Pesca embarcada e Jigging

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca embarcada e Jigging"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Vi o vídeo e matam o peixe com pancadas na cabeça, porquê? Eles não acabaria por morrer na mesma enquanto pescam? Ou existe alguma razão? É que já li algures, que os besugos com sabor a fénico tem haver com a morte deles.

Esqueci-me de dizer na anterior mensagem, pelo que li já existe equipa, falta só abrir um tópico lá mais para a frente, limar os pormenores :hahaha: :hahaha: , que são alguns, viagens, dormidas, transporte do material de pesca, ou aluguer lá, data consensual, etc e depois fujam peixes dos Açores.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por CANIVETE »

Ai Braga até se me eriçam os cabelos da minha careca,ponham isso a mexer,falta muito tempo mas se Deus quiser dentro +coisa -coisa do exposto estou no ir o problema reside na marcação de um periodo de férias coincidente com a possivel saída




abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
CANIVETE Escreveu:Ai Braga até se me eriçam os cabelos da minha careca,ponham isso a mexer,falta muito tempo mas se Deus quiser dentro +coisa -coisa do exposto estou no ir o problema reside na marcação de um periodo de férias coincidente com a possivel saída




abraço



Manuel Matos
Pois desse mal me queixo eu, mas se for uma coisa em conta, feita atempadamente e durante um fim-de-semana, farei umas trocas, puxão daqui e dali e "pimba", "bora lá com isso".

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Braga, as pancadas na cabeça, além de servirem para matar o peixe rápidamente, o que preserva alguma qualidades do mesmo em vez de ficar a agoniar no barco, serve também para se conseguir retirar a amostra em segurança.
Quando estive em moçambique, a moca também era indispensável para todos os peixes da familia do atum.

Cumprimentos,
Roberto
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Beto_Manja Escreveu:Boas,

Braga, as pancadas na cabeça, além de servirem para matar o peixe rápidamente, o que preserva alguma qualidades do mesmo em vez de ficar a agoniar no barco, serve também para se conseguir retirar a amostra em segurança.
Quando estive em moçambique, a moca também era indispensável para todos os peixes da familia do atum.

Cumprimentos,
Roberto
:fixe: :fixe: :fixe:

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Joao Rodrigues »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

"... É que já li algures, que os besugos com sabor a fénico tem haver com a morte deles.

..."Abraço.

Braga
Amigo Braga, esta situação acho que ninguem sabe ao certo.
Já li que tem a ver com um tipo de alga que eles comem e que provoca isso, mais acentuado durante o mês de Abril.
Será :hummm:
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por sz5qbj »

Com uns dentes daqueles é melhor mesmo dar-lhes com a moca na cabeça xD acaba-se rapido o sofrimento deles e evita-se um dentadinha dos bixos xD
Avatar do Utilizador
Mariense
Mensagens: 6
Registado: quarta out 23, 2013 6:15 pm

Re: Pesca embarcada e Jigging

Mensagem por Mariense »

Bem pessoal, já tomei a minha decisão para o Pai Natal.

Optei pela Barros Scorpion Amber Jack, acompanhada pelo Barros Finisterra X7.

Assim que a testar darei noticias!

Umas Boas Festas!
Responder