Pesca embarcada e Jigging

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca embarcada e Jigging"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por mcll »

Bem, os €500 não são propriamente uma verba que todos possam dispôr para ir á pesca, mas é uma ideia interessante. E de que tipo de pesca está a falar, ao fundo ou corrico ?
Vivi na Terceira em 1977 ( inaugurei o pólo da Terra Chã ), mas nessa altura a pesca não era uma das minhas prioridades. Continuo a visitar os Açores cada 4 ou 5 anos, se passar aí pela Terceira, seria bom fazer uma pesca por lá.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por mcll »

DCautosport Escreveu:Ps: Não sei como se chama o marlin cá em Portugal, ou se é mesmo marlin em todo lado....
O nome mais corrente em Portugal é espadarte.
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por sz5qbj »

Aqui pesca-se qualquer modalidade, em embarcada a mais emotiva é ao Jigging...., mas á que ter cabedal pq é sempre a tirar e ninguem aguenta um dia inteiro nisso xD quando o corpo começa a pedir contas o pessoal vira-se para o fundo ou regressa a casa com um grande sorriso na cara, deixo-vos um filme feito em finais de Setembro ultimo de uma pescaria entre amigos meus

http://www.youtube.com/watch?v=IN8JyD_CbYU


O Merlin, não é o Espadarte mas sim o Espadim Azul, o Espadarte é mais pequeno e não apresenta a enorme barbatana ao longo do dorso que o Espadim apresenta. Pesca-se o Espadim Azul no Big Game enquanto que o espadarte é ao fundo.... Mas é tudo pesca grossa e só acessivel aos mais endinheirados e principalmente aos camones... Muitos recordes do mundo já foram batidos aqui nos Açores, muitos Espadins chegam a ultrapassar os 500Kg xD
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por DCautosport »

Sim é uma pesca só disponível aos mais endinheirados sem duvida.... Mas se fosse eu é o que ia tentar ferrar... Para mim (que vejo muitos vídeos e mesmo na TV no canal de pesca) porque não é por experiencia até porque tenho medo de ir no barco... Mas do que vejo para mim era o expoente máximo enquanto pescador... Tirar um marlin assim para cima de 100kg... :fishcool: Pimba que grande malha.... :fixe: :fixe:
E como nos açores há disso :lol: porque não tentar ferrar um bicho desse uma vez que vão lá e vão.... LOL LOL
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por sz5qbj »

Lollll.... na casa dos 100 a 200 Kg já apanhas um atum :join: é mais barato, e dá uma luta desgraçada xD
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por DCautosport »

sz5qbj Escreveu:Lollll.... na casa dos 100 a 200 Kg já apanhas um atum :join: é mais barato, e dá uma luta desgraçada xD

E dará tanta luta como um marlin!?
Mas pronto se 100kg é pouco.... É investirem na procura de um exemplar 400kg para cima..... :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por joaonumberone »

marlin
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Isto passou-me ao lado e ninguém me alertou, a ideia de ir aos Açores, eu estou no ir...agora as condicionamentes são muitas.

Dormida, eu até tenho um colchão insuflável e na primavera e verão, serve perfeitamente, também vou para pescar não é para dormir :hahaha: :hahaha:, mas qualquer garagem deve dar.

O transporte de material, para lá, para cá com mais um ou dois peixes, são assuntos que me deixam a pensar, mas a ideia seduz-me.

Abraço.

Braga
Responder