NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 2014

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 2014"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FILIPEPC »

O que aconteceu Luciano, e restantes é que o tópico foi retirado por um dos moderadores. Depois de ter lido ao final do dia, visto que não li nada antes... Achei que quem o fez, fez bem. Não porque o que escreveste tu ou a meu ver o Tiago, que ambos disseram para mim quase tudo, e teceram um diagnóstico que tal como eu o fiz, acaba por ser confirmado pelo Frape. Mas porque o tópico desvirtuou houve um membro que a meu ver se esticou e estarei atento para ver se volta a este tipo de conversas.
Mais, não me agrada nada ver tópicos desvirtuados por pessoas que só querem palhaçada. O respeito devia existir entre e para todos. Podemos brincar, mas sem ofender os restantes membros, até porque o Nuno lá teve que abrir outro tópico, sem necessidade.

Sobre a cana:
A única coisa que difere é que o Tiago não daria o valor pela cana, e eu ainda pensava nisso, visto ter gostado bastante do equilíbrio dela. Que não é cana para lançar grandes gramagens já sei eu, e nem preciso de a lançar uma vez. Basta a ter na mão. Mas adianto que por trás da cabeça podem a vontade abusar mais um pouco, agora o pessoal dos otg´s e coisas parecidas, que nem pense nisso.

Quando falo em Ponto fraco, não significa que seja mau, significa que dentro do que existe é o ponto menos bom.
Frape, eu tenho 4 canas de surf com esses porta-carretos, todos Fuji, e é obvio que não me saltou nenhum carreto, mas com o tempo eles ficam sempre um pouco mais laços, e balançam um pouco. Nada que me apoquente, mas prefiro claramente um tubular, assim como prefiro um pé em inox do que o que esta tem.

Um abraço e respeitem as opiniões dos demais.
Avatar do Utilizador
Luciano Santos
Mensagens: 87
Registado: quinta jul 26, 2012 2:36 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por Luciano Santos »

FILIPEPC Escreveu:O que aconteceu Luciano, e restantes é que o tópico foi retirado por um dos moderadores. Depois de ter lido ao final do dia, visto que não li nada antes... Achei que quem o fez, fez bem. Não porque o que escreveste tu ou a meu ver o Tiago, que ambos disseram para mim quase tudo, e teceram um diagnóstico que tal como eu o fiz, acaba por ser confirmado pelo Frape. Mas porque o tópico desvirtuou houve um membro que a meu ver se esticou e estarei atento para ver se volta a este tipo de conversas.
Mais, não me agrada nada ver tópicos desvirtuados por pessoas que só querem palhaçada. O respeito devia existir entre e para todos. Podemos brincar, mas sem ofender os restantes membros, até porque o Nuno lá teve que abrir outro tópico, sem necessidade.

Sobre a cana:
A única coisa que difere é que o Tiago não daria o valor pela cana, e eu ainda pensava nisso, visto ter gostado bastante do equilíbrio dela. Que não é cana para lançar grandes gramagens já sei eu, e nem preciso de a lançar uma vez. Basta a ter na mão. Mas adianto que por trás da cabeça podem a vontade abusar mais um pouco, agora o pessoal dos otg´s e coisas parecidas, que nem pense nisso.

Quando falo em Ponto fraco, não significa que seja mau, significa que dentro do que existe é o ponto menos bom.
Frape, eu tenho 4 canas de surf com esses porta-carretos, todos Fuji, e é obvio que não me saltou nenhum carreto, mas com o tempo eles ficam sempre um pouco mais laços, e balançam um pouco. Nada que me apoquente, mas prefiro claramente um tubular, assim como prefiro um pé em inox do que o que esta tem.

Um abraço e respeitem as opiniões dos demais.

Obrigado Filipe. ;)

Ab
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FILIPEPC »

Nada então. Quem não deve não teme, e a meu ver deve-se sempre explicar as cenas aos utilizadores visto que tu nada tives-te a ver com o stress e ficas-te sem as tuas mensagens. Mas em parte foi melhor daquela maneira.
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por robalomaster »

Ainda não vi esta cana, apenas as de bóia e barco chegaram aqui a Aveiro, mas pelo que dizem aqui neste tópico a cana é para gramagens mais leves então na minha opinião o fabricante deveria tomar mais atenção aos intervalos que define para os CW's, pois uma cana que anuncia 250grs de limite máximo para mim terá de lançar à vontade 150/160grs :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por joaonumberone »

robalomaster Escreveu:Ainda não vi esta cana, apenas as de bóia e barco chegaram aqui a Aveiro, mas pelo que dizem aqui neste tópico a cana é para gramagens mais leves então na minha opinião o fabricante deveria tomar mais atenção aos intervalos que define para os CW's, pois uma cana que anuncia 250grs de limite máximo para mim terá de lançar à vontade 150/160grs :fixe:
esses são um bocado alambanzados nesses detalhes :hahaha:
mas o pessoal quer é "power" :hahaha:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por tiagopacheco »

Em relação a esta cana já tinha dado a minha opinião, e mantenho-a e não retiro nenhuma palavra.
Depois cada um tira as conclusões que quiser...

Em relação à cor,e acabamentos, tudo 5 estrelas, tirando como aqui foi dito o "cu" da cana, feito de um material ruim, e para mim podia ter uma pega a cana, tem apenas um pouco de manga no pé para colocar a mão. De resto a qualidade da pintura está lá, do enrolamento também.

Em relação à cana, quando a vi, fiquei com a sensação que tinha tudo para ser uma boa cana, leve, bonita, fininha, preço agradável, uma acção anunciada até às 250g, bom carbono e nada mais errado quando a montei...
E isto e o facto de eu não a comprar prende-se apenas com a acção anunciada, e a "real". Se a cana dissesse 80-200g, eu já não dizia que tinha falta de potência...
Mas certos fabricantes gostam de exponenciar este facto,pois se a cana dissesse 80-200g, não vendia.. E assim vende, e quem quiser uma cana até 250g, ( que lance 150/160 ) fica logo arrependido...

Não é uma má cana.. apenas penso que para 250g de acção, para o preço, e para quem espera mesmo uma 250g de acção à melhores opções no mercado, mais feias, mas melhores ;)

Portanto... Tudo esclarecido... Penso que com a minha opinião inicial, e as restantes apontam todas para o mesmo sitio, portanto espero que não voltem a existir confusões desnecessárias...
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por Nuno Carvalho »

Agradeço a todos os companheiros que, de uma forma objetiva e clara, deram o seu contributo e a sua opinião quanto ao tema deste tópico :fixe:

Agora já posso, e todos os que acompanham este tópico, tirar ideias e chegar a conclusões.

Boas pescarias :let:

NC
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Steel Power SurfCasting Hibrida 4.5 mts - Modelo 201

Mensagem por FILIPEPC »

Agora vou meter um lacho na fogueira, lol, mas é de uma forma séria.
Tanto esta cana está fora do c.w. normal, como estão mais de 50% das existentes. Como estão as Pontenzas...
Então vamos fazer uma análise sincera e detalhada. A steel lança bem 130/140. Ok... então devia ter 80-200. Então a Potenza hybrid por exemplo que tem até 300, devia lançar pela lógica quanto??? 200 a vontade, tipo pedrada... Hmmm não me parece!!!
É que isto dos c.w´s tem muito que se lhe diga. Existem marcas, muito fidedignas no mercado, que raramente se esticam, outras é o contrário. Cabe a cada um analisar, e tentar perceber a verdade.
Para mim, e digo isto o mais sincero possível, tanto é enganado alguem com o 80-250 da steel, como é com os 300 da Potenza. É igual.
Cabe-nos a todos é chegar a um bom senso...

À parte disto, se pensarem, nem todos precisamos do mesmo... e para muitos pescar com 130/140 é optimo e bem mais confortável.
A cana é tão recente, que não me parece nada sensato estarmos a arriscar demais nas opiniões. Para já, o que foi dito parece-me bem e suficiente para elucidar quem vai comprar.

Cana leve, bonita para uns, nem tanto para outros, vem com um carbono de qualidade, traz bons passadores, mas é não é um pau, nem nada que se pareça, é uma cana ligeira para lançar gramagens medianas.

Para mim é igual ao spinning, para quem entende da modalidade, uns necessitam de canas de acção mais pesada, outras mais leve.
Responder