Pesca embarcada e Jigging

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca embarcada e Jigging"
na nova versão do site.

sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por sz5qbj »

Joao Rodrigues Escreveu:Boas
Não me importava nada de combinar com mais algum pessoal e fazer uma deslocação a essas zonas para poder ter o prazer de pescar um bicho grande....

Do tipo, saiamos do Continente na 6ªfeira à tarde e regressavamos no Domingo à noite....
Deve haver voos a estas horas :hummm:

E melhor ainda era se estes companheiros arranjassem estadia a preços simpáticos :fixe:

Companheiro, são sempre todos bem vindos... São 9 ilhas cada uma com as suas caracteristicas próprias e aqui no fórum somos alguns de algumas delas. Quanto a voos existem pelo menos para São Miguel e Terceira voos na sexta à noite e regresso no domingo. Com a crise no mercado imobiliario por estes lados (Terceira) o que não falta é casas para alugar a custo reduzido (estou a falar de T2 a valores a rondar os 250€ mês).
Deixa chegar o tempo da embarcada que isto aqui de inverno o mar é grande e passam-se semanas que os barcos ficam em terra e eu posso ver se arranjo alguma coisa para a malta (tenho amigos donos de Rent-a-Car, Barcos e agências de viagens).... é só juntar-me com eles e tratar de arranjar um pacote para amigos como os que já fiz no passado para outras actividades e saiu muito em conta... vou desenvolver esta ideia e depois já digo algo.

As passagens para os Açores se compradas em cima da hora ou com partidas e chegadas nos fins de semana são carotas.... passam todas os 300 aerios... mas bem negociado localmente e com alguma antecedencia consegue-se por menos de 200. Barco e transporte eu arranjo, à só que dividir os custos com o combustivel.... Se a malta que tiver interessada não se importar de dividir uma casa com os restantes sem contar com a alimentação a brincadeira com alojamento, passagem aérea e saidas de barco não deverá ultrapassar os 500€.... Se não for na época alta no verão por estes lados existem também pacotes "financiados pelo governo regional" que incluem aluguer de carro, hotel 4* por 2 ou 3 noites a rondar os 400€.


Mas já tou para aqui a divagar.... vou falar ai com a malta aqui da ilha, ver o que se pode arranjar e depois abro um novo tópico para ver quem e quando se pode fazer isso para que se avance com o resto.... depois podem vir individualmente ou em grupos que tudo se arranja por aqui xD
Avatar do Utilizador
Mariense
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 6:15 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Mariense »

Ja agora, para informacao, existe um voo directo para a ilha de Santa m
Maria às quintas. Costumo ir a Lisboa à quinta e regressar ao domingo por cerca de 99 euros (tarifa promocional, quando há), ou entao de quinta a quinta por 89,5. Sai quase mais em conta ir a Lisboa do que ir à ilha de S. Miguel, que sao apenas 12min viagem e uns 90 euros...é a insularidade da Sata!
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia.
Agradeço as respostas de todos.
É uma verdade que o inverno para esses lados é mesmo agreste e não deixa ninguem pescar.
Mas que é uma boa ideia marcarmos uma coisa lá mais para o verão, isso é :fixe:

Da minha parte e se houver "quorum", lá mais para o verão estou numa de ir fazer uma embarcada a esses lados. :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,
sz5qbj Escreveu: Mas já tou para aqui a divagar.... vou falar ai com a malta aqui da ilha, ver o que se pode arranjar e depois abro um novo tópico para ver quem e quando se pode fazer isso para que se avance com o resto.... depois podem vir individualmente ou em grupos que tudo se arranja por aqui xD
Vou estar atento a essa oportunidade, é de facto um sonho que tenho, de ir às ilhas fazer uma pesca aos grandes (wahoos e afins :118: )

O mais parecido que fiz foi em moçambique aos atuns, serras, barracudas, xareus e tubarões, tudo de calibre baixo, o máximo que tirei foi um serra com cerca de 11 ou 12kgs.
Peixes muito brutos!
As técnicas usadas era tudo, corrico, popping, spinning, jigging e até ao fundo com camarão em estralhos aço ou mono 1,5 ou 2mm

Agora imagino um wahoo ou mesmo um lirio de 50kg :join:

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por CANIVETE »

Já estou cheio de formigueiro e é uma situação a pensar seriamente pois penso que tem pernas para andar



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Joao Rodrigues »

CANIVETE Escreveu:Já estou cheio de formigueiro e é uma situação a pensar seriamente pois penso que tem pernas para andar

abraço

Manuel Matos
Como se eu não soubesse que ficavas logo em alerta :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Josy »

Boas,
A condizer com esse carreto não sei porque não conheço o que sei é que há umas caninhas muito interessantes para essa pesca da Fisherman, Zenith e Tenryu.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por DCautosport »

Beto_Manja Escreveu:Boas,
sz5qbj Escreveu: Mas já tou para aqui a divagar.... vou falar ai com a malta aqui da ilha, ver o que se pode arranjar e depois abro um novo tópico para ver quem e quando se pode fazer isso para que se avance com o resto.... depois podem vir individualmente ou em grupos que tudo se arranja por aqui xD
Vou estar atento a essa oportunidade, é de facto um sonho que tenho, de ir às ilhas fazer uma pesca aos grandes (wahoos e afins :118: )

O mais parecido que fiz foi em moçambique aos atuns, serras, barracudas, xareus e tubarões, tudo de calibre baixo, o máximo que tirei foi um serra com cerca de 11 ou 12kgs.
Peixes muito brutos!
As técnicas usadas era tudo, corrico, popping, spinning, jigging e até ao fundo com camarão em estralhos aço ou mono 1,5 ou 2mm

Agora imagino um wahoo ou mesmo um lirio de 50kg :join:

Cumprimentos,
Roberto
Lá também há marlin's... Para mim é um dos... ou mesmo o expoente máximo do pescador desportivo... LOL
Não tivesse eu medo de andar de barco e iria querer pescar um marlin.... LOL

Ps: Não sei como se chama o marlin cá em Portugal, ou se é mesmo marlin em todo lado....
Responder