Há Hibridas e Hibridas :D

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Há Hibridas e Hibridas :D"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por nunopontes »

rjp trindade Escreveu:eu desde que vi um pescador na comporta a pescar com 2 chumbadas de 1,50gr na mesma cana porque o mar esta com corrente forte, acredito em tudo, mas sinceramente isso não deve ser lançar, é mais jogar a água! :hummm: :hummm:
Iso já é ser um gajo engraçado .... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por NelsonP »

nunopontes Escreveu:
rjp trindade Escreveu:eu desde que vi um pescador na comporta a pescar com 2 chumbadas de 1,50gr na mesma cana porque o mar esta com corrente forte, acredito em tudo, mas sinceramente isso não deve ser lançar, é mais jogar a água! :hummm: :hummm:
Iso já é ser um gajo engraçado .... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
:hahaha: :hahaha:
Essa é demais :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por joaonumberone »

NelsonP Escreveu:
nunopontes Escreveu:
rjp trindade Escreveu:eu desde que vi um pescador na comporta a pescar com 2 chumbadas de 1,50gr na mesma cana porque o mar esta com corrente forte, acredito em tudo, mas sinceramente isso não deve ser lançar, é mais jogar a água! :hummm: :hummm:
Iso já é ser um gajo engraçado .... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
:hahaha: :hahaha:
Essa é demais :hahaha: :hahaha:
Por acaso tb me ri.
Aquilo devia ser tipo catapulta porque nem dá para mais.
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por robalomaster »

Aquilo que está a acontecer na Turquia só está a comprovar a boa qualidade há muito reconhecida das Potenzas, neste caso da Supercore 4.25 uma cana com algum nervo comparativamente à mana 4.5m.
Claro que este tipo de "testes" valem o que valem e cada um é livre de ter a inteligência para o interpretar e recolher a informação que quiser à sua maneira mas eu não acredito que qualquer cana lance da forma que esta lançou aquele peso, pelo armar da cana facilmente se percebe que aquela chumbada não foi atirada apenas para dentro de água.

Da mesma forma que nem todos os carros dão 250klms/hora e não é por possuirmos um que dá essa velocidade que significa que devemos andar sempre a essa velocidade pois sabemos que com isso corremos alguns riscos.
contrabiscarda
Mensagens: 23
Registado: quinta nov 10, 2011 4:31 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por contrabiscarda »

Pessoal, tenho uma daiwa land caster hibrida 4,25 acçao 100-250, e tenho prestaçoes de lançamento suberbas, com 145g de chumbo e até 160g, é o peso redondo que uso em areia com 0,28 de fio. Posso dizer que consigo lançar mais com ela, do que com a antares ou a fujika, talvez por pesar apenas 455gramas não faço ideiam o meu dilema é ter de a vender provavelmente, porque precisava de mais altura para o mar batido onde pesco. De resto só tenho a dizer bem. =)
Anexos
cana.jpg
cana.jpg (14.14 KiB) Visto 266 vezes
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por FILIPEPC »

Telmo, não me parece que a qualidade das potenzas esteja em causa. São todas elas, excelentes canas. Mas aquilo nada me diz, é um disparate completo para o pescador comum, para quem faz lá os testes e se partir, partiu, ok, mas dar a entender estas coisas ao pescador comum...

Eu se partir uma a lançar 250 posso lá ir pedir uma nova? É só uma questão de bom senso, o mesmo que falta as pessoas e marcas quando se põe a questão de marketing a frente do bom senso. De resto nada a dizer, eu tenho potenzas e gosto muito. A ideia de ser Vega para muitos a meu ver já estás mais que ultrapassada, pois a marca trabalha bem, e dá excelente assistência. O que hoje em dia com os euros tão caros marca pontos.

Bem vou de férias uns dias quando voltar espero não ter uma foto dela a lançar 270 gramas :join: .
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas férias Filipe :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por tiagopacheco »

Deixem-me cá esclarecer uma coisa que o pessoal não está a perceber ...

Não são testes...

Eles pescam com chumbadas grandes, têm necessidades segundo soube de conjuntos abaixo do 1kg ( cana e carreto ), e pescam todos com grandes chumbadas, no Bósforo... que é tipo um género dum Tejo ...

Quanto a mim e se lerem bem o que escrevi ... está a desvirtuar-se este tópico ... apenas no foco da questão do peso ... Ora se lerem bem o que escrevi ...

"demonstra quanto a mim que uma cana pode ser boa, e de qualidade, e que para isso não é preciso ser pesada"
Ou seja não é preciso ter 800g de carbono para se dizer que é robusta ou fiável. Isto é universal , não para a cana A ou B.

"nem partir as costas, nem ser grossa"

Era aqui nesta frase seguinte que eu queria chegar

"que podemos começar a ter hibridas que aguentem tanto ou neste caso mais chumbo que as tubulares, e com um peso de "pluma", e que marquem bem o peixe... Ou seja ter o melhor dos 2 mundos..."

O Tópico não era acerca duma cana que atira 250g ou lança 250g para dentro de água ...
Eu por exemplo com a supercore, e isto de certa forma vai ao encontro da foto, tenho uma cana para armar 120g na praia, como uma hibrida mais comum, mas se no dia a seguir tiver mar de 2m, e eu só tiver uma cana, posso levar a supercore na mesma, que posso meter-lhe 165g que ela carrega na mesma de igual forma... e tudo isto com 475g, e um custo de 300€...

Senão acham isto fora do vulgar, então não sei o que dizer mais ;)

Quanto à foto, o video está na net, e eles não estão a atirar apenas para dentro de água... Agora com este post eu queria apenas mostrar que já há canas que estão a caminhar num certo caminho, e que pode se um caminho de futuro para todas as marcas, e claro demonstrar porque se demonstra a qualidade duma cana que pouca gente conhece e pouca gente teve na mão...

Nem sequer é com o intuito de a irem comprar pois já não há, estão esgotadas em 4.50 e 4.25, há apenas as poucas que estão nas lojas... e depois só lá mais para a frente, pois venderam-se todas.
Responder