NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 2014

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 2014"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por tiagopacheco »

FILIPEPC Escreveu:Agora vou meter um lacho na fogueira, lol, mas é de uma forma séria.
Tanto esta cana está fora do c.w. normal, como estão mais de 50% das existentes. Como estão as Pontenzas...
Então vamos fazer uma análise sincera e detalhada. A steel lança bem 130/140. Ok... então devia ter 80-200. Então a Potenza hybrid por exemplo que tem até 300, devia lançar pela lógica quanto??? 200 a vontade, tipo pedrada... Hmmm não me parece!!!
É que isto dos c.w´s tem muito que se lhe diga. Existem marcas, muito fidedignas no mercado, que raramente se esticam, outras é o contrário. Cabe a cada um analisar, e tentar perceber a verdade.
Para mim, e digo isto o mais sincero possível, tanto é enganado alguem com o 80-250 da steel, como é com os 300 da Potenza. É igual.
Cabe-nos a todos é chegar a um bom senso...

À parte disto, se pensarem, nem todos precisamos do mesmo... e para muitos pescar com 130/140 é optimo e bem mais confortável.
A cana é tão recente, que não me parece nada sensato estarmos a arriscar demais nas opiniões. Para já, o que foi dito parece-me bem e suficiente para elucidar quem vai comprar.

Cana leve, bonita para uns, nem tanto para outros, vem com um carbono de qualidade, traz bons passadores, mas é não é um pau, nem nada que se pareça, é uma cana ligeira para lançar gramagens medianas.

Para mim é igual ao spinning, para quem entende da modalidade, uns necessitam de canas de acção mais pesada, outras mais leve.
Sobre este assunto , penso que estão as Potenza, estão as Colmic, estão as Barros, estão todas... Eu entendo o que queres dizer, por exemplo, uma cana que diga 300g de acção, devia lançar 200g, e uma que diz 250, só lança 130 , então o diferencial de erro é parecido. Toda a razão e correctissimo ...

Só acho mais grave, por um aspecto, quem compra uma 300g de acção, sabe que lança sempre 150, 160g, algumas 170 e 180 dependendo se são hibridas ou tubulares, ou pelo menos na maior parte dos casos, sem problemas, como é o caso da Hybrid que referiste... Mas quem compra uma 250g de acção doutra marca, é como o Telmo ( Robalomaster ) referiu, fica sempre À espera das 150g/160g, sem problemas, e tal não é o caso. 100% das marcas erram... Até a Shimano... Existem umas que se esticam mais que outras, e até nas maravilhas da publicidade...

No caso da Steel Power... Ninguem referiu que era uma cana má.. Mas penso que a ideia que deve ficar essecialmente, como também disseste, é que é uma cana porreirinha para quem procure uma cana mais ligeira, para 130/140g, sem o toque de uma hibrida comum, pois é parabólica, dobra a ponteira toda, e não só aqueles 20 ou 30cm... e pronto... Isto é que deve ficar bem na retina do pessoal para que não se arrependam depois...

Porque se a necessidade for apenas a de uma cana boa, bonita, +- bem equipada ( tirando o cu, e a pega ), leve, e ligeira, para pescas ligeiras de mar chão... então pode ser uma boa escolha... Não vou dizer as escolhas do mercado que considero PARA MIM melhores... porque acho que as há... Há canas ligeiras melhores para mim, essencialmente porque não gosto de canas que dobrem muito... e...há canas tão leves, mais finas, hibridas, e capazes de lançar mais chumbo a preços semelhantes...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FILIPEPC »

Tiago ouve, é igual, lol. Eu se comprasse uma cana a dizer 300 era a pensar em lançar 200... Assim como quem compra uma que diz 250, é verdade que acredita que a cana lance 150/160/170. Ok eu aí acho que sim... Logo é ela por ela... O c.w,´s raramente refletem a total verdade. Infelizmente para os menos conhecedores, que podem sair defraudados na sua escolha.
Eu tenho uma Barros que é igual diz 270 acho, mas é cana para os 130/140/150 máximo, ainda é pior do que a da steel, e olha que eu adoro a minha Barros. O C.W estar abusado em nada tira qualidade a uma cana que tenha qualidade.
Isto é puro marketing, nada mais, que as marcas apresentam. Têm que sobreviver, e parece o MMA DA UFC. É uma espécie de vale tudo.

Sobre a steel não me atrevo a dizer que existem melhores ou piores, ainda não a usei. Para uma cana leve como é (495 gramas), epa acho aceitável lançar os tais 13/140 gramas. Nada que me apoquente. Vou esperar por pescar com ela, para falar mais, para mim é assim... A minha opinião sobre o assunto está dada, cada qual pensa a sua maneira e tira as suas ilações.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por robalomaster »

Qualquer cana de 100-300grs acho exagerado porque não vou pegar numa chumbada de 300grs e lançar, primeiro porque não tenho braços para tal e segundo porque sei que as canas não foram concebidas para isso.
É um facto que no mercado existam muitas canas com cw's exagerados mas sinceramente não me parece que as Potenzas sejam um dos casos mais evidentes pois à excepção da Supercore 4.5m (que para mim lhe daria um cw de 100-220grs, e ela anuncia 270grs), as outras que têm cw até às 300grs e que conheço (EVO SURF, HYBRID e SUPERCASTER), qualquer uma delas garanto-vos que são canas muito fortes, as duas primeiras feitas na BANAX.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por tiagopacheco »

É isso mesmo eu também já disse o que achava...
Cada qual tira as conclusões que quiser :)
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por Nuno Carvalho »

Grato pelas opiniões deixadas.

Este, para mim, tornou-se um tópico muito interessante, pois vem confirmar um facto - Todas as marcas precisam de conquistar mercado, nem que para isso tenham de sobrevalorizar o CW's dos modelos de forma irrealista, mas apenas com fito nos resultados comerciais.

Pessoalmente, e porque além de achar não ter a técnica nem braços suficientes para lançar (e não atirar) chumbadões, não gosto de utilizar chumbo acima de 140-160 grs para mar batido/forte, pois se ainda assim a chumbada arrastar pego nas tralhas e vou para casa (e para isso utilizo canas que dão segurança nessas gramagens - Fujika KW ou Hellion Surf 5mts).

Geralmente, e até pelos locais que pesco, fico por gramagens de 120grs, pelo que acho (depois do que aqui li sobre a cana do tópico) que ela deve adequar-se na perfeição ao que pretendo, mas claro que isto quer é experimentar nas mãos. :fishcool:

Cumprimentos a todos
NC

Bem vindo de volta Tiago :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por tiagopacheco »

Nuno isto tem tudo a ver com necessidades.. E claro também se a pessoa tem mais que uma cana...
Eu por exemplo tenho várias com acções de 200g, 235g, 270g, 300g, etc etc

Se me perguntassem se eu gostava de ter outra "BOA" de 200g, claro que sim, dá me jeito para mar chão... Se me perguntarem se gosto de ter uma forte... Claro para mar maior...

... Mas é diferente se eu não tivesse várias canas, e precisasse de uma boa all-round... E claro eu também pesco entre metro e metro e meio.. mas por vezes o mar ganha força, etc...
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por tiagopacheco »

E depois tem a ver com muito mais questões, se a cana é capaz de lançar bem , se é técnica ou não, se ela segura bem a chumbada com um pouquinho mais de mar... ou se pelo contrário fica parece uma vara verde... Uma cana é muita coisa... ;)
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por Jteodoro »

Eu não sei se vocês concordam mas até acho que agente aqui no Sitio podia fazer uma espécie de enciclopédia das canas, que a meu ver, é o material que suscita mais duvidas ao pessoal. Toda gente sabe como já aqui foi referido que o CW é feito para vender e por vezes o pescador menos atento ou informado deixa se levar por falta de conhecimento, entre outras coisas.

A minha ideia era fazer um apanhado geral das marcas para cada especialidade e com informações de vários user's para facilitar a procura e a criação de tópicos excessivos sobre assuntos já debatidos 10 e 15x.

Do género

Shimano SAT 425bx-htt
CW ideal
Tipo de cana (todo o terreno, mar calmo, mar bruto)
entre outras informações úteis

e se possível adicionar uma fotografia do comportamento da cana, isto porque por vezes como já foi referido há users que procuram uma cana híbrida que seja apenas híbrida nos últimos cm da cana como é suposto, e por vezes quando se consulta uma loja online ou real só apareço a informação de hibrida e a cana acaba por não ser bem como lemos e quando vamos a ver tem um comportamento semi parabolico ou parabolico.

De certeza que todos já se depararam com estas duvidas e passaram pela situação de ler as informações de uma cana ser e acharem que é aquilo que procuravam e quando alguém que tem o dito modelo vos diz a prestação e o seu comportamento vocês mudam logo de ideias.

Sei que é algo trabalhoso, mas bastante benéfico para todos. Fica a ideia.
Responder