Yuki Orata

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Yuki Orata"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por joseafonso »

Panca Escreveu:
tiagopacheco Escreveu: ou vou pedir ao Zé Afonso? Era mais ou menos isto que queria dizer... ;)
Boas quanto ao companheiro Zé Afonso podia realmente ajudar nesse sentido e dizer em que aspecto ou técnica (objectivo de capturas) ajudou a desenvolver essa cana a Neox Orata TRT assim o povo ja deixava de fazer perguntas sobre a mesma :fixe:
Mais ainda?? :D
Já estou rouco de falar da Neox Orata TRT. :D :)
Neste tópico : http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... 6e42176127

A cana não foi desenvolvida a pensar num objectivo específico de capturas, mas sim mais para o pessoal da competição, que bormalmente têm muitas canas e esta pretendia ser uma mais valia a juntar a todas as outras.
Assim optou-se não por uma cana só com potência, mas sim por uma cana que conseguisse juntar, potência QB, sensibilidade, leveza e que fosse fácil de usar e que fosse diferente da maioria das canas que habituais.


Em princípio eu não vou ao encontro do Sítio do Pescador em Setembro, no Norte,pois nessa data tenho que "trabalhar" para a FPPD. Existe uma prova aqui na Figueira da Foz e eu sou o presidente do Júri dessa prova. Se por alguma razão eu conseguir libertar-me desta tarefa, eu posso levar se houver condições, toas as canas Yuki que tenho para o pessoal as poder experimentar e manusear à vontade.
Ab
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por tiagopacheco »

joseafonso Escreveu:A cana não foi desenvolvida a pensar num objectivo específico de capturas, mas sim mais para o pessoal da competição, que normalmente têm muitas canas e esta pretendia ser uma mais valia a juntar a todas as outras.
tiagopacheco Escreveu:É uma bela cana, uma excelente cana de competição, linda, fininha, leve, mas para as pescas puras e duras.... É curta...
:fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :join:

Se eu pescasse só no Supertubos, dentro da Lagoa, ou em S. Martinho, ou no Verão, e tivesse dinheiro... Já tinha uma a muito tempo! A cana é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E bouaaaaaaaaaaaa!
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por Panca »

joseafonso Escreveu:
Panca Escreveu:
tiagopacheco Escreveu: ou vou pedir ao Zé Afonso? Era mais ou menos isto que queria dizer... ;)
Boas quanto ao companheiro Zé Afonso podia realmente ajudar nesse sentido e dizer em que aspecto ou técnica (objectivo de capturas) ajudou a desenvolver essa cana a Neox Orata TRT assim o povo ja deixava de fazer perguntas sobre a mesma :fixe:
Mais ainda?? :D
Já estou rouco de falar da Neox Orata TRT. :D :)
Neste tópico : http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... 6e42176127

A cana não foi desenvolvida a pensar num objectivo específico de capturas, mas sim mais para o pessoal da competição, que bormalmente têm muitas canas e esta pretendia ser uma mais valia a juntar a todas as outras.
Assim optou-se não por uma cana só com potência, mas sim por uma cana que conseguisse juntar, potência QB, sensibilidade, leveza e que fosse fácil de usar e que fosse diferente da maioria das canas que habituais.


Em princípio eu não vou ao encontro do Sítio do Pescador em Setembro, no Norte,pois nessa data tenho que "trabalhar" para a FPPD. Existe uma prova aqui na Figueira da Foz e eu sou o presidente do Júri dessa prova. Se por alguma razão eu conseguir libertar-me desta tarefa, eu posso levar se houver condições, toas as canas Yuki que tenho para o pessoal as poder experimentar e manusear à vontade.
Ab
José Afonso pá eu leio e leio e as vezes misturamos alhos com bugalhos mas olha agradeço o relembrar desse tópico e vem ao encontro do que se tem falado aqui e a impressão que eu fiquei da cana e a opinião da mesma que o Luís me deu da mesma após a ter testado em acção de pesca, quanto ao vires cá em Setembro vai que se não apareceres vais ver o que é malta do norte enfurecida :join: :grrr: vê la e arranja ai um tempinho pois olha que são umas horinhas só :join:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por renato maquarte »

A TRT é otima para a maioria dos mares aqui no Brasil, aqui na minha cidade deve haver umas 15.
Na minha opinião, o que a TRT faz a X6 faz, o que muda é que a TRT é mais leve e a ação mais rapida, e a X6 aguenta mais chumbo.

Engraçado é que a X6 é a que menos tem por aqui, perde em quantidade para panamera, luminaria e TRT, pois a maioria da turma aqui gosta de canas rapidas.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por tiagopacheco »

Depende do mar... Aqui na zona o mar é batido , quase nunca abaixo do 1.5m, com muita força ... Eu raramente pesco abaixo das 140g...
A Panamera eu não me adaptei a ela... a lançar...
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por robalomaster »

quem conhece bem a X6 e a panamera diz que são a mesma cana , mas depois vejo comentários totalmente contrários sobre ambas, tipo x6 é uma maravilha, panamera nao , ou vice-versa. alta confusão que vocês fazem
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Pois... :hummm: o José Afonso quando da ultima mariscada e quando estavamos a experimentar as canas que ele que trouxe, eu por brincadeira disse que só não gostava da côr da Taylor X6 e ele passou-me para a mão a Panamera :fixe:

Abraço
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Yuki Orata

Mensagem por jm_araujo »

Podem até ser iguais, mas a cor que faz toda a diferença para alguns ;)
Responder