Cana VEGA

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana VEGA"
na nova versão do site.

meritoon
Mensagens: 45
Registado: sexta jul 17, 2009 1:49 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por meritoon »

Boas.

Claro que são canas diferentes com comportamentos diferentes, e para mim destinam-se a pescas diferentes.
Eu acho a concept (388 g) mais adaptada ao corrico, e a cayenne mais para surfcasting, embora ambas desenrasquem as duas pescas.
O facto de serem construídas do mesmo carbono, não faz delas canas iguais, basta ver os pesos e os CW anunciados.

Cumps.
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por luipeq II »

por cerca de 25€ compramos os passadores e porta carretos fuji. Não sei o preço da colocação.

http://www.lojatudopesca.com/index.php? ... =3a&page=2
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por Nuno Carvalho »

Tenho uma cana dessas e tenho-lhe dado bastante uso, e é certo que os passadores originais da Cayenne não são dos melhores que existem no mercado, mas desde que se faça uma manutenção regular (passar pano com água doce e sabão no fim da pesca) são passadores que durarão bastante tempo em perfeitas condições.

Se me perguntarem se é uma boa ideia fazer já a substituição dos passadores por Fuji, eu direi que se calhar é um bocado precipitado, mas que será uma coisa que vou fazer à minha cana quando os passadores originais começarem a ficar estragados e sem reparação possível.

Aí ficará uma cana excelente. :fixe:
MAMM
Mensagens: 44
Registado: terça set 24, 2013 4:14 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por MAMM »

meritoon Escreveu:Boas.

Claro que são canas diferentes com comportamentos diferentes, e para mim destinam-se a pescas diferentes.
Eu acho a concept (388 g) mais adaptada ao corrico, e a cayenne mais para surfcasting, embora ambas desenrasquem as duas pescas.
O facto de serem construídas do mesmo carbono, não faz delas canas iguais, basta ver os pesos e os CW anunciados.

Cumps.
Quando falas de 388g está falar de que comprimento?
meritoon
Mensagens: 45
Registado: sexta jul 17, 2009 1:49 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por meritoon »

Boas

388 g em 4,20m. Acho que não me enganei. Mas vou confirmar.

Cumps.
MAMM
Mensagens: 44
Registado: terça set 24, 2013 4:14 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por MAMM »

meritoon Escreveu:Boas

388 g em 4,20m. Acho que não me enganei. Mas vou confirmar.

Cumps.
Não te enganaste, a de 4.50 é que pesa 470gr. :fixe:
meritoon
Mensagens: 45
Registado: sexta jul 17, 2009 1:49 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por meritoon »

O peso da cana, foi o principal argumento, para a comprar, já que era para passar algumas horas a andar pela praia a corricar.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta as canas em questão são muito diferentes, reparemos na diferença de peso, a concept cast tem 5 elementos a cayenne só 4 e a acção também difere a concept é 200 g e a cayenne é 250 g, mesmo o carbono não sei se é o mesmo, embora sejam C5, a cayenne diz Hi modulus C5 e a outra só diz carbono C5.

Boas pescarias :fixe:
Responder