ajuda em cana de surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda em cana de surfcasting"
na nova versão do site.

vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

Boas , venho pedir ajuda para a aquisiçao de uma cana para surfcasting. o estilo da cana seria uma cana leve que lançe 120/140 gr sem grande dificuldade, mas que seja uma cana "parabolica " ou seja nao quero canas rigidas ,gostava de uma cana que pudesse fazer grandes lançamentos mas que conserve iscos frageis .O orcamento que disponho ronda os 300 euros . Em relaçao a canas com duas ponteiras gostava de saber se me aconselham,ou se é preferivel comprar uma cana com uma ponteira mais todo o terreno ,espero que me ajudem e desde ja obrigado!
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por andre_05 »

boas amigo,

tens por exemplo sendo hibrida mas lanca isso e ate mais a vega potenza supercore...
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Shimano Aerlex BX-G, bem bonita, levezinha e de ação mais parabólica como tu pretendes, penso que é uma cana que saio só para o mercado português segundo me disseram, e a muito bom preço, 155 ginjas, tens uma a venda na loja da Foz do Arelho se fores de perto e a quiseres ver, é claro que com esse orçamento tens muitas outras opções, em relação de canas com 2 ponteiras eu por acaso tenho uma assim, acabo por utilizar sempre a mesma ponteira, mas fica sempre uma cana um pouco mais polivalente!
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

BrunoFerreira21 Escreveu:Shimano Aerlex BX-G, bem bonita, levezinha e de ação mais parabólica como tu pretendes, penso que é uma cana que saio só para o mercado português segundo me disseram
enganaram-te, em espanha há muitas á venda.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

Se o orçamento são 300€, então tens a Supercore como foi aqui dito... a 4.25 ...
Tens muitas opções no mercado... até a "nova" Steel Power, dá para o que queres, e gastas menos...
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por DCautosport »

joaonumberone Escreveu:
BrunoFerreira21 Escreveu:Shimano Aerlex BX-G, bem bonita, levezinha e de ação mais parabólica como tu pretendes, penso que é uma cana que saio só para o mercado português segundo me disseram
enganaram-te, em espanha há muitas á venda.
Provavelmente queriam te dizer que foi produzida especialmente para o mercado Português... Como pode ser lido aqui....

"Uma cana de pesca de Surf Casting fabricada especialmente para Portugal. O cocktail era difícil de conseguir mas depois de recusar muitos protótipos conseguimos esta pérola , leve, potente, com uma sensibilidade impressionante graças a sua ponteira hibrida de carbono, sem renunciar a equipa-la com autênticos passadores fuji lowrider. O que realmente foi complicado , foi conseguir tudo isto a um preço tão competitivo."

Fonte: http://www.pescas.pt/pt/shimano-aerlex- ... -bx-g.html

:hummm: Agora estranho é... que num outro site Português Diz exatamente a mesma coisa mas em relação ao mercado Espanhol conforme pode ser confirmado na imagem a baixo...

Imagem

Fonte: http://pesca-companhia.com/pt/canas-de- ... 425bx.html


Na minha opinião e ela vale o que vale, a cana foi produzida para o mercado Espanhol, o que não quer dizer que não seja uma excelente cana para o mercado Português... Mas baseio-me nestas incidências...
1.º A imagem parece-me mais realística do que o texto escrito, e neste caso a imagem refere-se ao mercado Espanhol....
2.º Porque sinceramente não me parece que o mercado Português seja suficientemente atractivo quando comparado com o Mercado Espanhol para que uma marca como a Shimano invista com uma cana produzida especialmente para o nosso mercado... Já em Espanha a realidade é diferente....

:nubone:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

O que o mercado quer é vender, assim cativam os portugueses e os espanhóis :join:

Mas na verdade a cana parece ser o ideal para o que o companheiro quer e isso é que importa.

Boas pescarias :fixe:
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

pessoal obrigado pela ajuda !
A vega supercore é das canas que me enche os olhos.... vi videos de lançamentos com ela e fiquei muito admirado! Em relaçao á Stell power tenho uma telescópia e é a minha cana de eleiçao para pesqueiros como aveiro...a aerlex da shimano em relaçao ao preço agrada bastante mas será que tem a qualidade das outras duas ?? Ja agora o carreto que pretendo equipar é o super ultrega 10000 julgo ser um otimo carrinho para pesca na praia ( devo meter as anilhas para fazr um bobinado mais conico???) Desculpem tamtas duvidas..abraços e obrigado
Responder