ajuda em cana de surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda em cana de surfcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, que anilhas é que falas? ... as anilhas de ajuste debaixo da bobine, se forem estas, isso não resulta companheiro, essas anilhas são precisamente para colocar o bobinado paralelo, essas bobines são para encher bem paralelas porque o seu formato é para tal, e assim tirar o rendimento adequado em acção de pesca.

Boas pescarias :fixe:
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

sim colega sao essas anilhas que me refiro! Tinham me dito que serviam para por debaixo da bobine para fazer um bobinado cónico!Já agora voces que sao mais experientes o que me aconselham a meter na bobine de 10000?? Pelo que li seria ideal meter uma linha de madre entre 0.25|0.30 e depois comprar cerca de 15 metros de chicote que julgo ser uma linha que começa nos 0.25 e acaba em 0.50 por exemplo ,que será para no lançamento nao partir certo ???Abraço e obrigado
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

Amigo tiago em relaçao á supercore o porque de ser 4.25 JUlgo existir tambem a de 4.5 mts .... meço 1.74 mts será a de 4.25 mais aconselhavel para mim ?? Já agora a banax steel power está a falar da branca que saio agora á pouco para o mercado???abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Pois pessoal eu acho que me disseram que a shimano tinha feito especialmente para Portugal, não como disse que só tinha saído para Portugal :moca:

É assim, eu penso que a shimano faz bem o trabalho que pretendes, uma cana para este preço ja tem de ter alguma qualidade não se vai partir logo assim, tens o exemplo da vega hellion era este preço mais ou menos e foi o que foi, sim acho que a steel power que o Tiago fala é a nova branquinha, na minha opinião ao teres a vega ficas com uma cana para o que pretendes e para muito mais, cana topo de gama da Vega, em relação ao comprimento tens de ver isso ai com o guru Tiago, porque acho que a 4,25 é mais riginha que em 4.50, e como queres canas mais parabólicas, já agora em que tipo de zonas pescas? Talvez assim te possamos ajudar a decidir melhor.

Já agora fica aqui outra sugestão, para te baralhar mais um bocadinho :hahaha:

Barros Surf Team K2 4.50 penso ser uma cana também dentro do género do que tu pretendes, e ocupa-te o orçamento todo.
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

pessoal estou inclinado a comprar a steel power ! Arranjo por 200 euros ,sempre fica mais em conta :fixe: Em relaçao aos sitios onde pesco de momento em surfcasting da praia so fiz algumas pescas aqui por vila de conde ,estela,azurara.... e será para esses pesqueiros que pretendo utilizar mais a cana , mas tambem pesco muito na ria de vigo e lá preciso de uma cana que me lançe longe ! Ou seja dai querer uma cana que lançe longe mas que seja tambem um pouco parabolica ,nao sou muito adepto de canas rijas/duras e como tambem a experiencia em lançamentos da praia onde convem chegar mais longe é pouca, dai pretender uma cana que lançe bem ! Pelo que me informei a vega poderá ser muito parabolica para estes mares aqui do norte, julgo que a steel power será um pouco mais rigida (estarei enganado??'' :hummm: ) Obrigado pelas ajudas abraços
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Boas, eu tenho a ideia que não, penso que a steel power é mais parabolica k a vega, e se queres uma cana porque queres pescar mais na praia, o meu concelho é a vega! Nao te vais arrepender ;-)
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

pois tiago ,deves ter razao e a steelpower em relaçao ao punho e porta carretos parece-me que podia ser melhor ,sou mais a favor de porta carretos de rosca apesar de ter um steel power telescopia em que o careto é de clip!Pois é agora que me mostrou a barros k2 tambem fiquei na duvida !As canas em questao sao:
VEgapotenza supercore 4.50
Vega potenza supercore 4.25
Barros surf team xk 4.5
Barros team surf K2
Shimano sat 425
Pessoal alguem me ajude , lol isto de comprar uma cana tem que se le diga é o k faz ter muita escolha no mercado!
Obrigado e abraço ....amanha vou comprar a cana por isso hoje vou ter de me dicidir!
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

pois tiago ,deves ter razao e a steelpower em relaçao ao punho e porta carretos parece-me que podia ser melhor ,sou mais a favor de porta carretos de rosca apesar de ter um steel power telescopia em que o careto é de clip!Pois é agora que me mostrou a barros k2 tambem fiquei na duvida !As canas em questao sao:
VEgapotenza supercore 4.50
Vega potenza supercore 4.25
Barros surf team xk 4.5
Barros team surf K2
Shimano sat 425
Pessoal alguem me ajude , lol isto de comprar uma cana tem que se le diga é o k faz ter muita escolha no mercado!
Obrigado e abraço ....amanha vou comprar a cana por isso hoje vou ter de me dicidir!
Responder