ajuda em cana de surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda em cana de surfcasting"
na nova versão do site.

vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

pois tiago ,deves ter razao e a steelpower em relaçao ao punho e porta carretos parece-me que podia ser melhor ,sou mais a favor de porta carretos de rosca apesar de ter um steel power telescopia em que o careto é de clip!Pois é agora que me mostrou a barros k2 tambem fiquei na duvida !As canas em questao sao:
VEgapotenza supercore 4.50
Vega potenza supercore 4.25
Barros surf team xk 4.5
Barros team surf K2
Shimano sat 425
Pessoal alguem me ajude , lol isto de comprar uma cana tem que se le diga é o k faz ter muita escolha no mercado!
Obrigado e abraço ....amanha vou comprar a cana por isso hoje vou ter de me dicidir!
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

há variadas opções no mercado ...

A Supercore aconselho em 4.25... A 4.50 tem um comportamento bastante diferente da 4.25, é menos potente e nota-se bem... É uma cana que permite pescar com 130g, mas também permite lançar 170 embora com perda de rendimento com bastante confiança, é fininha, leve... uma bela cana...

Quanto às barros, embora nao conhecendo a fundo, não gostei muito da K2, acho-a muito macia de ponteira, embora seja bastante leve... pode ser suficiente para o que queres... Em relação à XK é uma belissima cana... e quem as tem não se desfaz delas...

AS SAT dispensam apresentações.. embora as novas versões estejam quanto a mim mais fortes em alguns aspectos ( peso, contrapeso, sic ) perderam robustez, algumas partiram...

Em relação às NBS... As Fujika tanto KW como Bliss já referi o que penso delas, e acho-as caras demais e promessas demais para o que realmente são ( Bliss ), e há agora uma nova tornado em 4.60... A Steel Power, acho-a interessante, mas depende sempre do que se quer...

Tens de ver se precisas de uma cana só para 130 e 140, ou se vai haver vezes que precisas de um cadinho mais, e ai a SAT, Supercore, XK podem ter vantagem ... Há muitas e muitas opções no mercado...

Também referir as YUKI, das quais gosto da Q7...finas, leves... Bem como as Sunset ( Sert ) Hispex, que também gosto... embora sendo a Yuki hibrida, e a Sert tubular...

Para baralhar mais um cadinho chegou agora ao mercado e têm vendido bem aqui na minha zona as Novas DAIWA Prime Caster II, equipadas com KW, disponíveis em 4.25 e 4.50 em 30 com acção 225g senão me engano, que são lindissimas...

Imagem

Se fosse eu se calhar comprava mesmo a Daiwa, porque já tenho uma Supercore, e apaixonei-me pelo visual da cana, embora nunca a tenha experimentado, pareceu-me muito bem ... mas eu sou suspeito, que se tivesse dinheiro a monte, já tinha uma Q7, uma Prime Caster 2, uma Sert, 2 ou 3 supercore's e uma XK lol
Uma coisa eu sei , escolhas a Daiwa, a Superore, a SAT, a Q7 ou a Sert ficas bem servido ;)
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

Daiwa ,q7 mais canas para me complicar a escolha lol.....vou ver o que consigo arranjar aqui pelas lojas perto talvez amanha ja tenha a nova cana! desde já o muito obrigado a todos pelas ajudas .....após a compra virei aqui mencionar qual foi a minha escolha abraços
Avatar do Utilizador
BrunoFerreira21
Mensagens: 159
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por BrunoFerreira21 »

olha a minha opiniao vale o que vale, para mim com uma supercore 4.25 ficas com um maquinao, é uma cana lancadora e ao mesmo tempo é uma cana pesqueira, muito mesmo, levezinha, fininha, bons acabamentos, topo de gama da vega, e aguenta sempre mais chumbo se algum dia o mar nao deixar segurar as pescas com 140! A ver se mais alguem aparece por ai
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

Pessoal a compra está feita!Como queria uma cana para pescar em ria de vigo e aveiro e por vezes quando o mar permiti-se ir ate la fazer uns lançamentos nada acima de 140gr ,teria de ser lançadora para pescar em vigo e para pescar na praia ,muito sensivel ao toque e marcadora, para em aveiro dar nas douradas e trabalha-se perfeitamente entre 80 a 140 gr.
Depois de muitas canas ver e ouvir comentar eis que me dicidi pela YUKI NEOX ORATA 5mts.
CAna muito linda e o facto de escolher os 5mts é para fugir um pouco á vaga no mar mas principalmente para levantar rápido as douradas em aveiro!
Ou seja acho que para a pesca que pratico esta muito bem consiliada , nao faço surfcasting de praia com mares muito altos dai nao precisar de uma cana muito dura , e esta permite m pescar em todo o lado o que tambem dá jeito .Desde já fica o meu agradecimento a todos os que me ajudaram nesta escolha debatendo varias canas !
Obrigado e digam a vossa opiniao em relaçao á compra ,,,, :fixe: agora é so ir :boia:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por NelsonP »

Companheiro agora é botares a magana :join: á pesca e contares aqui á malta como foi a estreia :fixe:
vitortomas280
Mensagens: 15
Registado: segunda mai 17, 2010 1:53 pm

Re: ajuda em cana de surfcasting

Mensagem por vitortomas280 »

mala possa la estarei ! depois venho aqui postar a experiencia e como foi mais uma grade :hahaha:
Nao sei se posso fazer esta pergunta aqui ou se devo abrir outro tópico mas queria que me tirassem umas duvidas se possivel:
Tenho o super ultrega 10000 xsa e o novo ultrega xsb 10000, qual a diferença entre eles ??? julgo que o super ultrega 10000 é melhor ( foi m oferecido) e agora comprei o ultrega xsb 100000 para equipar na cana nova mas para falar a verdade nem sei qual equipar !! :moca:
Digam as vossas opinioes , desde já muito obrigado e boas pescarias :fishcool:
Responder