spray silicone

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"spray silicone"
na nova versão do site.

correia799
Mensagens: 40
Registado: sexta jan 20, 2012 10:39 am

spray silicone

Mensagem por correia799 »

Boas tem me falado em dar spray de silicone nos carretos depois de pescar e lavar as bobines já me disseram que não se deve dar com o spray então estou na duvida se realmente faz mal ou não dar spray nos carretos sera que me podem dar as vossas opiniões
Obrigado
Comprimentos
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: spray silicone

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Correia, isso cada um tem a sua opinião, é como em tudo.

Mas penso que após cada pescaria uma boa limpeza só faz bem, eu coloco as bobines dentro da água 1/2 horas, passo os carretos debaixo da torneira com chuveiro e ponho a secar, depois seco-os com um pano e passo com spray de silicone além de lubrificar onde é necessário, as bobines depois de retiradas da água, sacudo-as e seco com o pano e aplico o spray de silicone sobre a linha.

Tenho usado este método e dou-me bem, linhas macias a deslizar bem nos passadores, e carretos a trabalhar bem até agora. :hahaha:

Boas pescarias :fixe:
dalfsilva
Mensagens: 25
Registado: domingo dez 16, 2012 1:37 am

Re: spray silicone

Mensagem por dalfsilva »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro Correia, isso cada um tem a sua opinião, é como em tudo.

Mas penso que após cada pescaria uma boa limpeza só faz bem, eu coloco as bobines dentro da água 1/2 horas, passo os carretos debaixo da torneira com chuveiro e ponho a secar, depois seco-os com um pano e passo com spray de silicone além de lubrificar onde é necessário, as bobines depois de retiradas da água, sacudo-as e seco com o pano e aplico o spray de silicone sobre a linha.

Tenho usado este método e dou-me bem, linhas macias a deslizar bem nos passadores, e carretos a trabalhar bem até agora. :hahaha:

Boas pescarias :fixe:
Boas companheiros
o spray de silicone é daquele que se aplica nos plásticos dos interiores dos carros, ou é algum silicone especifico para material pesca?
Boas pescarias
Paulo Silva
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: spray silicone

Mensagem por ffgsoares »

Ó Paulo, eu uso o spray de silicone que se compra em qualquer loja para uso em materiais sintéticos e mecânicos.

Penso que podes comprar desde que seja silicone, é amaciador, não corrosivo, lubrifica e faz deslizar qualquer material.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: spray silicone

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro Correia, isso cada um tem a sua opinião, é como em tudo.

Mas penso que após cada pescaria uma boa limpeza só faz bem, eu coloco as bobines dentro da água 1/2 horas, passo os carretos debaixo da torneira com chuveiro e ponho a secar, depois seco-os com um pano e passo com spray de silicone além de lubrificar onde é necessário, as bobines depois de retiradas da água, sacudo-as e seco com o pano e aplico o spray de silicone sobre a linha.

Tenho usado este método e dou-me bem, linhas macias a deslizar bem nos passadores, e carretos a trabalhar bem até agora. :hahaha:

Boas pescarias :fixe:
Concordo :fixe:
joao barros
Mensagens: 37
Registado: segunda jun 27, 2011 11:27 pm

Re: spray silicone

Mensagem por joao barros »

NelsonP Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Ó companheiro Correia, isso cada um tem a sua opinião, é como em tudo.

Mas penso que após cada pescaria uma boa limpeza só faz bem, eu coloco as bobines dentro da água 1/2 horas, passo os carretos debaixo da torneira com chuveiro e ponho a secar, depois seco-os com um pano e passo com spray de silicone além de lubrificar onde é necessário, as bobines depois de retiradas da água, sacudo-as e seco com o pano e aplico o spray de silicone sobre a linha.

Tenho usado este método e dou-me bem, linhas macias a deslizar bem nos passadores, e carretos a trabalhar bem até agora. :hahaha:

Boas pescarias :fixe:
Concordo :fixe:
ca o meu material tambem é tratado de igual modo ate á data impeck.... eu uso o da wurth mas existe ai mais barato ..

abraço..
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: spray silicone

Mensagem por ffgsoares »

Por acaso eu também usava esse da Wurth, acabei e comprei outra marca mas não é tão bom e tem um cheiro ativo a petróleo, coisa que não gosto.

Boas pescarias :fixe:
joao barros
Mensagens: 37
Registado: segunda jun 27, 2011 11:27 pm

Re: spray silicone

Mensagem por joao barros »

ffgsoares Escreveu:Por acaso eu também usava esse da Wurth, acabei e comprei outra marca mas não é tão bom e tem um cheiro ativo a petróleo, coisa que não gosto.

Boas pescarias :fixe:


sem duvida o da wurth é top... mas estes dias aqui um colega comprou um outro de silicone mt mais em conta e sem cheiro etc.. vou ver com ele a marca do tal depois digo...

abraço..
Responder