Opinião canas Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opinião canas Surfcasting"
na nova versão do site.

ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Opinião canas Surfcasting

Mensagem por ruiformi »

Boas!

Estou a juntar uns euros para comprar um segundo conjunto de Surfcasting e tornar as coisas mais animadas :D

Quanto ao carreto está decidido: super ultegra 10000 xsa.

As dúvidas são em relação à cana...
Gostava de encontrar uma com alguma qualidade, mas que andasse na casa dos 80~120€.

Barros Yellow Tail: Na pesquisa que fiz pelo fórum encontrei pouca informação... alguém tem uma ou já a usou?

Kushiro Titanium XS 5: Tem bom aspecto. Alguém conhece?

Yuki Fanatyca Surf

Depois há a Renzo Valdieri Mezzano, se bem que já ultrapassa um 'cadinho o orçamento.

Se alguém conhecer estas canas ou tiver outras ideias dentro destes valores (80~120€) agradeço que se chegue à frente :D

Cumps e boas pescas,
Rui
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Opinião canas Surfcasting

Mensagem por zezinho »

Boas
Não percebo nada do assunto mas com esse orçamento também já falaram de uma Amorim Equinox 4.50 m tens aqui o topico o companheiro a soares(ffgsoares) é que te poderia dar a opinião sobre ela :fixe:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... im#p127230
Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opinião canas Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Boas Rui.

Ó companheiro, o orçamento é que determina até onde podemos ir, eu conheço muito pouco de canas, as que uso e pouco mais.

Quanto ás canas que ali apresentas não conheço nenhuma nem sei de ninguém que tenha.

Dentro desses valores aqui por Torres só conheço a que o Zé te disse, a Equinox, é uma cana barata mas eu tenho puxado por ela e não tenho razão de queixa, é leve e fininha, Carbono Alto Módulo, CW 100/250 g Passadores Sic e porta carretos tubular, podes vê-la no site do Amorim Dias,

Espera por opiniões mais avalizadas de malta que conhece mais material.

Boas pescarias :tecla:
canudo
Mensagens: 629
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Opinião canas Surfcasting

Mensagem por canudo »

Boas,
Companheiro,tenho algumas canas de marcas conceituadas apenas por uma razao,cheguei á conclusao que o material de topo acaba sempre por compensar se deres muito uso ao material.Nao quer isso dizer que estas que falas nao sirvam ou nao apanhem peixe,simplesmente vejo como um investimento a longo prazo, mas isso sou eu que ja gastei dinheiro mal gasto e aprendi ás minhas custas :moca: :moca: :moca:
O meu conselho é para juntares outro tanto e comprares uma coisa á seria e para a vida.Em relaçao ás canas que falaste nao conheço nenhuma mas pode ser que apareçam opinioes sobre as mesmas. :fixe:
Carlos
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Opinião canas Surfcasting

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Estou de acordo com o confrade "canudo", talvez seja boa ideia gastar um pouco mais e comprar uma cana um pouco melhor, o super ultegra merece uma cana razoável. Por mais 29 euros, 149 euros vi uma barros M1 surf 4,50 mts, passadores e porta carretos fuji, luxos que a yellow tail nao trás.

São apenas opiniões, mas cada um de nós é que sabe o orçamento que pode dispor. Boas pescas

Zé Manel
ruiformi
Mensagens: 127
Registado: domingo ago 14, 2011 12:00 am

Re: Opinião canas Surfcasting

Mensagem por ruiformi »

Boas!
Desde já obrigado pelas respostas.

Eu percebo e concordo com o ponto de vista do companheiro canudo, mas infelizmente, de momento, não me posso dar a grandes gastos.
E foi por isso mesmo que delimitei o valor a gastar, sendo que no máximo poderei ir aos 150€, aguentando mais um tempinho.

E tal como o bladerunner disse, realmente o S.U. merece uma cana jeitosinha para não ficar subaproveitado.
Mas falaste em "mais 29 euros", indo para os 149€. Dizes mais 29 em relação a qual? É que se for à Yellow Tail a diferença é bem maior (70€)...

Já as características da Equinox do ffsoares parecem-me bem boas! Onde compraste a cana? Loja física ou online? Desconfio que não seja fácil encontrar uma loja física com esta marca :hummm:

Partindo do princípio que não consigo encontrar a Equinox (que ainda não procurei), qual seria melhor escolha entre a Barros M1 e a Mezzano?

Cumps,
Rui
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Opinião canas Surfcasting

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Mais 29 que o orçamento de 120 euros, claro... daí os 149 euros que mencionei.

O Rui tem de comprar a cana já? Não dá para esperar um pouco e juntar mais uns euros para algo melhor?
Avatar do Utilizador
zezinho
Utilizador Regular
Mensagens: 3487
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Opinião canas Surfcasting

Mensagem por zezinho »

Boas
Boas,

Mais 29 que o orçamento de 120 euros, claro... daí os 149 euros que mencionei.

O Rui tem de comprar a cana já? Não dá para esperar um pouco e juntar mais uns euros para algo melhor?
Não sei se é o caso mas também tem de ver que pode ser o orçamento limitado independentemente do tempo. :hummm:
Responder