Nova cana - Ajuda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova cana - Ajuda"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Nova cana - Ajuda

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Aproxima-se o novo ano, e decidi que vou comprar 1 nova cana de surfcasting para complementar o meu pequeno "arsenal" de 2 canas de surfcasting, ficando assim com 3 canas.

As que mais me agradam são as seguintes:

- Colmic zero seven (obrigado a todos pela ajuda)
- SAT BX modelo 2012

Sempre tive canas SAT de surfcasting, que fui vendendo e comprando novas versões, por isso já as conheço bem, nunca tive canas Colmic e talvez seja bom "variar" para também "evoluir" no conhecimento de outros modelos e outras realidades.

A SAT têm a vantagem (para mim) de já estar habituado a elas e à relação preço / qualidade.

A Colmic têm a vantagem (para mim) de ser uma novidade atractiva mas já não tão boa no preço.

Então digam da vossa justiça: mantenho a linha das SAT? Ou está na hora de experimentar algo novo?

Desde já agradeço a vossa paciência e ajuda.

Ab

Zé Manel
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Nova cana - Ajuda

Mensagem por Joao Rodrigues »

bladerunner Escreveu:Boas,

Aproxima-se o novo ano, e decidi que vou comprar 1 nova cana de surfcasting para complementar o meu pequeno "arsenal" de 2 canas de surfcasting, ficando assim com 3 canas.

As que mais me agradam são as seguintes:

- Colmic zero seven (obrigado a todos pela ajuda)
- SAT BX modelo 2012

Sempre tive canas SAT de surfcasting, que fui vendendo e comprando novas versões, por isso já as conheço bem, nunca tive canas Colmic e talvez seja bom "variar" para também "evoluir" no conhecimento de outros modelos e outras realidades.

A SAT têm a vantagem (para mim) de já estar habituado a elas e à relação preço / qualidade.

A Colmic têm a vantagem (para mim) de ser uma novidade atractiva mas já não tão boa no preço.

Então digam da vossa justiça: mantenho a linha das SAT? Ou está na hora de experimentar algo novo?

Desde já agradeço a vossa paciência e ajuda.

Ab

Zé Manel
Amigo Zé Manel, não te posso ajudar pois não tenho conhecimentos suficientes em relação ao material, no entanto, e isto é a minha opinião, "...mantenho a linha das SAT? Ou está na hora de experimentar algo novo?..." se tens oportunidade, acho que deves optar por outro material.
É só a minha opinião :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Nova cana - Ajuda

Mensagem por tiagopacheco »

Eu falta-me conhecimentos da Zero07 para poder dar uma opinião concreta...

A Nova SAT, a versão não-hibrida ... gostei muito, menos 400€ que a Zero07, vem com os Fuji Low Rider Sic ... Tem contra-peso, é tudo o que as SAT nos habituou ... É uma aproximação à SAT 2009. Se tens uma já, então amigo, então acho que devias optar por algo diferente ... E escolheres a Zero07... se é essa mesmo a cana que queres ...

Dentro dessa gama há muitas canas ... Surf Leader Ultra, Tournament Caster, etc etc etc, o Campeão José Afonso de certeza que te consegue ajudar bem melhor que eu ... É esperar :)
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Nova cana - Ajuda

Mensagem por Beto_Manja »

Boas!

Embora nunca tenha experimentado a zero7, conheço minimamente a colmic, uma vez que é só o que eu uso de momento.

Tenho a National Pro 4.25, que comprei por achar a 07 muito cara pó meu bolso (errei na medida, devia ter comprado 4,50 mas agora nada a fazer...)
Tenho também a National 4.50 antiga e é uma cana extraordinária (prefiro até usar esta velhinha do que national pro que comprei este ano), penso que a 07 vem no seguimento desta uma vez que também vem com lowrider enquanto que a national pro vem com Fuji MN.
De realçar o material das novas colmic, principalmente nas zonas de ligação dos elementos, excepcional, quanto ao comportamento em si, é o que se pretende numa cana, arma bem, lança grandes pesos sem problemas e marca bem o peixe.

Posso dizer que neste momento, a nível de equipamento de pesca, só compro duas marcas, carretos shi e canas colmic porque, até ver, nem uma nem outra me deixou ficar mal.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Nova cana - Ajuda

Mensagem por tiagopacheco »

O que não falta ai são canas boas sem ser Colmic ...
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Nova cana - Ajuda

Mensagem por Beto_Manja »

tiagopacheco Escreveu:O que não falta ai são canas boas sem ser Colmic ...
Tiago, nem eu nunca pus isso em causa, o que há pra aí demais é material bom, apenas dei a minha opinião sobre material que uso e conheço, não tenho comissões nem patrocínios de marca alguma...
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Nova cana - Ajuda

Mensagem por tiagopacheco »

Beto eu sei mas quem ler a ultima frase parecia que tavas a dizer que só Colmic e Shimano é que eram bons ... Por exemplo eu também prefiro carretos Shimano, mas há por ai Daiwa's bons pelo que não posso dizer que só comprarei Shimano de futuro. Em canas adoro as minhas, mas não posso dizer que só comprarei Vega, Tubertini, Shimano, Daiwa, Alpha Tackles, Lineaeffe, etc que é as canas que tenho lá.
Até tens uma cana que gosto muito, e a National Pro 4,50m seria uma cana que eu gostava de ter. Só não a comprei porque acho o preço exagerado... É boa, mas não a considero tão boa ( em relação ao que há no mercado já ) , para valer os quase 500€.

Eu também não recebo comissões de marcas nenhumas ... :)

Abraço
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Nova cana - Ajuda

Mensagem por bladerunner »

Boas,

:fixe: obrigado pelas vossas opiniões. Pelo que leio existem muitos modelos de gama média/alta com preço inflacionado.

Já reparei que por vezes quando um modelo vai ser descatalogado ou um modelo que não teve muita saída, aparece mais tarde com enormes descontos nas casas e aí verificamos realmente a diferença entre o preço quando foi lançada no mercado e o preço posterior.

Cada vez mais a relação preço / qualidade é um aspecto fundamental.

Ab

Zé Manel
Responder