posso fazer por razoes éticas num fórum público, mas tenho todo o gosto em o fazer a quem me mandar PM.

Eu gostava de ter material de topo, mas nao tenho, mas a minha opiniao aqui sobre material é sempre de forma livre, baseada em conhecimento proprio, com experiencias que tive com material de várias marcas, e sempre E REPITO, SEMPRE COM O INTUITO DE AJUDAR QUEM PROCURA AJUDA.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: carreto para surfcasting?

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Tiago, como não sei do que falo e apenas falei DESTE carreto para ESTA marca, digo e repito, a colaboração técnica entre a tubertini e a ryobi permitiu o lançamento de canas e carretos devido à colaboração entre estas duas marcas.

Em 30 de Setembro de 2000 a Johshuya Co. Ltd comprou o negócio da fabricação de artigos de pesca à ryobi, tomando conta da produção, vendas e assistência, mas mantendo a marca registada "ryobi". Isto é normal entre multinacionais que compram outras empresas mas mantêm os nomes das empresas que compram por uma questão de marketing. Alguém iria comprar um carreto "johshuya"? Mas um "ryobi" quase todos conhecem.

A marca ryobi é vendida, distribuida, e assistida pela tubertini através de um acordo de licença.

Não estou a falar de "clones" vendidos com o nome de outras marcas.

Mas obviamente não sei do que falo.

Abraço
Responder