cana boia 6m

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana boia 6m"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: cana boia 6m

Mensagem por Panca »

Zurc Escreveu: Boas

Companheiro DCautosport, ler apenas as configurações das canas na internet não é sufuciente para avaliar uma cana. Isto é a minha opinião. Por exemplo entre essas duas canas Vega e Barros, se não me engano são canas bastante diferentes. O facto de dizerem que levantam x ou y também não quer dizer nada.
Não leves a mal, mas isto é só a minha maneira de ver as coisas, quanto ao darmos opiniões e influenciar a escolha da compra de uma cana apenas pelas caracteristicas que vemos na net.

Quanto à cana eu estou muito contente com a minha Corstrong.

Abraços
Plenamente de acordo com as tuas palavras :fixe: :fixe:

Quanto á Corstrong é uma cana muito boa sem duvida mas acho que para boias mais leves tipo 20gr ela já não seja o mais indicado :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: cana boia 6m

Mensagem por nunopontes »

Como em tudo na vida, os gostos são sempre relativos, aqui ninguem sabe o que é melhor, o que é para mim melhor pode nao ser tao bom para outro e vice versa, tentamos acumular experiencias , por exemplo, falaram aqui da Vega Metheor, e conheço pessoas que tentaram despachar as canas mal as compraram, outros gostam...na minha opinião a iridium samurai vai se encontro ao que pretende dentro do valor naturalmente que se poder esticar a corda ai ja pode ir para canas mais razoaveis, a Cor strong é uma cana todo o terreno, muito boa, para mim la esta...procure as promoções de natal talvez arranje as tubertinis lineas por um bom preço :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: cana boia 6m

Mensagem por DCautosport »

Zurc Escreveu:
DCautosport Escreveu:Desconhecia essa vega metheor...
Mas a avaliar pelas configurações ai já optava pela vega....
Mais leve (a Vega 445gr contra os 535gr da Força 4)
Também vem equipada com fuji (neste caso a Vega tem fuji K e a Barros força 4 tem fuji BLVOG)
O porta carretos também ambos são fuji... (o da vega não sei qual é o modelo... mas da força 4 é fuji FS sobredimensionado...)
A acção parece-me semelhante entre ambas... até 100gr....
E o poder de levantamento anunciado é da Vega 6Kg e o da Barros força 4 são 5Kg...
Depois a vega tem menos um elemento do que a força 4 (5 contra 6)....

Entre ambas eu escolheria a Vega Metheor
Anunciadamente superior em praticamente tudo... Até no preço... lol lol :hahaha:
Boas

Companheiro DCautosport, ler apenas as configurações das canas na internet não é sufuciente para avaliar uma cana. Isto é a minha opinião. Por exemplo entre essas duas canas Vega e Barros, se não me engano são canas bastante diferentes. O facto de dizerem que levantam x ou y também não quer dizer nada.
Não leves a mal, mas isto é só a minha maneira de ver as coisas, quanto ao darmos opiniões e influenciar a escolha da compra de uma cana apenas pelas caracteristicas que vemos na net.

Quanto à cana eu estou muito contente com a minha Corstrong.

Abraços
Não levo nada a mal....

Sim é verdade e eu próprio concordo com isso, não será apenas as especificações da net que ditam se a cana é melhor ou não..... Mas com certeza dão para ter uma ideia, e olhando as especificações de uma e de outra eu escolheria a Vega, pois como disse a vega não conhecia sequer... a barros conheço e acho uma excelente cana!!!! Mas a Vega é mais leve (muito importante na pesca a boia) a vega tem uns passadores melhores (muito importante em qualquer tipo de pesca) a vega anuncia um poder de levantamento de 6 kg (muito importante na pesca onde seja necessário içar o peixe no ar) E como descobri isto tudo!?!?!? Pois foi pela internet nas especificações...
As especificações são sempre um excelente indicador... Toda a gente verifica ai o peso... o tipo de passadores...etc etc...
Fala em influenciar... é obvio que todos nós influenciamos com as nossas opiniões... alías acho que é isso mesmo que quem abre o tópico quer.... opiniões sobre aquilo que pergunta certo!?!?
Ora veremos o Sr.º tem uma Corstrong e veio aqui defende-la e dizer que está muito contente com a cana...
Está a influenciar a opinião de quem lê.... certo...!!!!!?????? e acho que muito bem.... pois é isso que se pretende....
Agora cada um vai sempre falar e defender sempre aquilo que tem em casa e na qual está satisfeito.... Independentemente de ser melhor ou não.... porque até isso é relativo, o que para uns pode ser melhor para outros não o é.... de certeza que muitas pessoas que experimentem ambas as canas teriam sempre diversas opiniões uns gostariam mais de uma cana, outros de outra e se pergunta-se mos as diferenças uns diriam umas coisas, outros apontariam outros defeitos, e outros qualidades... e isso faz de uma cana melhor ou pior!?!?!?!?!?!?!? eu acho que não.... apenas demonstra que os gostos das pessoas são distintos...
Eu a ter de escolher escolheria sempre a que melhor especificações tiver (a não ser que tivesse de facto feedback negativos em algum ponto que me incomodasse) se formos comprar uma máquina de lavar roupa por exemplo qual lava melhor!? Olhamos para as especificações (preço incluído) e escolhemos a que mais se enquadra ao que procuramos certo!? aqui no sitio ainda temos uma benesse que é poder abrir um tópico e sermos influenciados com as opiniões que vão surgindo... e podemos aliar o melhor de 2 mundos, olhar as especificações e ouvir opiniões do que outros utilizadores dizem.... Cabe depois a quem lê absorver as opiniões que mais se assemelham aos seus gostos e a sua procura... :fixe: :fixe: :fixe:

Agora opinem lá!!!!! lol
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: cana boia 6m

Mensagem por DCautosport »

Panca Escreveu:
Zurc Escreveu: Boas

Companheiro DCautosport, ler apenas as configurações das canas na internet não é sufuciente para avaliar uma cana. Isto é a minha opinião. Por exemplo entre essas duas canas Vega e Barros, se não me engano são canas bastante diferentes. O facto de dizerem que levantam x ou y também não quer dizer nada.
Não leves a mal, mas isto é só a minha maneira de ver as coisas, quanto ao darmos opiniões e influenciar a escolha da compra de uma cana apenas pelas caracteristicas que vemos na net.

Quanto à cana eu estou muito contente com a minha Corstrong.

Abraços
Plenamente de acordo com as tuas palavras :fixe: :fixe:

Quanto á Corstrong é uma cana muito boa sem duvida mas acho que para boias mais leves tipo 20gr ela já não seja o mais indicado :fixe:
Eu próprio estou de acordo que nem só pelas especificações se avalia uma cana... Mas como podes a resposta que dei ao Zurc, toda a gente verifica as especificações para avaliar a cana.. qual é o peso, o tipo de carbono, os passadores.... etc... Sei que isso não é motivo para uma cana ser melhor que outra, mas indicam o bom caminho tal e qual as opiniões das pessoas, que muitas vezes são tão diferentes entre a mesma cana... e essas opiniões fazem a cana melhor ou pior!? ou será que não passam de opiniões e de gostos das próprias pessoas!?

Se referes estar de acordo na questão da influencia de opinião, Eu ai descordo... acho que é para isso mesmo que serve um fórum para partilharmos opiniões e quem coloca uma questão acho que vem a procura de isso mesmo influencias positivas e negativas sobre a pergunta que colocou no fórum para todos opinarem..... :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: cana boia 6m

Mensagem por Panca »

DCautosport Escreveu:
Panca Escreveu:
Zurc Escreveu: Boas

Companheiro DCautosport, ler apenas as configurações das canas na internet não é sufuciente para avaliar uma cana. Isto é a minha opinião. Por exemplo entre essas duas canas Vega e Barros, se não me engano são canas bastante diferentes. O facto de dizerem que levantam x ou y também não quer dizer nada.
Não leves a mal, mas isto é só a minha maneira de ver as coisas, quanto ao darmos opiniões e influenciar a escolha da compra de uma cana apenas pelas caracteristicas que vemos na net.

Quanto à cana eu estou muito contente com a minha Corstrong.

Abraços
Plenamente de acordo com as tuas palavras :fixe: :fixe:

Quanto á Corstrong é uma cana muito boa sem duvida mas acho que para boias mais leves tipo 20gr ela já não seja o mais indicado :fixe:
Eu próprio estou de acordo que nem só pelas especificações se avalia uma cana... Mas como podes a resposta que dei ao Zurc, toda a gente verifica as especificações para avaliar a cana.. qual é o peso, o tipo de carbono, os passadores.... etc... Sei que isso não é motivo para uma cana ser melhor que outra, mas indicam o bom caminho tal e qual as opiniões das pessoas, que muitas vezes são tão diferentes entre a mesma cana... e essas opiniões fazem a cana melhor ou pior!? ou será que não passam de opiniões e de gostos das próprias pessoas!?

Se referes estar de acordo na questão da influencia de opinião, Eu ai descordo... acho que é para isso mesmo que serve um fórum para partilharmos opiniões e quem coloca uma questão acho que vem a procura de isso mesmo influencias positivas e negativas sobre a pergunta que colocou no fórum para todos opinarem..... :fixe: :fixe: :fixe:
Esse tipo de busca ajuda e muito sem duvida mas o que me queria referir mesmo é que nada como ter o material na mão percebes :join: material de pesca claro :hahaha: :hahaha: claro que com a busca e comparações depois faz-se uma seleção de duas ou tres cana para escolher mas mesmo assim as vezes o que parece não é, acho que me fiz entender e sei que percebes o que quro dizer, o google search nem sempre resulta :fixe:
vagpower
Mensagens: 242
Registado: terça set 08, 2009 10:17 am

Re: cana boia 6m

Mensagem por vagpower »

Eu tenho uma Vega Metheor 6m desde logo que elas saíram (já fez mais de 2 anos) e não tenho nada a dizer da cana, é impecável. Levezinha e forte q.b., bons componentes, bom carbono, simples mas bonita. Não acho é que lhe dou o uso devido pois não é a modalidade que pesco frequentemente. Já pensei até em vender o material da bóia (cana carreto bóias...), mas para já vou me deixar estar assim.
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: cana boia 6m

Mensagem por Zurc »

Panca Escreveu:
DCautosport Escreveu:
Panca Escreveu:
Zurc Escreveu: Boas

Companheiro DCautosport, ler apenas as configurações das canas na internet não é sufuciente para avaliar uma cana. Isto é a minha opinião. Por exemplo entre essas duas canas Vega e Barros, se não me engano são canas bastante diferentes. O facto de dizerem que levantam x ou y também não quer dizer nada.
Não leves a mal, mas isto é só a minha maneira de ver as coisas, quanto ao darmos opiniões e influenciar a escolha da compra de uma cana apenas pelas caracteristicas que vemos na net.

Quanto à cana eu estou muito contente com a minha Corstrong.

Abraços
Plenamente de acordo com as tuas palavras :fixe: :fixe:

Quanto á Corstrong é uma cana muito boa sem duvida mas acho que para boias mais leves tipo 20gr ela já não seja o mais indicado :fixe:
Eu próprio estou de acordo que nem só pelas especificações se avalia uma cana... Mas como podes a resposta que dei ao Zurc, toda a gente verifica as especificações para avaliar a cana.. qual é o peso, o tipo de carbono, os passadores.... etc... Sei que isso não é motivo para uma cana ser melhor que outra, mas indicam o bom caminho tal e qual as opiniões das pessoas, que muitas vezes são tão diferentes entre a mesma cana... e essas opiniões fazem a cana melhor ou pior!? ou será que não passam de opiniões e de gostos das próprias pessoas!?

Se referes estar de acordo na questão da influencia de opinião, Eu ai descordo... acho que é para isso mesmo que serve um fórum para partilharmos opiniões e quem coloca uma questão acho que vem a procura de isso mesmo influencias positivas e negativas sobre a pergunta que colocou no fórum para todos opinarem..... :fixe: :fixe: :fixe:
Esse tipo de busca ajuda e muito sem duvida mas o que me queria referir mesmo é que nada como ter o material na mão percebes :join: material de pesca claro :hahaha: :hahaha: claro que com a busca e comparações depois faz-se uma seleção de duas ou tres cana para escolher mas mesmo assim as vezes o que parece não é, acho que me fiz entender e sei que percebes o que quro dizer, o google search nem sempre resulta :fixe:
É mesmo isso Panca. Nada como ter o material na mão.
Ou então ter alguem que tenha o material, e em quem confiamos, e que faça as nossas pescas, e saiba os nossos gostos de material para aí sim sermos bem influenciados.
DCautosport, talvez me tenha explicado mal, e isto de escrever não é a mesma coisa que falar, e às vezes somos mal interpretados. Aí peço desculpa. Outra coisa não me trates por senhor.
Eu por norma só falo de material que tenho ou então de material que conheço.
Quanto às especificações das canas ligo a poucas, normalmente o peso, componentes e tipo de carbono, mas até este é duvidoso. Porque até este nos pode enganar e aí sim agarrando na cana já dá para ter uma ideia melhor do que é, mas só depois de umas pescas é que sabemos que é mesmo o que queremos.
Quanto ao que a cana levanta não ligo mesmo nada. Porque quando dizem que levantam 6kg duvido que a pescar à boia alguem arrisque levantar esse peso, e para isso teria de pescar com 0,grosso para o conseguir, o que a pescar nesta modalidade é bastante raro, pois pescasse com linhas finas.

Panca quanto à Corstrong já pesquei com boias desde as 15gr até 40gr. E portou-se bem com as duas.
Aqui está um bom exemplo de uma especificação da cana, na minha opiniao, mal dada. Porque diz que a acção é 50-100gr, mas quanto a mim devia dizer 10-100gr.

Abraços a todos e mais uma vez desculpa ao DCautosport porque a minha intenção era boa.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: cana boia 6m

Mensagem por DCautosport »

Não tens de pedir desculpa companheiro.... ta tudo ok.... tal como disse não levei a mal apenas quis dar a entender o meu ponto de vista.... tal como vez com o seu.... (teu... pronto)

Ambos defendemos o nosso ponto de vista e ambos respeitamos o de ambos.... Portanto não à que pedir desculpa...
Está tudo bem!!!!! :fixe: :fixe: :fixe:
Responder