NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 2014

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 2014"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 2014

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer alguma coisa concreta e objetiva sobre esta cana (para além da informação comercial existente)?

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FILIPEPC »

O que é que tu queres saber Nuno?
É que a meu ver, eu li o tópico anterior, foi dito parte do que pretendes saber. Não há muito mais a elucidar, pois poucos tem a cana. Um deles é o Frape. Ele se ler que ajude um pouco.
A cana é leve, bonita, tem a meu ver dois problemas em termos de escolhas. O pé, que é fraquissímo, e o porta-carretos, que tal como a antiga é de cremalheira. Erros de escolha. A meu ver claro. No resto gosto da cana.
Não é uma cana todo o terreno, obviamente. Mas a seco, e só a seco, achei-a prazeirosa e até gostei dela. Está nuns valores interessantes para a qualidade que apresenta.
Parece-me cana para lançar por trás das costas, não em lançamentos laterais, e para gramagens 120/150. Mas em breve vou estar a pescar com uma para testar e logo se vê. Para já foi o que me pareceu.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por Nuno Carvalho »

FILIPEPC Escreveu:O que é que tu queres saber Nuno?
É que a meu ver, eu li o tópico anterior, foi dito parte do que pretendes saber. Não há muito mais a elucidar, pois poucos tem a cana. Um deles é o Frape. Ele se ler que ajude um pouco.
A cana é leve, bonita, tem a meu ver dois problemas em termos de escolhas. O pé, que é fraquissímo, e o porta-carretos, que tal como a antiga é de cremalheira. Erros de escolha. A meu ver claro. No resto gosto da cana.
Não é uma cana todo o terreno, obviamente. Mas a seco, e só a seco, achei-a prazeirosa e até gostei dela. Está nuns valores interessantes para a qualidade que apresenta.
Parece-me cana para lançar por trás das costas, não em lançamentos laterais, e para gramagens 120/150. Mas em breve vou estar a pescar com uma para testar e logo se vê. Para já foi o que me pareceu.
Olá Filipe,

Ainda bem que apareceste para dar a tua opinião. :)

Sei que o tópico anterior (aberto por mim na sexta-feira) acabou por ser retirado por decisão superior (não consegui ler todas as mensagens lá deixadas na sexta-feira, pois desliguei a net às 16:30h e quando lá regressei já passava das 18:30h e o tópico já não existia, e sei o que se passou porque fiz diligências nesse sentido).

Procuro saber especificamente como é o comportamento da cana em ação de pesca, e se dizes que brevemente a vais pôr a pescar, vou ficar pacientemente à espera para saber o teu veredicto e opinião.

O FRAPE, já que tem a dita cana, e se puder também podia vir aqui deixar a sua opinião enquanto utilizador da cana.

Em termos do que li na informação comercial achei a cana muito interessante, peso bom (não chega às 500grs), equipada com Fuji nos passadores e porta carretos, carbono Z da Mitsubishi, cor bonita (parece ser agora a cor da moda), e com ponteira hibrida.
O pé também achei fracote, mas se calhar colocando aí um espeto em metal inox a coisa até pode ser que se componha.

Procuro uma cana com ponteira hibrida (é a que falta), e pelas características do equipamento e pelo preço deste modelo, parece adequar-se ao que preciso para pesca em fundos de areia, com chumbo de 120 a 140 grs, sensível para detetar as picadas do peixe.

Como sabes, da última vez que estive na Loja quase estive para trazer um outro modelo, mas parece que deu-me o clic para esperar, e espero que seja esta que vou lá buscar em breve se a opinião for mesmo boa.

Abraço, e obrigado pela paciência.

NC
FRAPE
Mensagens: 79
Registado: quinta jul 14, 2011 2:55 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FRAPE »

Boas, companheiros de pescarias. Como o filipe disse adquiri uma, e foi posta á prova dos nove, na sexta passada. Depois de ler os comentários á referida
aqui pelo Tiago. no anterior tópico, fiquei curioso de saber efetivamente se a cana era demasiado macia, pois não sou adepto de canas demasiado macias.
A lançar, com 150gr. (onde pescava não permitia baixar o peso, dado a corrente), a cana efetivamente, mostrou se algo macia com este peso. mas é um "
macio" que se estende um pouco ao longo do 1º elemento, e não so por ex nos 30 cm da ponteira, como fazem algumas que tive. N sábado mudei de local
e toca a pescar com 130gr. que é o utilizado no pequeiro, aí a cana tem um comportamento, muito bom, lança muito bem, por cima da cabeça, ( muito melhor que as f1 que também tinha a pescar. maneirinha, muito leve, gostei! dos 120 aos 140gr está em casa.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por Nuno Carvalho »

FRAPE Escreveu:Boas, companheiros de pescarias. Como o filipe disse adquiri uma, e foi posta á prova dos nove, na sexta passada. Depois de ler os comentários á referida
aqui pelo Tiago. no anterior tópico, fiquei curioso de saber efetivamente se a cana era demasiado macia, pois não sou adepto de canas demasiado macias.
A lançar, com 150gr. (onde pescava não permitia baixar o peso, dado a corrente), a cana efetivamente, mostrou se algo macia com este peso. mas é um "
macio" que se estende um pouco ao longo do 1º elemento, e não so por ex nos 30 cm da ponteira, como fazem algumas que tive. N sábado mudei de local
e toca a pescar com 130gr. que é o utilizado no pequeiro, aí a cana tem um comportamento, muito bom, lança muito bem, por cima da cabeça, ( muito melhor que as f1 que também tinha a pescar. maneirinha, muito leve, gostei! dos 120 aos 140gr está em casa.
Obrigado pela disponibilidade na partilha da experiência da cana FRAPE :fixe:

Também achas que o ponto fraco da cana é o pé, e que o porta carretos devia ser de enroscar?, ou esses são apenas pequenos promenores facilmente esquecidos pelo desempenho da cana?

Tenho uma Steel Power de 5 metros, e tenho a sensação que o comportamento no lançamento é capaz de ser semelhante de uma versão para a outra. Partilhas dessa opinião?

Mais uma vez agradeço :fixe:
FRAPE
Mensagens: 79
Registado: quinta jul 14, 2011 2:55 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FRAPE »

Nuno Carvalho Escreveu:
FRAPE Escreveu:Boas, companheiros de pescarias. Como o filipe disse adquiri uma, e foi posta á prova dos nove, na sexta passada. Depois de ler os comentários á referida
aqui pelo Tiago. no anterior tópico, fiquei curioso de saber efetivamente se a cana era demasiado macia, pois não sou adepto de canas demasiado macias.
A lançar, com 150gr. (onde pescava não permitia baixar o peso, dado a corrente), a cana efetivamente, mostrou se algo macia com este peso. mas é um "
macio" que se estende um pouco ao longo do 1º elemento, e não so por ex nos 30 cm da ponteira, como fazem algumas que tive. N sábado mudei de local
e toca a pescar com 130gr. que é o utilizado no pequeiro, aí a cana tem um comportamento, muito bom, lança muito bem, por cima da cabeça, ( muito melhor que as f1 que também tinha a pescar. maneirinha, muito leve, gostei! dos 120 aos 140gr está em casa.
Obrigado pela disponibilidade na partilha da experiência da cana FRAPE :fixe:

Também achas que o ponto fraco da cana é o pé, e que o porta carretos devia ser de enroscar?, ou esses são apenas pequenos promenores facilmente esquecidos pelo desempenho da cana?

Tenho uma Steel Power de 5 metros, e tenho a sensação que o comportamento no lançamento é capaz de ser semelhante de uma versão para a outra. Partilhas dessa opinião?

Mais uma vez agradeço :fixe:
Não acho que seja um ponto fraco da cana, talvez se viesse diferente poderia melhorar a cana, de qualquer maneira passa despercebido. O porta carretos! é a minha primeira cana com este tipo de porta carretos, tive sempre algumas dúvidas sobre os mesmos, mas surpreendeu me pela positiva, não notando
nada de anormal, na "folga do carreto" e o aperto pareceu me suficiente, pois nunca notei qualquer folga do mesmo durante o manuseamento do carreto.
Avatar do Utilizador
Luciano Santos
Mensagens: 87
Registado: quinta jul 26, 2012 2:36 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por Luciano Santos »

ENTÃO MAS O QUE ACONTECEU COM O RESTO DOS POSTS????!!!!

Tinha a sensação que este tópico já tinha mais respostas e alguma era minha...

Ab
FRAPE
Mensagens: 79
Registado: quinta jul 14, 2011 2:55 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FRAPE »

Luciano Santos Escreveu:ENTÃO MAS O QUE ACONTECEU COM O RESTO DOS POSTS????!!!!

Tinha a sensação que este tópico já tinha mais respostas e alguma era minha...

Ab
Boa tarde, Luciano, penso que foi excluído, os ânimos exaltaram-se um pouco, e começaram a aparecer uns aviões!!! no lugar da cana.
isto sou eu que digo! por acaso até estava a acompanhar o tópico.
Responder