Cana Hiro TC Blackbird 450

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Hiro TC Blackbird 450"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Cana Hiro TC Blackbird 450

Mensagem por Panca »

Boas a todos estou a pensar comprar uma cana telescopica para surfcasting e como o orçamento não é muito grande tenho que tentar escolher uma que se adapte ao orçamento, encontrei esta cana e ja estive com ela na mão e parceu-me boa, se alguem conhecer ou se tiver uma opção identica agradecia que me disse-se alguma coisa.


Deixo aqui o link com as caracteristicas da cana.

http://maresia-pd.com/ws/index.php?page ... &Itemid=81

Cumps
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana Hiro TC Blackbird 450

Mensagem por FILIPEPC »

Boas colega, canas para telesurf da hiro é comigo,lol :hahaha: Olhe então vou tentar ajudar...
Dentro do preço (entre 50 a 60 euros), é uma boa opção, são canas muito fiáveis, traz 6 passadores o que é bom para a cana em si... nÃO SEI SE SABE MAS EXISTEM 2 MODELOS DA BLACKBIRD... O 1º é o que está no link que deixou por aqui... acção de 100 a 250, o segundo que eu gosto mais( mas que serve para um telesurf mais ligeiro), é mais sensível claro pois a sua acção vai de 80-150 gramas. Estas canas são jeitosinhas, claro que não tente levantar os 10 kilos que elas anunciam... :boia:
A hiro dentro do telesurf deve ser a marca que mais vende pois dispõe de uma panóplia de canas enorme, e algumas bem jeitosas... Dentro desses preços tem a hiro basic, se encontrar a hiro cts( a melhor), depois tem algumas vegas, e pouco mais... Repare que estamos a falar deuma cana para 50 euros... logo não vai ter muitas opções, mas sou-lhe sincero, tenho 5 canas da hiro de telesurf e gosto muito, tem é que ter cuidado com os passadores e com o cú da cana, que começa a oxidar(é normal, pois o material, não é de topo, mas se as lavar bem e lubrificar, duram anos...
Já agora pretende a cana para que efeito do telesurf? Que tipo de peixe costuma apanhar, e os locais onde pescam são praias, pontões, ou zonas de pedra? Abraço, se tiver alguma dúvida em especial sobre a cana é dizer...
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana Hiro TC Blackbird 450

Mensagem por Panca »

Boas FILIPEC obrigado pela respostas e ja agora se diz que a de 80/150gr é boa tambem e visto que o que eu pratico nunca será para tirar exemplares de 10kg só se ele se enganar se calhar opto por essa pela TF BLACKBIRD, já agora um carreto que vi e penso ser uma boa opçao tambem para completar é o HIRO ADEO 4500F com 10 rolamentos que fica por 36€ ja agora mais uma vez ajuda por favor pois penso na cana estar exclarecido.


http://maresia-pd.com/ws/index.php?page ... &Itemid=81

link do produto.

Cumps
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana Hiro TC Blackbird 450

Mensagem por FILIPEPC »

A questão de ser de 100-250, ou de 80-150 é mais por a chumbada a utlizar, e ao alcance que se pretende, bem como o tipo de pesca, a blackbird tf faz um telesurf muito mais ligeiro, enquanto a blackbird tc, além de mais pesadona, e uma cana que dará para lançamentos mais longos, e poderá fazer uma pesca por exemplo em altura de forma mais segura, devido á resistência... Eu quando lhe digo que gosto mais da TF, é porque eu só faço telesurf médio e ligeiro, quando quero fazer uma pesca mais pesada, opto sempre por canas tripartidas, que me dão maior segurança... Espero ter percebido o que quero dizer :fixe:
Do carreto, vou-lhe dar a minha mais sicera opinião, não gosto dos carretos da hiro, considero-os muito fracos, e de má qualidade, não ligue aos rolamentos, porque podem ser de plástico,mais vale 4 blindados inox, do que 15 de plástico...
A hiro não tem fama de fabricar bons carretos, ao contrário das belas canas que dispõe... Depois o carreto que tem na ideia é um carreto mais de boia,spinning, aconcelho um modelo 6000 para cima, no telesurf em si... foi por isto que lhe perguntei onde pretende pescar, porque tem mesmo muita influência...
Olhe se não quer gastar muito, aconcelho a ver os da vega, da gama baixa, a média, é uma opção válida... se me disser até quanto pretende dispender talvez o consiga ajudar mais e deixar aqui vários modelos. Abraço.
Responder