Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para lançamentos técnicos Surfcasting"
na nova versão do site.

brunoccpaulo
Mensagens: 3
Registado: segunda mar 25, 2013 11:59 am

Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por brunoccpaulo »

Ora boas...
Venho pedir ajuda ao pessoal do forum, mas principalmente a quem lança nas técnicas OTG e Pendular. Pretendo comprar uma cana para me iniciar a lançar de forma técnica, para fazer conjunto com um carreto Daiwa Millionaire Tournament 7ht. Á volta dos 300 Euros o que é que me aconselham?

Abraço
Bruno Paulo
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Esse carreto é de casting certo? Pretende então uma cana para esse tipo de carretos. Eu já fiz uns lançamentos, há mais de 20 anos, com um conjunto desses e foi uma desgraça :hahaha:

Não conheço canas para esse carreto :hummm: entretanto pode ser que apareça alguém que o possa ajudar :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por DCautosport »

Pelo que percebi o homem quer é uma cana que aguente fazer lançamentos OTG... que posteriormente será para fazer parelha com o carreto daiwa....
Certo?
Pelo que li a algures (já não me recordo onde) agora as canas mais modernas que servem esse prepósito vêm mesmo com o símbolo OTG gravado na cana... tal como tem o CW gravado na cana, se derem para OTG vem lá na cana gravado OTG...

Agora canas que em conheça com isso !?

Só mesmo os que vejo nos vídeos do youtube...

Mas espera :201: porque existe pessoal cá no fórum com muito conhecimento de causa sobre isso, e que com certeza virá dar a sua opinião e as canas que conhecem que dão para OTG....
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por bladerunner »

DCautosport Escreveu:Pelo que percebi o homem quer é uma cana que aguente fazer lançamentos OTG... que posteriormente será para fazer parelha com o carreto daiwa....
Certo?
Pelo que li a algures (já não me recordo onde) agora as canas mais modernas que servem esse prepósito vêm mesmo com o símbolo OTG gravado na cana... tal como tem o CW gravado na cana, se derem para OTG vem lá na cana gravado OTG...

Agora canas que em conheça com isso !?

Só mesmo os que vejo nos vídeos do youtube...

Mas espera :201: porque existe pessoal cá no fórum com muito conhecimento de causa sobre isso, e que com certeza virá dar a sua opinião e as canas que conhecem que dão para OTG....
Boas,

Não me parece. O carreto em causa é de casting, portanto, a cana terá de ser de casting para tirar rendimento do lançamento, de ter um porta-carretos apropriado, passadores apropriados, etc.

Muitas das canas que utilizamos dão para fazer um lançamento OTG, seja lateral ou em rotação, desde que suficientemente fortes para aguentar o lançamento, o que é preciso é técnica para o fazer em condições.

Abraço
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por DCautosport »

Secalhar eu tive um perceção errada da pergunta...
Mas fiquei com a ideia que ele procurava uma cana para lançamentos OTG...

Sim muitas canas dão para OTG....
Eu é que tinha medo de arriscar a minha... LOL LOL LOL LOL Acho que fazia logo trássssssss.... E com a minha técnica então... LOL LOL
além de trásssss fazia trisssssssss também..... LOL LOL LOL
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por bladerunner »

DCautosport Escreveu:Secalhar eu tive um perceção errada da pergunta...
Mas fiquei com a ideia que ele procurava uma cana para lançamentos OTG...

Sim muitas canas dão para OTG....
Eu é que tinha medo de arriscar a minha... LOL LOL LOL LOL Acho que fazia logo trássssssss.... E com a minha técnica então... LOL LOL
além de trásssss fazia trisssssssss também..... LOL LOL LOL
Boas,

Sim. OTG e pendulo, mas para fazer parelha com este carreto: http://www.ebay.co.uk/bhp/daiwa-million ... nament-7ht, que é de bobine móvel. Convém ser uma cana apropriada para este tipo de carretos, que só uma vez na vida vi ao vivo nas nossas praias.

Abraço
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por DCautosport »

bladerunner Escreveu:
DCautosport Escreveu:Secalhar eu tive um perceção errada da pergunta...
Mas fiquei com a ideia que ele procurava uma cana para lançamentos OTG...

Sim muitas canas dão para OTG....
Eu é que tinha medo de arriscar a minha... LOL LOL LOL LOL Acho que fazia logo trássssssss.... E com a minha técnica então... LOL LOL
além de trásssss fazia trisssssssss também..... LOL LOL LOL
Boas,

Sim. OTG e pendulo, mas para fazer parelha com este carreto: http://www.ebay.co.uk/bhp/daiwa-million ... nament-7ht, que é de bobine móvel. Convém ser uma cana apropriada para este tipo de carretos, que só uma vez na vida vi ao vivo nas nossas praias.

Abraço
Hum.... esses carretos carecem de canas próprias!?

É que eu tenho um..... (Penn Longbeach 68)
E quando o testei fiquei desiludido com o lançamentos... (cerca de 20 os 30 metros) Até ai o fio sai com uma velocidade descomunal, e por volta dessas metragens para de repente.... Já o desmanchei e por dentro está novo... sem nenhum problema... Portanto não compreendi o porque... Será por a cana não ser a mais adequada!? Se a cana fosse a mais adequada poderia fazer a diferença nos lançamentos de muito curtos!?
Este tópico passou a interessar-me muitooooooooooo......
lol
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Cana para lançamentos técnicos Surfcasting

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, verifique os sites das seguintes marcas, todas elas produzem canas e blanks especialmente direcionados para carretos de casting e lancamento pendular ou otg:

Century, Zziplex, Conoflex, AFAW

Sei que a Zziplex trata-se de uma marca conceituada em Inglaterra, tem canas para todos os orcamentos...verificar aqui (http://www.gerrysfishing.com/sea-fishin ... x-rods.irc).

Cps :fixe:
Responder