Há Hibridas e Hibridas :D

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Há Hibridas e Hibridas :D"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por tiagopacheco »

Este post decidi criá-lo porque achei curioso os testes deste pessoal...
E demonstra quanto a mim que uma cana pode ser boa, e de qualidade, e que para isso não é preciso ser pesada, nem partir as costas, nem ser grossa, e mostra ainda um novo paradigma que quanto a mim está a ser bem conseguido pela Vega neste modelo... ou seja... que podemos começar a ter hibridas que aguentem tanto ou neste caso mais chumbo que as tubulares, e com um peso de "pluma", e que marquem bem o peixe... Ou seja ter o melhor dos 2 mundos...

Pois eu ando a pescar com a Supercore 4.25 a muito tempo já e é uma cana que logo pelo peso e espessura temos a noção que é uma bela cana... capaz de grandes lançamentos... Não é uma hibrida comum, pois lança 140, 150, 160 sem problemas...

Agora o que eu não me atrevia era a fazer o mesmo que estes "meninos" fizeram com ela...

Lançar sem dó nem piedade... 180, 200, 220, e 250g... dezenas de vezes por dia... na Turquia...

Aqui deixo uma foto do teste com 250g...

Imagem

Isto para mim é mais que uma foto, mais que uma cana... e sim talvez um caminho bom para onde as canas no futuro possam ir evoluindo...
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por nunopontes »

Ele esta a lançar ou tem o fio agarrado a um jeep com as redutoras ligadas??? :hahaha: :hahaha: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por joaonumberone »

nunopontes Escreveu:Ele esta a lançar ou tem o fio agarrado a um jeep com as redutoras ligadas??? :hahaha: :hahaha: :fixe: :fixe: :fixe:
Dobra bem, mas há quem o faça com 120/130 mas já não pode ser á base de peso :hahaha:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por nunopontes »

joaonumberone Escreveu:
nunopontes Escreveu:Ele esta a lançar ou tem o fio agarrado a um jeep com as redutoras ligadas??? :hahaha: :hahaha: :fixe: :fixe: :fixe:
Dobra bem, mas há quem o faça com 120/130 mas já não pode ser á base de peso :hahaha:
Muita tecnica de lançamento :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por tiagopacheco »

Nuno são 250 gramas ... aposto que 90% das hibridas do mercado não só dobravam como partiam lol
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por nunopontes »

tiagopacheco Escreveu:Nuno são 250 gramas ... aposto que 90% das hibridas do mercado não só dobravam como partiam lol
hehehe eu nao faço ideia pk estou acostumado a "amandar " boias até 40 gramas para a agua...nunca fiz um lançamento com tanto peso...mas està proxima a minha estreia neste tipo de pesca :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
rjp trindade
Mensagens: 189
Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por rjp trindade »

boas pessoal.
como o tiago diz e com razão, ha hibridas e hibridas, e a vega supercore é uns dos melhores exemplos disso, eu tenho uma de 4,50m e custumo lançar com 150gr, que no meu ver é o peso ideal para tirar o melhor partido dessa cana, mas para mim tem um defeito, porque pesco com linhas finas todo o ano e ela vem equipada com os passadores kw da fuji, e ainda bem não...trássssssss...e ponta de choque com o c******!!!!
bem, mas falando da cana, é uma das que atualmente conjuga os dois principais factores para o pescador amador, que é a qualidade preço, a minha comprei por 235€, mas a dias vi na casa pita em setubal a 199€, e para a vara que é tem um exelente preço. :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por andre_05 »

rjp trindade Escreveu:boas pessoal.
como o tiago diz e com razão, ha hibridas e hibridas, e a vega supercore é uns dos melhores exemplos disso, eu tenho uma de 4,50m e custumo lançar com 150gr, que no meu ver é o peso ideal para tirar o melhor partido dessa cana, mas para mim tem um defeito, porque pesco com linhas finas todo o ano e ela vem equipada com os passadores kw da fuji, e ainda bem não...trássssssss...e ponta de choque com o c******!!!!
bem, mas falando da cana, é uma das que atualmente conjuga os dois principais factores para o pescador amador, que é a qualidade preço, a minha comprei por 235€, mas a dias vi na casa pita em setubal a 199€, e para a vara que é tem um exelente preço. :hahaha: :hahaha:
nao sera a supercaster amigo pelo preço???
a supercore por norma é mais cara mas pode ser alguma promocao para esses valores :118: .
Responder