tamanho canas de surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tamanho canas de surfcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: tamanho canas de surfcasting

Mensagem por DCautosport »

Estou de acordo do jm_araujo... Para experimentares podes usar ou uma cana emprestada ou uma cana barata só veres se gostas ou não... pelo menos dá para entender o conceito do Surfcasting... Se realmente gostares então avanças para uma vara melhorzita... Tens um amplo leque de escolha desde os 4.05 metros até 5.00 metros... Se fosse hoje acho que teria escolhido uma de 4,20 mts embora uma de 4.50 me pareça mais polivalente... a de 5.00 mts (é o que eu tenho) acho já demais... embora para determinados pesqueiros seja ideal, para a maior deles não é necessário....
Isto é apenas a minha opinião... se tiveres oportunidade experimenta em ambiente de pesca de várias medidas....
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: tamanho canas de surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Pois é, podes tentar mas se a cana além de ter só os 3.60 ainda por cima é de acção até 150 g, limita-te muito uma pesca de praia, terás dificuldade em lançar o peso necessário para fixar as pescas em zona adequada, mas podes sempre tentar, é como dizes, "quem não tem cão caça com gato". :join:

Tenta uma vara baratinha de 4.50, e, há por aí algumas, 60/70 euros e podes fazer uma pesca mais eficaz para começar.

Boas pescarias :fixe:
vupex
Mensagens: 16
Registado: quarta ago 28, 2013 2:01 pm

Re: tamanho canas de surfcasting

Mensagem por vupex »

Obrigado pela ajuda, vou tentar com à que tenho, e depois logo vejo.
Responder