nbs fijika kw

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"nbs fijika kw"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por pintassilgo »

tiagopacheco Escreveu:Jamais daria quase 400e por uma cana deste tipo. Pesada, tipo arcaica a um preco de maravilha tecnica. Eu nao gosto. Mas isso sou eu q prefiro otro tipo de canas.
então a bliss e igual???so nao traz 2 ponteiras...
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por robalomaster »

A Bliss é outra cruz.
Estas canas na minha opinião não trazem nada de novo em relação às Vegas (Supercaster por exemplo) que justifique tamanha diferença de preço.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por tiagopacheco »

A bliss hibrida e quase o msm q a supercaster...e a super custa menos 120e
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por Rider »

Não é uma cana facil de lançar. É preciso algum tempo, treino e habituação para tirar redimento da cana.
Sem falar de numeros,a cana é muito boa, resistente, e materias do melhor, o peso é o unico contra.
Mas pelo dinheiro que pedem agora, a minha opção seria outra.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por tiagopacheco »

A pouco quando respondi estava no telemóvel pelo que não me podia alargar muito na resposta, e como tal venho completá-la agora...

Ora em relação à Fujika ... Eu conheci e conheço relativamente bem 4 modelos de Fujika's... As DHZ, as LR, as Kw e mais recentemente as Bliss. Começando pelas DHZ para a idade que têm, essas sim, acho-as soberbas.. uma cana "moderna" na altura em que saiu, como muitas outras ainda hoje em dia não são, esquilibradas, finininhas, robustas... Essas penso que não eram comercializadas como NBS, mas eram da Banax na mesma.

Imagem
(imagem de Os Pescas)

Entretanto apareceram as LR, que para mim na altura que sairam talvez fossem uma cana adequada... mas quanto a mim foi um descer de evolução em relação às DHZ... Os Passadores LR eram de má qualidade, eram de como costumo dizer "passadores de cair" numa cana que não era barata, nem eram Fuji, depois o peso da mesma, quase 800g... Aquele peso / bico manhoso que não dava para tirar ...Enfim

Depois apareceu a KW, para mim, a maior vantagem foram os passadores... Apareceu com um preço superior em 80€ à LR, e com a promessa de ter sido melhorada em vários aspectos... coisa que não é verdade a meu ver, e é apenas uma jogada de marketing como já vem sendo hábito da NBS... Sim, os KW para mim trazem vantagens à Fujika... Mas se era uma cana para custar primeiro 330€ e agora perto de 400€? nem pensar... È uma cana robusta sim.... leva montes de carbono como é caracteristico das Banax ...

As vantagens quanto a mim, é apesar de pesadas são equilibradas, lançam bem embora não sejam fáceis de carregar com a ponteira grossa, e terem as duas ponteiras.. Quanto ao tamanho também não gosto. As canas de 5m, e perto disso estão a cair em desgraça, e já se começam a ver muita gente com 4.30, 4.20, 4.25 e até 3.90... Eu pessoalmente não gosto em 4.75.

Agora para mim não tem ciência fazer um "pau"... Por exemplo , a Evidenza é igualmente Robusta, mais leve, e custa metade das Fujika's... E eu garanto-vos que as sensações são semelhantes... lol por isso para mim chamar "lenda" à Fujika Kw, ou à LR, ou chamar-lhe uma cana revolucionária ... pura de ilusão...

É como as Bliss e a sua Publicidade..... "Só para apreciadores", e etc como se pôde ler em revistas da especialidade... É uma cana sem ciência a Bliss. É bonita? SIM. É bem acabada? SIM.... É uma "maravilha de tecnologia" e "só para apreciadores"? Nunca... Por exemplo a Supercaster hibrida vai onde uma Bliss Hibrida vai.. E custa menos 150€. e tem os mesmos passadores...

Para verem como isto das publicidades é... A NBS do artigo da bliss publicita-a como LEVE. LOL
http://www.anaquatico.com/NBS%20FUJIKA%20BLISS.pdf

Agora ... Lá está ... Se o peso não for problema, se precisarem de canas robustas ... para carregar 165g+, e senão tiverem amor às costas, e tiverem dinheiro para gastar independentemente de se achar que o que pedem por elas é justo, então também sou forçado a dizer que até nem desgosto da Bliss em 4.50 tubular .... Se me dessem uma , pescava com ela? Sim quando o mar tivesse mais bruto. Se eu gastava os 400€ ou perto que pedem por ela? NUNCA... Tirem as vossas conclusões...

Mais depressa tinha comprado na altura que sairam, uma Tornado 4.50 por 225€ que para mim valiam muito mais o dinheiro... Não entendo o porquê destas canas serem tão caras... até entendo, fizeram poucas e cada uma custa um balurdio... Mas pelo menos a mim não me iludem ;)
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Eu posso afirmar que sou o feliz proprietário de uma cana NBS Fujika KW, de 4,75 metros, e por isso entendo que devo deixar aqui a minha opoinião sobre esta cana.

Partilho da opinião já aqui deixada de que esta não é uma cana fácil de lançar, sendo preciso algum tempo, treino e habituação para tirar redimento da cana. Mas que é uma cana "diabólica" para fazer lançamentos logos com chumbadas pesadas (160 - 180 gramas) lá isso é. :fixe:

Vem equipada com 2 ponteiras, o que permite fazer desta cana uma boa opção para ser utilizada em mares brutos (com a ponteira mais grossa), mas também em mares calmos (com a ponteira hibrida).

A cana é muito boa, resistente, e os materiais de que é composta são do melhor (o carbono, os passadores e o porta carretos), o peso pode ser um inconveniente, mas como a maior parte do tempo está assente no espeto não acho que o peso seja um problema.

O saco de transporte é que podia ser aperfeiçoado. Torna-se necessário, e aconselho, a reforçar o fundo do saco pois o bico da cana pode desgsatar o tecido do saco e furá-lo (nada que um pouco de cartão rijo não resolva). Além disso o saco podia ser mais largo, pois há tendência dos passadores do 2.º elemento forçarem um pouco o fecho do saco.

Por fim, acho que o facto do bico da cana não ser amovível pode fazer com que se torne mais pesadona, o que também não desgosto pois assim fica mais equilibrada e confere-lhe um aspecto estético muito bonito (além de que se houver porrada na praia o bico da cana torna-se num apoio de muita utilidade :hahaha: :hahaha: ).

Questão final, o preço. Não comprei a minha cana pelo preço que está à venda nas lojas (€360 - €400), aproveitei a oportunidade de fazer uma compra espetacular aqui nos classificados (a cana + 1 super ultegra 10000 xsa ficou por €250).

Pode ser que alguns companheiros achem que o preço da cana está inflacionado, não digo que não, mas a qualidade também se paga, e quem quer qualidade e durabilidade tem que fazer opções.

Há muitas opções de canas no mercado, de várias marcas e modelos, com vários preços e características, mas eu pelos meus gostos pessoais e pelo uso que lhe tenho dado, estou muito contente por a ter comprado.

Boas pescarias :fixe:

NC
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por tiagopacheco »

So uma nota, nenhuma das fujikas tem o melhor do mercado. Nem em passadores nem em carbono, nem em porta carretos. Alias ja sairam canas cm fuji titanio mais baratas que fujikas...isso da qualidade se pagar e verdade mas nao neste caso. Por exemplo a minha tubertini tem 2 ponteiras, tem os fuji lr k ate sao mais caros que os kw, cm hibrida faz muito mais sentido q a fujika kw hibrida, n mata as costas e facil lancar. E cm a ponteira grossa vai onde vai a fujika e por menos 100 euros. E tem 4 anos a pescar a fundo. Mais uma vez digo, pensem um bokadinho ;-)
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: nbs fijika kw

Mensagem por joaonumberone »

tiagopacheco Escreveu:So uma nota, nenhuma das fujikas tem o melhor do mercado. Nem em passadores nem em carbono, nem em porta carretos. Alias ja sairam canas cm fuji titanio mais baratas que fujikas...isso da qualidade se pagar e verdade mas nao neste caso. Por exemplo a minha tubertini tem 2 ponteiras, tem os fuji lr k ate sao mais caros que os kw, cm hibrida faz muito mais sentido q a fujika kw hibrida, n mata as costas e facil lancar. E cm a ponteira grossa vai onde vai a fujika e por menos 100 euros. E tem 4 anos a pescar a fundo. Mais uma vez digo, pensem um bokadinho ;-)
ainda me convences a comprar uma dessas :hahaha:

Coisas pesadonas já não quero mais, até a potenza já passa um pouco :hummm:
Responder