Cana de chumbadinha

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana de chumbadinha"
na nova versão do site.

jclaudio97
Mensagens: 3
Registado: quinta dez 20, 2012 11:59 am

Cana de chumbadinha

Mensagem por jclaudio97 »

:fishcool: Olá boa noite pessoal eu gostava de comprar uma cana para pesca a chumbadinha com a maior flexibilidade e varejamento possível mas não sei qual será a melhor cana com estas especificações por isso se alguém me puder ajudar e colocar os modelos obrigado. [/size] :hellllp:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Cana de chumbadinha

Mensagem por DCautosport »

Antes de mais boa noite companheiro....
Antes de colocares qualquer questão deves fazer a apresentação em local próprio para que a malta cá do fórum te comece a conhecer e só depois disso deverás colocar aqui questões não custa nada é só dizeres um pouco sobre ti e a malta aprecia.....

Segue este link para fazeres a apresentação --->> http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: Cana de chumbadinha

Mensagem por robalinho de oculos »

boas

se pretende uma cana de chumbadinha a esticar máximo chumbadinhas de 50 gramas e minimo de 5 a 20 gramas isto para mim é o que chamo de chumbadinha uma cana de 4,20 açao 120 gramas chega e sobra de preferênçia açao de ponteira ou quanto muito semi parabólica mas também pode optar por uma cana de bóia de 4,50 -5 metros para pesos até 20 gramas se for só para chumadinha nao será preçiso varejar muito pois a maioria dos peixes encontram se perto .só algumas referênçias de canas :guincho mk 3 é uma cana de 4,20 mais riginha preço qualidade bom ou a guincho normal mais mole, barros short cast 4,20,sao apenas algumas canas que já pesquei e gostei mas isto é como tudo prefiro super bock a sagres morenas a loiras etç...veja o que melhor se adequa a si e escolha com confiança o que para mim é bom para si pode nao ser.abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana de chumbadinha

Mensagem por ffgsoares »

Eu faço chumbadinha com uma cana de fundo (leve 436 g) que tenho, é macia e trabalha bem olivas de 20 a 40 g.

Porque não usar uma cana de telesurf de acção baixa, aí 120/150 g.

Canas de bóia, acho-as frágeis para a prática na zona onde a faço.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana de chumbadinha

Mensagem por bladerunner »

ffgsoares Escreveu:Eu faço chumbadinha com uma cana de fundo (leve 436 g) que tenho, é macia e trabalha bem olivas de 20 a 40 g.

Porque não usar uma cana de telesurf de acção baixa, aí 120/150 g.

Canas de bóia, acho-as frágeis para a prática na zona onde a faço.

Boas pescarias :fixe:
De vez em quando faço uma pesca do género e de momento estou a utilizar uma cana e carreto de fundo de surfcasting, o que se torna pesado porque normalmente estou sempre com a cana na mão. Embora algumas canas de bóia sirvam para o efeito, estou como o amigo Soares, vou optar por comprar uma cana de partes ou telesurf com acção no máximo até 120 g e aproveitar um carreto titanos 5500 que tenho lá em casa para fazer conjunto para pescar à chumbadinha :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Cana de chumbadinha

Mensagem por DCautosport »

Também faria essa escolha da cana como uma ação até 120gr... Mas se é só para chumbadinha, como é pouca gramagem da chumbada escolhia uma telescópica uma vez não haver necessidade de tanta resistência da cana no lançamento.... e uma cana telescópica sempre se torna uma cana mais comoda para transportar... :fishcool:
robalinho de oculos
Mensagens: 32
Registado: terça nov 12, 2013 1:13 pm

Re: Cana de chumbadinha

Mensagem por robalinho de oculos »

boas

uma boa cana para essa pesca e açao até 120 gramas .guincho 4,20 a vermelha mk 3 penso eu que seja esta a referênçia..... é mais uma ideia falo por mim gosto de correr os buracos e com material na mâo quanto mais leve eu for melhor...... :fixe:

ab
Responder