Yuki Orata

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Yuki Orata"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por robalomaster »

Se a diferença das canas é o híbrido como o José Afonso voltou a confirmar então o máximo que podem divergir uma da outra, em percentagem para todos terem uma ideia é de aproximadamente 10%. o resto das diferenças que encontraste entre uma e outra diz respeito ao pescador não à cana. são os meus últimos 20cêntimos :join:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por bladerunner »

tiagopacheco Escreveu:Imagem

Essa foto é do dia que o Zé Afonso me emprestou uma Panamera e um Basiair para eu pescar, nos Olhos d'Agua ( Tenho de me esquecer mais vezes do material no hotel lololo :D ) , bem acompanhada na foto duma X6 e dum Saltiga Surf.

Telmo sabes que há várias coisas que influenciam numa cana, para podermos dizer que uma é efectivamente igual, ou de comportamento igual a outra... passando a enumerar :

- O Tipo de Porta-Carretos ( Rosca ou Rápido influencia a rigidez duma cana )
- A Distância do Porta-Carretos à Pega
- O Número de Passadores
- A Distância dos Passadores
- O Tipo de Passadores
- O Tamanho ( 4.20 são sempre um pouco mais rijas que o mesmo modelo em 4.50 )
- E claro , um Blank é a soma das 3 partes ... Não de 1, não de 2.

Uma ponteira neste caso para mim claro, transforma completamente a cana, e na minha opinião claro, e para mim, a Panamera é uma grande cana, mas é mais técnica no sentido que eu pego na X6, acho-a extremamente fácil de manobrar, a 1ª vez que lancei com ela, parecia que já conhecia a cana à anos, e o facto importante para mim, é que pego na Panamera, e Faço um lançamento "Cavador Style", que é a maneira que eu sei lançar, e paciência, e não consigo tirar nem 30% do rendimento dela. Enquanto que a seguir se for preciso o Zé Afonso, pega na cana, e mostra bem o Ferrari que ela é, sem esforço, faz um lançamento maior que eu com a X6.

Efectivamente são ambas grandes canas... Mas... Para mim que tenho falta de técnica a lançar como 99% de nós, a X6 é mais amiga... A Panamera para mim foi mais dificil de trabalhar...

Mas não digo que com uma , e com tempo , e talvez mais chumbo do que o que lancei ... não mudasse de opinião! :)
Boas,

Boas canas :D até as cores são bonitas :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por renato maquarte »

joseafonso Escreveu:Por acaso são mesmo a mesma cana. O Blank é precisamente o mesmo, do mesmo mandril e com o mesmo carbono.
As diferenças, para além da cor, estão no híbrido.
O híbrido da Panamera (LM) e mais macio que o da X6.
Todos os elementos de uma servem perfeitamente na outra e vice versa.

Existem duas panameras. A LM (Low) e a HM (High).
Em Portugal não existe nenhuma HM e é pouco provável que alguém tenha visto uma. Foram feitas, poucas (mesmo poucas) e foram quase todas para o Brasil.
A HM é uma cana muito dura, na linha da luminária.

Imagem
Imagem
Imagem

Ab
Ola Zé, as que vi aqui no Brasil tem LM no blanck e são da linha da luminaria :hummm: , tanto que QUEM TEM a X6, NÃO TEM luminaria nem panamera, e quem gosta da luminaria, gosta da panamera :fixe:
Responder