Shimano Aero technium XT 10000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Aero technium XT 10000"
na nova versão do site.

soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por soutelo »

Boa noite pessoal,


Pois bem este fim de semana adquiri este carreto e tenho uma duvida, pois os manuais veem em algumas línguas, menos o Português como é habito!
Nas bobines traz uma medida de tensão ou algo parecido da linha, se bem percebi no manual diz que é para o pescador saber a resistência da linha que está na dita bobine, é mesmo isto ou serve para mais alguma coisa!?

Abraço e boas pescarias.
Avatar do Utilizador
Victorppt
Mensagens: 128
Registado: sexta dez 16, 2011 12:33 am

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por Victorppt »

Boa noite.

Se nao estou errado, e pelas palavras que deixa.

Essas sao as medidas de linhas(Monofilamento ou Multifilamento) e capacidade de preenchimento do carreto com essas mesmas linhas.

Boas pescas.

Victor.
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por soutelo »

Victorppt Escreveu:Boa noite.

Se nao estou errado, e pelas palavras que deixa.

Essas sao as medidas de linhas(Monofilamento ou Multifilamento) e capacidade de preenchimento do carreto com essas mesmas linhas.

Boas pescas.

Victor.
Boa noite Victor,

Pois eu também ainda não entendi bem para que serve aquilo, pois tem uma variante de 8 a 12 segundo me recordo!Alguém que tenha o carreto e saiba para que serve!Eu penso que aquilo não serve mesmo para nada, a não ser para um pescador com problemas de memoria :hahaha:

Abraço.
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por soutelo »

Boa tarde,

Pessoal sabem se é possível montar e onde há a venda um Instant Drag para este carreto?

Abraço e boas pescarias!
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por robalomaster »

As minhas bobines do aero tech têm a capacidade em mm também, verificaste bem?

O instant drag neste modelo só através do botão baitrunner do XT-A mas aí necessitas de uma bobine compatível (do XT-A também) para ficar funcional.

Parabéns pela aquisição :fixe:
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por soutelo »

robalomaster Escreveu:As minhas bobines do aero tech têm a capacidade em mm também, verificaste bem?

O instant drag neste modelo só através do botão baitrunner do XT-A mas aí necessitas de uma bobine compatível (do XT-A também) para ficar funcional.

Parabéns pela aquisição :fixe:

Bom dia robalomaster,

Vou verificar melhor e confirmo aqui!
Obrigado pela informação, vou ver como atua este drag, se gostar fica assim já que o carreto traz duas bobines!
Foi uma questão de sorte está compra, pois encontrava-se na loja (novo) e como o pessoal aqui do fórum e tudo mais tem falado muito bem deste carreto decidi compra-lo, agora só o falta testar :fixe:.
Abraço e boas pescarias :fishcool:
soutelo
Mensagens: 248
Registado: quinta mai 06, 2010 9:27 pm

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por soutelo »

Boa noite pessoal,

Tenho aqui uma questão a colocar para quem já teve ou ainda tem este modelo da shimano.
Adquiri o meu a pouco tempo e até agora tem 4pescas feitas, portanto um jovem, enchi a bobine com a linha awa-shima red, conforme costuma-se enrolar e por ai fora. Eis a questão, muitas das vezes ao passar a linha pelos passadores da cana, antes de começar a pescar a linha fica todo enrolada pelo carreto, sabem a que se poderá dever? A recolher uma vez ou outra já aconteceu!
Alguém esclarece quanto a está situação?

Abraço e desde já fico agradecido.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Shimano Aero technium XT 10000

Mensagem por ffgsoares »

Ó Soutelo, mas falas que a linha fica toda enrolada no carreto, ou fica enrolada por baixo da bobine ?

Eu não sei se esse modelo tem aquela protecção por baixo da bobine para alinha não enrolar no veio.

Se fôr isso tens de, ao colocar a linha pelos passadores, não abras a asa, abre o drag e deixa alinha correr mas sempre esticada.

Boas pescarias :fixe:
Responder