Banax Triton Advanced Low

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Banax Triton Advanced Low"
na nova versão do site.

nmag
Mensagens: 128
Registado: quinta abr 26, 2012 1:54 am

Banax Triton Advanced Low

Mensagem por nmag »

Como já referi em outro topico aqui no sitio, pretendo iniciar-me no surfcasting e também pescar de molhes/pontões ao fundo quando estiver por Portugal,como será poucas vezes este ano, não quero investir muito pra já, ainda pra mais quando nada sei desta pesca.
Será para juntar a uma cana Barros Yellow Tail que optei por um questão de custo, caso contrario íria para a Vega Hellion obviamente seguindo a opinião dos varios aqui do forum.
Que acham deste carreto Banax Triton Advanced Low, parece bem em termos de relação qualidade/preço, sei que o Shimano Super Ultrega tem mais que provas dadas pelo que tenho lido aqui, mas não queria avançar muito alto, já que custa um bom bocado mais.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Banax Triton Advanced Low

Mensagem por joaonumberone »

Quanto a esse Banax, tenho ouvido falar bem, e tenho um parecido que é o triton 5000 e tem sido o "pau pra toda a obra" mas é mais de surfcasting.
Esse advanced low é bom para surfcasting em praias de areia e para embarcada, mas julgo que o high é melhor se quiseres ir para esporões e zonas com um bocado de pedra onde muitas vezes tens de recuperar mais rápido.
Também há o Poseidon que é mais barato e deve ser muito parecido.

Se fosse eu e tendo em conta que não irás pescar só em praia e não vais para embarcada, comprava o advanced high, ou então o Poseidon, isto só tendo em conta os Banax que são realmente bem razoáveis.

Esta é a minha opinião mas espera por mais sugestões
:fixe:
nmag
Mensagens: 128
Registado: quinta abr 26, 2012 1:54 am

Re: Banax Triton Advanced Low

Mensagem por nmag »

Obrigado João,

Percebi o que queres dizer, digamos que o high é mais polivalente e neste caso é o que eu quero.
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Banax Triton Advanced Low

Mensagem por robalomaster »

Entre dois carretos iguais em que só muda o ratio eu prefiro sempre o que tem o ratio mais baixo, se quero velocidade imprimo-a na manivela, se preciso de força é com o Triton Low. Por isso escolheria sempre o Low :fixe:
Giov
Mensagens: 4
Registado: quinta dez 26, 2013 7:40 pm

Re: Banax Triton Advanced Low

Mensagem por Giov »

Boas! E o que me dizem do nbs stallion 80s?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Banax Triton Advanced Low

Mensagem por FILIPEPC »

É um carreto apenas satisfatorio, Nnnão o acho nada demais.
Não sei se ja tens conhecimento, mas o forum, vai ser fechado e migrado para este: www.pesqueiro.pt
Se assim o entenderes, increve-te, la terás toda a ajuda necessária.
Giov
Mensagens: 4
Registado: quinta dez 26, 2013 7:40 pm

Re: Banax Triton Advanced Low

Mensagem por Giov »

Achas o triton melhor? Ao comparar as características de ambos, em especial os materiais usados nos rolamentos, aço inox blindados, e na sua mecânica, inox e bronze! O stallion pareceu-me mais robusto?
Giov
Mensagens: 4
Registado: quinta dez 26, 2013 7:40 pm

Re: Banax Triton Advanced Low

Mensagem por Giov »

E gracias pela informação sobre o site
Responder