Pesca embarcada e Jigging

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca embarcada e Jigging"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Mariense
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 6:15 pm

Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Mariense »

Bom dia pessoal.

O Pai Natal vai chegar cedo este ano. Apesar da instabilidade meteorológica que assola a ilha do sol que tarda em aparecer (Santa Maria), o Pai Natal vai deixar no sapatinho um Barros Finisterra X7.
Agora, resta investir numa boa cana para jigging e pesca embarcada a condizer com este carreto. Preço em aberto.
A preferência do tamanho não deverá ultrapassar os 2,10, e deverá ter alguma rigidez, pois já possuo um conjunto Vega para os peixinhos mais pequenos.

Coops
Pedro
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por sz5qbj »

Jigging aqui nas ilhas para as grandes bicudas, lirios e afins eu aconcelho uma cana mais curta.... 1,60 a 1,70

Dá uma vista de olhos nisto (PDF da Barros):

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 7247,d.ZGU
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por FILIPEPC »

Olha a Vega tem umas canas fabulosas para jigging que passam ao lado da maioria. São fabricadas numa das melhores fábricas a fazerem canas de jigging, trazem fuji e existem em 4 acções. Dá uma vista de olhos.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por sz5qbj »

Atenção.....

Açores = Big Fish :join:

1 secção e tem dias que até parece que partem xD (jigging) máximo 2.

Filipe, referes-te a 4 secções as de pesca embarcada que não o jigging? correcto?

Eu tenho a modelo Azores da Barros (1,65m com teste de curva nos 27Kg) que uso no jigging vertical e para quando o peixe é realmente grande (já tirou meros) e para estes precisas de trabalhar muito com a cana, porque se deixas sair muita linha ele mete-se no buraco e nunca mais o vêz. Quando comprei esta comprei tb uma Barros Scorpion Dog Tooth, mas por distracção minha foi ver o fundo do mar na 2ª ou 3ª saida de pesca dela, quando começar a época do jigging aqui por estes lados tenho que comprar outra para a substituir, principalmente uma um pouco mais comprida (1,90 max) e mais leve para ir às bicudas e aos cardumes de lirios mais pequenos.

O carreto que uso para o jigging é o Salinus 8000 da NBS (Drag 30Kg e reboca em tracção sem problemas 3Kg's) versão 5:2:1 (existe versão 4:2:1)
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Não me importava nada de combinar com mais algum pessoal e fazer uma deslocação a essas zonas para poder ter o prazer de pescar um bicho grande....

Do tipo, saiamos do Continente na 6ªfeira à tarde e regressavamos no Domingo à noite....
Deve haver voos a estas horas :hummm:

E melhor ainda era se estes companheiros arranjassem estadia a preços simpáticos :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por DCautosport »

Joao Rodrigues Escreveu:Boas
Não me importava nada de combinar com mais algum pessoal e fazer uma deslocação a essas zonas para poder ter o prazer de pescar um bicho grande....

Do tipo, saiamos do Continente na 6ªfeira à tarde e regressavamos no Domingo à noite....
Deve haver voos a estas horas :hummm:

E melhor ainda era se estes companheiros arranjassem estadia a preços simpáticos :fixe:
Dormes no barco :hahaha: :hahaha: :hahaha: .... LOL Deixas a cana a noite toda montada.... e assim que acordares já estas a pescar.... :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por FILIPEPC »

É claro que me refiro a pesca de jigging.
A cana chama-se jigging power, é uma boa opção... Tem tudo em fuji, 4 c.w. distintos. Esta a ser testada em Angola.
Mas tudo tem a ver com necessidades.
Avatar do Utilizador
Mariense
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 6:15 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Mariense »

sz5qbj Escreveu:Jigging aqui nas ilhas para as grandes bicudas, lirios e afins eu aconcelho uma cana mais curta.... 1,60 a 1,70

Dá uma vista de olhos nisto (PDF da Barros):

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 7247,d.ZGU
Obrigado pessoal. Vou analizar as opções!

"sz5qbj" esse ficheiro da Barros está espectacular, realmente tirou-me grandes duvidas, até a montagem e técnicas estão lá! Obrigado!

Pedro
Responder