Ajuda para cana de 7 metros

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda para cana de 7 metros"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
miguelandre82
Mensagens: 18
Registado: domingo nov 27, 2011 11:11 am

Re: Ajuda para cana de 7 metros

Mensagem por miguelandre82 »

O dilema das canas de 7metros é realmente o peso e a flexibilidade. Tudo vai depender do cabedal de cada um e dos pesqueiros onde se pesca. Dias com algum vento o melhor é deixa-las em casa e levar a de 6metros. Se a cana vergar muito pode tornar-se um problema para içar peixes em alguns pesqueiros.
No mercado tens varias canas de 7m, umas muito agradaveis de pescar como por exemplo a pilado performance3 ou a speedmaster mas não sao canas para grandes esforços. Depois tens as ticas (talisman e taurus), a talisma é leve embora nao tanto como as que mencionei acima mas é mais forte e ja tas à vontade para pescar ao pião... tens é o problema de vergar muito mais. A taurus é um pouco mais pesada mas compensa por ser mais rija do que a talisman.
Acima disto existem as Energy, Força4 etc mas para mim já são muito pesadas, tive uma Energy7 e so pesquei 2ou3 vezes com ela porque se tornava um pesadelo.

Resumindo se for apenas para controlar o fio para nao ir às pedras e pescar com piões pequenos à volta das 40g e nao necessitares de içar peixes acima de 1.5/2kg ia para o primeiro tipo de canas. Se for uma pesca mais bruta ia para a Talisman ou para a Taurus.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Ajuda para cana de 7 metros

Mensagem por Trophy_Master »

e porque nao a grauvell
cana forte, levanta uns bons kilos se necessario, cana para mares fortes.
e uma cana que marca bem o peixe.
e uma excelente opçao para canas fortes
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Ajuda para cana de 7 metros

Mensagem por nunopontes »

miguelandre82 Escreveu:O dilema das canas de 7metros é realmente o peso e a flexibilidade. Tudo vai depender do cabedal de cada um e dos pesqueiros onde se pesca. Dias com algum vento o melhor é deixa-las em casa e levar a de 6metros. Se a cana vergar muito pode tornar-se um problema para içar peixes em alguns pesqueiros.
No mercado tens varias canas de 7m, umas muito agradaveis de pescar como por exemplo a pilado performance3 ou a speedmaster mas não sao canas para grandes esforços. Depois tens as ticas (talisman e taurus), a talisma é leve embora nao tanto como as que mencionei acima mas é mais forte e ja tas à vontade para pescar ao pião... tens é o problema de vergar muito mais. A taurus é um pouco mais pesada mas compensa por ser mais rija do que a talisman.
Acima disto existem as Energy, Força4 etc mas para mim já são muito pesadas, tive uma Energy7 e so pesquei 2ou3 vezes com ela porque se tornava um pesadelo.

Resumindo se for apenas para controlar o fio para nao ir às pedras e pescar com piões pequenos à volta das 40g e nao necessitares de içar peixes acima de 1.5/2kg ia para o primeiro tipo de canas. Se for uma pesca mais bruta ia para a Talisman ou para a Taurus.

EU tb tive uma energy 7, fiz uma pesca com ela...no outro dia despacheia logo...que terror para as costas!!!
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Ajuda para cana de 7 metros

Mensagem por cesar luis »

eu tenho uma vega rezistenza 7m,ate agora tem se portado bem,nao e muito pesada :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Ajuda para cana de 7 metros

Mensagem por Trophy_Master »

precisas de treinar mais Nuno hehehe
canas de 7 metros tem esse pequeno "problema"
Responder