Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por tiagopacheco »

Mas referes-te à loja onde se compra a cana certo? Não a uma loja nacional...
As lojas nacionais não contactam com a Shimano directamente...

Em termos de mercado nacional existe uma Normark Portugal que se situa perto de Cascais, onde são registados todos os pedidos por parte das lojas para Portugal. Onde trabalham vendedores que fazem a parte norte e sul do país, pessoal administrativo, e pessoal para assistência técnica.
Ou seja a "cadeia de comando", na compra de material numa loja portuguesa em termos de garantias é sempre

Cliente -> Loja ( Portuguesa ) -> Normark Portugal ... e só depois passa ou ao núcleo central e depois então à marca...

As encomendas para Portugal, Espanha, e América do Sul, vêm do armazém de Madrid, onde são processadas, pela Normark Espanha...

A Normark é uma empresa, um distribuidor de produtos, que faz parte do Grupo Rapala VMC, e distrubui não só da marca Shimano, como VMC, Rapala, Blue Fox, Storm, Sufix, Power Pro etc etc para a maior parte dos Países da Europa ( não todos ), Canadá, Brasil, Russia, Japão como aqui todos ou quase todos sabem... ou seja a Shimano não é a Normark , nem a Normark é a Shimano... A Normark compra canas à Shimano...

Não sei até que ponto uma loja em Portugal vai aceitar uma cana que não vendeu...ou melhor uma cana que não é vendida pela Normark PT...

A cana terá sempre 2 anos de garantia ... agora não sei até que ponto não será necessário enviar a cana a quem a vendeu, seja no japão ou noutro lado qualquer.. o que é sempre um problema... Mas não sei...
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Panca »

Em relação á garantia isso é sempre complicado mas quanto a mim o representante não poderá fugir á responsabilidade desde que o bem esteja acompanhado de uma garantia da marca agora como a cana não é comercealizada em Portugal a pessoa que esta a fazer a reclamação poderá ter de suportar os custos do envio da cana para a reparação ou eventualmente enviarem-lhe uma nova :fixe:

Acontece o mesmo com os carros na eventualidade de importares um carro que não seja comercializado em portugal a marca não recusa a reclamação tem o dever de aceitar mas poderá não ter a peça necessária para a sustituição e na eventualidade de a marca debitar custos do envio da mesma o cliente como é sabedor que esse modelo não existe em Portugal porque não o comprou cá tambem sabe que poderá estar sujeito a essas mesmas despesas de envio :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por ffgsoares »

Completamente de acordo, só a loja que fez a venda do produto pode suportar essas despesas (envios e receção do material reclamado), nunca outra interposta loja mesmo tendo esta, essa marca para venda.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por tiagopacheco »

Não esqueçam que as Lojas em PT, não vendem Shimano ... vendem Normark ...
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Joao Rodrigues »

tiagopacheco Escreveu:Não esqueçam que as Lojas em PT, não vendem Shimano ... vendem Normark ...
Boas pessoal.
Desculpa Tiago, mas as lojas em Portugal vendem Shimano.
A Normark é o importador/e/ou representante e não uma marca.

Quem suporta todos os custos com a marca Shimano é o importador desde que este tenha o respectivo material à venda e seja ele a vende-lo.

Se alguem comprar material que não esteja à venda em PT e do qual o importador/representante não se pronuncie sobre isso, nem sequer tenha conhecimento, caberá ao proprietário do bem fazer a respectiva devolução/reclamação a quem comprou e, por conseguinte, suportar os custos.

Se pedir ao representante determinado material e este aceitar em o encomendar, caberá então ao representante todos os custos inerentes a reclamações/devoluções.

PS:
Há uns anos comprei um taco de bilhar no ebay (Predator) e ainda não havia representante em PT.
Como tal, sabia que se algo acontecesse teria de ser eu a suportar os custos e a perder tempo.
Para poder fazer isso, só tive de enviar a garantia para a marca (que na altura éra no Canada) com o numero de serie do taco.
Felizmente que nunca foi preciso nada, mas e como é uma boa marca a garantia é vitalicia e caso precise basta-me enviar o que quero e recebo um novo em casa.
ISTO AINDA HOJE.
De há uns anos para cá, esta marca já tem representante em PT, e tudo o que precise basta-me pedir e o representante manda vir.....e pago os custo e portes.
Mas se quiser um taco novo, terei de ser EU, hoje a tratar de tudo pois o representante não o pode fazer dado que não foi intermediário de nada.

Abraço Amigo.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Panca »

Joao Rodrigues Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Não esqueçam que as Lojas em PT, não vendem Shimano ... vendem Normark ...
Boas pessoal.
Desculpa Tiago, mas as lojas em Portugal vendem Shimano.
A Normark é o importador/e/ou representante e não uma marca.
Nem mais :fixe: e como importador/representante tem por dever aceitar e reclamar mas volto a dizer se existir alguma despesa e como não existe em Portugal aquele modelo ai será suportado pelo reclamante. :fixe:

Mas já se sabe que vai depender de empresa para empresa porque o normal é ..."ah e tal isso não se vende cá tem de ser você a mandar para lá e mais não sei o que..." para não terem trabalho mas não é assim que as coisas funcionam :pay:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por Joao Rodrigues »

Costa, 100% de acordo :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana SHIMANO KISU SPECIAL 405 CX

Mensagem por tiagopacheco »

Isto serve para material de Pesca ou qualquer outro.
Em Portugal seja Shimano, Tica, Vega, Daiwa, etc , qualquer material comprado em loja física ou online, não deve ser reclamado à marca em sí, uma vez que as marcas não vendem ao cliente, logo não são responsáveis pelo material EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. PONTO.

Ou seja, a responsabilidade da marca em sí, é PERANTE a LOJA, que foi o seu cliente. Não se esqueçam que os clientes das marcas, não somos nós, são as lojas.

Logo quem compre imaginemos uma cana Shimano na Loja X, e tiver um problema, não vai reclamar à Shimano, tem que reclamar à LOJA X primeiro, e esta sim, como cliente da marca Shimano, tem de reclamar ao seu representante / importador.

Quer se goste quer não se goste, esta é a maneira que funcionam as coisas e até tem lógica...

Ora... para uma cana comprada no PLAT por exemplo, eu não disse que a mesma não tinha garantia, a marca tem de fornecer uma garantia da mesma à loja a quem vende, e por consequência, ao cliente que a compra, com data de validade, no acto da compra por parte do cliente e não por parte da compra da loja.

Aqui eu não sei como vai funcionar... Ou seja , a NORMARK Portugal , a assumir uma situação de garantia, penso que poderá imputar os custos ao cliente, uma vez que a cana foi vendida não pela Normark Portugal, mas pela sua representante japonesa... mas não sei como isto funciona... E penso que a maneira mais lógica, de acionar uma garantia, será contactar a Loja japonesa, e enviar a cana... para que esta acione a garantia a quem a comprou...

Agora garanto-vos, que se comprarem uma cana no japão, a maior parte dos lojistas portugueses.... vai-nos mandar à fava se lá for-mos levar a cana ... Era aqui que queria chegar.. Nunca disse que a cana não tinha garantia, porque como qualquer produto vendido tem de ter garantia...

Ou seja... é sempre um molho de bróculos... uma cana ia para o japão de qualquer das maneiras, muito tempo sem ela... perigos depois de transporte, potencial perda de material, etc...
Responder